quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Blog Boca-Suja

Olá pessoas queridas!!Muito se comentou nesta quarta-feira(11/01) sobre as "suavizações" que os livros sofrem quando são traduzidos por aqui,veja o selinho e tudo mais abaixo:




Eu entrei nessa hoje através de um post no blog da minha amiga Gabs o Peixinho Prateado,que achei muito interessante com o link do blog da Lilian o Lá No Cafofo,que disse tudo o que também penso a respeito do assunto.Se inspirando nesse post,a Gabs criou esse selinho que você pode,se quiser,levar para o seu blog ou divulgar nas redes sociais.
Eu também fico muito chateada com as chamadas suavizações,cortes de palavrões e mudanças nas cenas mais eróticas.Principalmente porque esses livros foram escritos por pessoas adultas e para pessoas adultas,quem se sente incomodado não deveria comprar o livro e ler para depois tumultuar culpando e pressionando as editoras,mas sim passar reto pela prateleira deles na livraria!
Com as redes sociais,vários blogs e outros meios,hoje em dia você não compra um livro mais sem saber nada dele.Por isso não dá para falar que comprou sem saber mais ou menos sobre o conteúdo.
Quero deixar claro que respeito as opiniões de cada um,cada um lê o que gosta,só não acho que uma maioria deva sair prejudicado por culpa de quem gosta de reclamar em vez de simplesmente não ler mais o que não o agrada.
Não deixem de passar lá nos blogs Lá No Cafofo e Peixinho Prateado para conferirem os posts!!
E Gabs,vai team Qhuay!!Adoro eles!!!!!!Beijinhos!!!


Paula Maria

4 comentários:

  1. \o/!!!
    Não vamos mais lavar a boca com sabão!!
    Nossos blogs são boca-suja e esperamos que os livros que lemos também sejam.
    Tomara que as editoras percebam isso o mais rápido possível e comecem a deixar de censurar.
    O AI5 já acabou, pipow!

    Beijocas, garota linda!!
    Gabs
    www.peixinhoprateado.com

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Gabs,vamos continuar com o movimento!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. APOIO TOTAL. Tentei comentar no blog 'Lá no Cafofo' mas deu erro. Acredito que "suavizar" o texto é um atentado aos direitos autorais, as vezes chega a mudar o sentido, me pergunto se os autores estão cientes deste tipo de dilapidação que os seus textos recebem aqui no Brasil. Fico extremamente incomodada com isso. Por isso estou aqui me manifestando e estou pronta pra entrar nessa briga.

    ResponderExcluir
  4. Um jeito de evitar essa censura é ler um livro nacional.. no caso, eu recomendo "Redes Sensuais" sobre as Redes Sociais onde as pessoas marcam encontros, tem aventuras, traem.... está disponível para baixar gratuitamente aqui: http://ge.tt/78mDJLP Comprei pela internet, chegou rapidinho, apesar de ENORME devorei em 3 dias!!! Será que só porque é brasileiro a gente não dá valor??? Como é erótico, se fosse internacional com certeza teria sido MUITO censurado... portanto, aproveitem!!!!

    ResponderExcluir