segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Tormenta- # 2- Série Fallen

Olá!Hoje eu falo do livro Tormenta,segundo volume da série Fallen da autora Lauren Kate e lançado pela editora Galera Record.

Sinopse:
"Inferno na Terra.
É assim que Luce se sente quando está longe de seu namorado,um anjo caído,Daniel.
Demorou uma eternidade até que eles se encontrassem,mas agora ele lhe diz que precisam se separar novamente.Só pelo tempo necessário para que possa caçar os Párias-anjos caídos como ele,mas que desejam Luce morta mais que tudo.
Daniel leva sua namorada mortal até a Shoreline,uma escola na rochosa costa californiana que esconde alunos com talentos únicos:os nefilim,filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais.
Na Shoreline,Luce aprende mais sobre as sombras e sobre como utilizá-las como janelas para suas vidas passadas.Porém,quanto mais Luce descobre a respeito de todas aquelas Luces anteriores a ela,mais suspeita de que Daniel está escondendo um segredo-um segredo mortal.
E se a versão de Daniel para o passado dos dois não for exatamente verdadeira?E se Luce devesse estar com outra pessoa-em uma vida não amaldiçoada por esse amor proibido?Será que ser amada por um anjo vale todo o sofrimento em séculos de existência?"



Como diz na sinopse,nesse livro Daniel deixa Luce numa escola onde ela estará protegida dos Párias que a querem morta enquanto ele junto de Cam caça os Párias e tenta manter Luce o mais segura possível.Mas isso a deixa irritada e cheia de suspeitas.Ela também começa uma amizade com Shelby sua companheira de quarto e uma nefilim,que tem um passado com Daniel e se torna amiga também de Miles,outro nefilim.Lá ela tem aulas com outros anjos e descobre muito sobre as sombras e como usá-las.

Pra maioria das pessoas,Tormenta é melhor do que Fallen,para mim o livro foi muito bom,mas não melhor do que Fallen e vou dizer os meus motivos.Primeiro o Daniel e a Luce passam muito tempo separados.Sei que isso é para o bem dos dois e tudo,mas preferia que eles estivessem juntos.Segundo a Luce pisa na bola ao beijar o Miles e sei também que o que ela descobriu a respeito do Daniel foi ruim,também não gostei,mas ela agiu feito uma criança birrenta.De resto adorei,gostei muito dos professores serem anjos e demônios,de saber mais sobre os nefilim e claro do que as sombras são capazes.

E Tormenta faz jus ao nome,fiquei realmente atormentada com os fatos e ele tem um final que me levou a dizer:O QUE??E AGORA?Eu recomendo e nessa semana farei resenha também de Paixão e Apaixonados,já que meu livro Êxtase está pra chegar.

"-Daniel e eu somos dois lados da mesma moeda.-Ele ofereceu a mão para ajudá-la a descer,mas ela o ignorou.-Deve ser doloroso para você ouvir isso."
         página 124

"Daniel segurou seu rosto na frente do dele.O violeta dos seus olhos praticamente brilhava.
-Eu falhei com você muitas vezes antes-sussurrou ele.-E,nesta vida,talvez eu tenha cometido o erro de ter sido cauteloso demais.Eu deveria saber que você testaria qualquer limite que lhe fosse imposto.Você não seria... a garota que amo se não fizesse isso.-Luce esperou que ele sorrisse,mas ele não sorriu.-Há tanta coisa em jogo desta vez.Eu estava tão focado nos..."
      página 285

Paula Maria

2 comentários:

  1. adorei a resenha, como sempre arrasando ;)
    eu ja li esse livro e gostei mas o 3° foi o q mais gostei e agora tenho q ler o ultimo ;)

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Também gosto mais do terceiro! ;)

    Bjs!!

    ResponderExcluir