segunda-feira, 19 de maio de 2014

A Escolha - # 3 - Trilogia A Seleção

Olá! Hoje falo do livro A Escolha terceiro volume da trilogia A Seleção da autora Kiera Cass e publicado pela editora Seguinte.

Sinopse:
" Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa - nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja.
America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo... Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente. " 



Falar desse livro é bem difícil, não quero deixar nada escapar, então serei bem breve. America se mantém a mesma até o final, fala o que pensa, luta pelo que acha certo e não se deixa intimidar e servir de exemplo pelo rei. Isso é uma das coisas que eu mais gosto nela. Quanto a decisão dela, não posso falar quem ela escolhe, mas posso dizer que adorei a escolha dela e sempre achei que essa era a certa. Já o Maxon ele cresce muito durante os livros, embora ele sempre tenha tido consciência de tudo o que rolava ao seu redor, ele com certeza nasceu para ser rei. Fora que ele é um fofo e nem o lance dele ter que ficar com várias me deixou com raiva dele. O Aspen eu passei a gostar dele nesse livro, ele mostrou muito dele e gostei do que vi, uma mudança que achei excelente foi a da malvada Celeste, passei a gostar muito dela... e deixa o resto pra lá. Outra das garotas que chegam a final tem um grande segredo, isso me surpreendeu e muito. Também passamos a conhecer mais os rebeldes, um grupo deles em especial, mais surpresas e mais coisas legais nesse lado. Teve coisas que deixaram muito triste, mortes, mas não vou contar de quem, não se preocupem. A autora criou uma história ótima, onde todos os pontos se ligaram e tudo terminou perfeito, essa trilogia marcou o gênero distópico com certeza, ela soube conduzir a história e seus personagens. Um final pra lá de perfeito.

"  De súbito, Maxon me encarou, segurando minhas mãos.
- Diga, America. Por favor. Diga que me ama, que quer ser só minha. "
    página 238

Paula Marques

2 comentários:

  1. OMG!! agora vou ter que ler essa trilogia!!

    adorei

    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, você tem que ler, é boa demais.

      Bjs

      Excluir