quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Manifest

   Olá novamente! Ontem falei que voltaríamos com tudo, pois bem, aqui estamos nós. Além dos livros, que são nossa principal paixão, também gostamos muito de séries e filmes. Recentemente assisti uma que me impressionou e me manteve curiosa do primeiro ao último episódio da primeira temporada.
   Manifest que está disponível pela globo play, me surpreendeu, abaixo um pouco sobre a série:








Sinopse:
   Um voo aparentemente normal chega ao seu destino três horas após a partida, passando por algumas turbulências. No entanto, ao desembarcarem, os passageiros descobrem que foram dados como mortos e se passaram cinco anos desde a decolagem.

   O que esperar dessa série? Muito suspense, drama, romances e grandes reviravoltas. Os personagens principais são membros da família Stone, que foi até a Jamaica curtir uma improvisada férias em família por conta da doença de um de seus membros, o pequeno Cal. Na volta para casa a empresa aérea dá um desconto no valor da passagem de volta, Ben o pai de Cal e Micaela, irmã de Ben decidem aceitar a proposta da companhia, Cal decide ficar com o pai e o restante da família, inclusive sua irmã gêmea Olive, decidem não aproveitar e voltar para casa.
   Ben, Micaela e Cal estão no avião voltando para casa quando passam por uma forte turbulência, após tudo se acalmar o piloto informa que eles vão pousar, ao entrar em contato com a torre o piloto confirma o número do voo, de onde estão vindo e recebe ordens para pousar em outro aeroporto.
   Ao desembarcarem, os passageiros se deparam com um grande aparato de resgate, com bombeiros, polícia, ambulâncias e a Segurança Nacional e descobrem que eles tinham sido dados como mortos, porque o avião desapareceu do mapa por cinco anos.
   Para os passageiros só tinham se passado algumas horas, para suas famílias e o resto do mundo foram cinco anos.
  Durante algumas horas eles ficam respondendo perguntas da Segurança Nacional, logo depois reencontram seus familiares e seus amigos e é aí que tudo começa a girar. As pessoas passaram pelo luto e seguiram em frente, outros voltaram e já não tinham mais ninguém e tinha aqueles que seus entes queridos faleceram enquanto eles estavam desaparecidos.
   Pra complicar tudo, a Segurança Nacional passa a vigiá-los sem saber que alguns desses passageiros começaram a ter chamados. Suas próprias vozes dizendo em suas cabeças o que eles deveriam ou não fazer. Micaela e Ben são os primeiros a receberem um chamado e cumpri-lo. Eles lidam com o retorno, a mudança da dinâmica familiar, a vida totalmente diferente de quando embarcaram na viagem, os chamados e seus problemas pessoais.
   Tudo isso é regado com um bom mistério e muitas ligações que vamos descobrindo durante os episódios. Acontece muita coisa, tudo está interligado e bem costurado e a primeira temporada acabou com vários pontos de interrogação. Estou mais do ansiosa pela estreia da segunda temporada... nem sei o que esperar. E isso é bom.
   Espero que vocês tenham gostado deste post e que confiram essa série porque ela realmente é muito boa. Num próximo post trago um pouquinho sobre o elenco principal.

Paula Maria
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário