terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vento Sinistro- # 1- The Weather Warden Series

Para começar muito bem o ano escolhi para a primeira resenha dele o livro Vento Sinistro,livro 1 da série The Weather Warden Series-Os Fiscais do Clima da autora Rachel Caine lançado pela Editora Underworld.
Ele é o primeiro livro que adquiri através do Bolsa Blogueiro,ele veio autografado pela autora e com lindos marcadores,gostaria de agradecer a editora Underworld pela atenção e pelo projeto!


Sinopse:


"A Associação de Fiscais existe praticamente desde sempre.Alguns fiscais controlam o fogo,outros controlam a terra,a água ou o vento- e os mais poderosos podem controlar mais de um elemento.Sem os Fiscais, a Mãe Natureza acabaria varrendo a humanidade da face da terra...
Joanne Baldwin é uma Fiscal do Clima.Normalmente basta ela fazer um movimento com a mão para domar o mais violento dos climas.Mas agora Joanne está tentando derrotar outro tipo de tempestade:acusações de corrupção e morte.Então ela resolveu se valer de uma estratégia bastante humana para salvar a própria pele... correr."


O livro já começa com a protagonista Joanne correndo para se salvar,ela é uma Fiscal do Clima e está sendo acusada pela Associação de Fiscais de ter assassinado seu chefe,um cara com quem sempre teve um rusga.Para limpar seu nome e ter pelo menos uma chance de se defender ela vai atrás de um Fiscal muito poderoso,na verdade o mais poderoso deles,Lewis um antigo affair,que ela tem certeza de que poderá ajudá-la.
Durante sua viajem na busca por ele conhecemos mais sobre os fatos da vida dela,tanto passados quanto os atuais que a colocaram nessa situação,descobrimos como ela entrou para a Associação,quem são seus amigos,seus aliados,o que mais tem além das acusações contra ela,seu envolvimento com Paul,um Fiscal poderoso,chefe e um pouco mais velho.
E descobrimos também que não é tão fácil assim controlar o clima,não basta só ela mover as mãos e pronto,muitas coisas mais estão ligadas e se ela for descuidada pode causar um grande estrago.
E nesse caminho também ela conhece David,um cara misterioso para quem ela dá uma carona,mas tem muito mais sobre ele a ser descoberto.E claro que além das acusações contra ela,tem um inimigo poderoso querendo acabar com ela e um problema mais sério e um grande risco a sua vida com o qual ela tem de lidar e rápido.Tem um romance inesperado e muito fofo,que torci muito para dar certo e quem a está perseguindo pode não ser realmente o pior inimigo que Joanne pode ter.


Assim que vi esse livro e li a sinopse fiquei com muita vontade de ler e AMEI!!Além da capa linda,alias,a Underworld sempre tem capas muito lindas,essa achei que combina muito com a personagem principal,a qualidade do livro é excelente,gostei muito da tradução que não amenizou os termos usados.
A estória é diferente de tudo que eu tinha lido até agora e me conquistou,pois além de ser muito boa nos surpreende do começo ao fim.Os personagens são fortes e determinados e o livro tem um final que realmente eu não esperava e me deixou com gosto de quero muito mais!!Uma leitura fácil,agradável que te prende do início ao fim.Ele entrou para a minha lista dos 10 melhores do ano de 2011,pois merece e muito.E virei fã da autora Rachel Caine.
Recomendo o livro,quem ler não vai se arrepender!


Vento Sinistro
Autora: Rachel Caine
Editora: Underworld
ISBN:978-85-64025-06-6
Número de páginas:352


"Ele ficou olhando fixo.
-Você está totalmente maluca.Por que Lewis faria isso,caramba?
-Porque-eu disse,antes de pensar-acho que ele era apaixonado por mim.
Paul balançou a cabeça,saiu do carro e se abaixou para falar à janela do lado do acompanhante.Um vento sul lhe soprou os cabelos-tempestade a caminho.
-Santo Deus,Jo,ele não é o único-ele disse,e voltou para dentro de seu castelo."
                                   página 59


"Eu olhei bem nos olhos dele.
-Você não gosta dela.
Ele se aproximou de mim,íntimo e agressivo.
-Eu não confio nela.Eu não confiaria sua vida a ninguém."
                             página 259




Não me estendi muito para não correr o risco de entregar toda a estória,prefiro que vocês fiquem bem curiosos e corram ler o livro!
Mais uma vez meus agradecimentos a editora Underworld.Esperando ansiosa pelo próximo!!!
Espero que vocês tenham gostado e comentem aí!!!Beijinhos!!!!


Paula Maria

6 comentários:

  1. Oi Paula, eu ainda não li este livro, mas com certeza ele acabou de entrar para a lista dos desejados! Conheci a autora Rachel Caine, na Bienal, inclusive tenho fotos com ela e comprei os dois primeiros livros da Série Os Vampiros de Morganville. Ela é um doce, da vontade de pegar no colo e adorei os livros. Li os dois rapidinho...
    Com certeza ela é uma autora que veio pra ficar entre as minhas preferidas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia!
    Depois que li esse virei fã e já garanti o primeiro livro dos Vampiros de Morganville,Casa Glass,só esperando chegar!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. com certeza depois dessa resenha vou le-lo..
    adorei Paula..
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, gosto da Caine, mas me deixa desmotivada nossas editoras quando o livro é bom e elas demoram a lançar os outros livros da série...e estou lendo Morganville da Rachel e gosto da série só que a demora, espero que esse seja um grande sucesso quanto os outros...Parabéns a autora a você Paula e a editora por esse sucesso..bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Jane!!!
    Obrigada!
    Também gosto muito da autora,vou ler ainda os Vampiros de Morganville,mas acredito que vou gostar muito.Quanto a demora,acho que esse ano saí o próximo!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir