quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Cinquenta Tons de Liberdade- # 3- Trilogia Cinquenta Tons de Cinza

Olá!Hoje falo do livro Cinquenta Tons de Liberdade,terceiro livro da Trilogia Cinquenta Tons de Cinza da autora E.L.James,lançado pela editora Intrínseca.

Sinopse:
"Quando Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey,teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente.Chocada,intrigada e,por fim,repelida pelas estranhas práticas sexuais de Christian,Ana exige um compromisso mais sério.Determinado a não perdê-la,ele concorda.
Agora Ana e Christian têm tudo:amor,paixão,intimidade,riqueza e um mundo de possibilidades à sua frente.Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil,e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar.Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade.E ele deve aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar dos fantasmas do passado.
Quando finalmente parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo,o destino muda mais uma vez,e os piores medos de Ana podem se tornar realidade."



Infelizmente chega ao fim uma das trilogias que mais amei ler,O Christian me conquistou logo de cara no primeiro livro e torci por ele durante todos os livros.Parabéns a Intrínseca por ter publicado essa trilogia e com isso aberto as portas para mais livros do gênero serem publicados e claro pelas excelentes edições,das quais gostei muito.

Em Cinquenta Tons de Liberdade a estória começa a ser contada no fim da lua de mel da Ana e do Christian,e as cenas do casamento e as semanas antes e depois dele,nos são apresentadas através dos flashbacks da Ana.Eles tem uma lua de mel maravilhosa viajando pela Europa,com um Christian brincalhão,bem-humorado,sensual,carinhoso e até mesmo bem aberto.As coisas só complicam um pouco na volta para casa,com a insistência ridícula da Ana de não adotar o sobrenome do Christian.Descobrimos também quem está por trás da sabotagem ao Charlie Tango,e temos uma cena de perseguição no R8 que termina de forma bem sexy.

Christian se aproxima de vez da sua família,fazendo Grace extremamente feliz.Finalmente eles viajam pra Aspen,e lá temos uma surpresa linda por parte do Elliot.Mas os problemas não desaparecem por completo,muitas coisas ainda estão por acontecer.A Ana ao meu ver amadurece bastante e o Christian finalmente se liberta dos fantasmas do seu passado.

Pra entender melhor,só lendo mesmo.As cenas extremamente sensuais permeiam o livro e continuam extremamente bem escritas.A estória é forte e constante e pra tudo se tem uma explicação.Ao contrario do que li em muitas opiniões eu achei essa trilogia muito boa,para um primeiro trabalho a autora está de parabéns.E espero se possível que ela volte a escrever um dia mais sobre o Christian e a Ana.Recomendo.

"Elliot sorri,gostando da brincadeira.
-Você se casou com sua primeira namorada.-Seus olhos se acendem de bom humor.
Ah,merda.Aonde isso vai dar?Fico vermelha.
-E eu tinha como resistir?-Christian beija minha mão de novo.
-Não.-Elliot ri e balança a cabeça.
Fico vermelha;Kate bate na coxa de Elliot.
-Pare com essa babaquice-ela o repreende."
          página 259

Paula Maria

4 comentários:

  1. Amiga!!! adorei sua resenha... e depois de saber q os personagens amadurencem e tem uma evolução, fico louca em logo ler o livro, mas como ainda nao chegou, ficarei lendo sua resenha para me motivar a espera. kkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Paula, terminei de ler o livro hoje. AMEIIII. Nossa eu fiquei apaixonada por eles desde o primeiro livro, e ficava contando os dias para lançar o proximo e o proximo. Agora estou aqui amando o desfecho do livro. E concordo com vc de que a autora pode escrever mais sobre eles. rsrsrs.
    Vou torcer.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Agora não temos mais o Grey para esperar! :(
    E tb adoro eles desde o primeiro livro!!

    Bjs!

    ResponderExcluir