terça-feira, 29 de julho de 2014

Blood Honey - Sakyou Yozakura

Olá! Hoje falo do mangá Blood Honey da autora Sakyou Yozakura e publicado pela editora NewPop. 

Sinopse:
Recheado de amor, romance, intriga e até lutas, Blood Honey é um exemplo de mangá que tem tudo que um bom yaoi pode oferecer!

O mangá conta a história do encontro de duas pessoas pelo acaso do destino, que se desenvolve para um amor verdadeiro. Yuki Akabane é descendente distante de vampiros, embora não seja 100% puro o desejo por sangue é o mesmo. Por causa disso trabalha como enfermeiro numa clínica de doação de sangue e é assim que conhece Osamu Mayuzumi, um viciado em doar sangue.

Ao degustar o sangue de Osamu, Yuki percebe que se trata do melhor e mais delicioso sangue que ele já experimentou. Ambos motivados pelos próprios interesses acabam se envolvendo em um acordo, onde toda semana Yuki tiraria o sangue de Osamu. E disso surge um sentimento diferente. Quando Osamu quebra o acordo entre eles, Yuki fica confuso e perdido. O que será esse sentimento?

Conforme a história se desenvolve novos personagens surgem, como o ousado e sedutor Kiri Kurosu, um descendente direto dos vampiros, que com seus poderes e beleza vive num mundo de aparências, até conhecer alguém que o vê como ele é. Você conhecerá também Tarou Yamada, amigo de infância de Osamu, um cara sério e misterioso. Acompanhe as histórias desses quatro rapazes e como seus destinos estão mais entrelaçados do que eles pensam.

Originalmente a história foi lançada como uma one-shot (capítulo único), mas por ter sido bem recebido pelo público recebeu capítulos extras que formam este mangá. Embora os cinco capítulos se relacionem entre si, cada um tem um foco diferente e um protagonista narrador diferente. Desta forma você conhece as relações pela visão de 4 diferentes e únicos personagens. "


Uma resenha bem diferente hoje, posso até surpreender o pessoal que passa por aqui, mas não é nenhuma novidade que sou fã de mangás e animes pro meus amigos do Facebook. No dia 17 de Julho estive no Anime Friends 2014 e lá adquiri esse e outros mangás do mesmo gênero. Gênero do qual sou fã assumida e fiquei muito contente com a editora NewPop que anunciou que irá publicar mais mangás do gênero. Mas vamos ao que interessa.

Blood Honey conta a história de Yuki um vampiro bem diferente, ele é enfermeiro e sempre coleta sangue e aproveita essa chance para se alimentar sem correr nenhum risco. Fazendo isso ele conhece Osamu, um doador de sangue frequente que sempre insisti para que Yuki colha seu sangue. Yuki experimenta o sangue de Osamu e fica encantando pelo seu sabor e passa a se alimentar só do sangue dele. Osamu é professor e tem algo por trás da doação de sangue frequente que ele faz. Yuki e Osamu acabam se envolvendo mas Kiri o sobrinho do Yuki surge para complicar toda essa história e parece determinado a manter Osamu e Yuki longe um do outro.

Para poderem ficar em paz e curtirem um ao outro, Yuki e Osamu decidem mandar Kiri passar um tempo com Tarou, amigo de infância de Osamu, lá Kiri aprende muito sobre si mesmo, a vida e acaba se envolvendo com Tarou.

Blood Honey é composto por vários capítulos e neles conhecemos as histórias dos personagens e acompanhamos tudo o que acontece com eles. Eu gostei muito desse mangá, definitivamente me conquistou. Mas vale lembrar que ele só é recomendado para maiores de 18 anos. E prometo que no futuro farei um poste comentando sobre alguns gêneros de mangás e animes. 

Paula Maria 

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Planeta dos Macacos: O Confronto

Olá! Na review de hoje vou falar de Planeta dos Macacos: O Confronto.


Título: Planeta dos Macacos: O Confronto
Título Original: Dawn of the Planet of the Apes 
Elenco: Andy Serkis, Jake Clarke, Gary Oldman, Keri Russel, Toby Kebbell, Judy Greer
Diretor: Matt Reeves
Ano de Lançamento: 2014
Gênero: Ficção Científica 
Duração: 2h11m
Distribuidor: Fox Filmes
Sinopse: 
" Quinze anos após a conquista da liberdade, César (Serkis) e os demais macacos vivem em paz na floresta próxima a São Francisco. Lá eles desenvolveram uma comunidade própria, baseada no apoio mútuo, para que possam se manter. Enquanto isso, os humanos enfrentam uma das maiores epidemias de todos os tempos, causada por um vírus criado em laboratório, chamado vírus símio. Diante disto, um grupo de sobreviventes liderado por Dreyfus (Oldman), deseja atacar os macacos para usá-los como cobaia na busca por uma vacina. Só que Malcolm (Clarke), que conhece bem como os macacos vivem por ter conquistado a confiança de César, deseja impedir que o confronto aconteça. "

Já começo confessando que sou fã de Planeta dos Macacos, assistia as reprises da série, assisti o filme com o Mark Wahlberg, e claro assisti Planeta dos Macacos: A Origem, o qual adorei e nesse último mês passou direto na TV e vi mais de uma vez. Em Planeta dos Macacos: O Confronto descobrimos com anda César, Koba, Maurice e todos os demais macacos que se libertaram dos humanos no filme anterior. Eles foram pra floresta perto de São Francisco e lá eles construíram sua própria comunidade, bem estruturada, com um líder carismático e inteligente, esse é o César, com casas, trabalho dividido, apoio mútuo e até uma escola para os pequenos.

Eles tem um lema, macaco não mata macaco e com isso vivem em paz na sua comunidade. Eles não sabem mais nada em relação aos humanos, não voltaram mais para a cidade e nem encontraram mais nenhum humano na floresta. Mas os humanos sobreviventes são poucos, os que resistiram ao vírus agora lutam para reerguer o que sobrou do mundo, eles estão isolados numa pequena parte de São Francisco e monitoram os arredores em busca de perigo e também de contato com possíveis sobreviventes. Mas a energia que lhes resta está acabando e por isso um grupo parte em busca de uma represa para religarem a energia.

Malcolm é o líder dessa equipe, que conta com sua namorada, seu filho e mais 3 ou 4 homens, todos com habilidades para achar a represa, religar a energia, cuidar de feridos e afins. O Malcolm me lembra muito o Will, ambos são bons homens e por isso que Malcolm conquista a confiança de César e este o ajuda quando sua equipe se vê cara a cara com os macacos. Mas alguns humanos e alguns macacos não estão dispostos a manterem a paz e a frágil amizade entre ambos dependerá totalmente de César e Malcolm.

O filme tem uma ótima trama, boas atuações e muita emoção e ação. Cada grupo está de um lado, sobrevivendo, lutando e tentando manter a paz, mas alguns entre eles estão dispostos a trair seus amigos e sua especie só para subjugar e se vingar da outra que tempos atrás a maltratou ou causa danos na sua vida. César é um líder nato e extremamente carismático, sempre torço por ele e mais uma vez ele se mostra superior a muitos humanos. Malcolm é um bom homem e com isso ele conquista a confiança e amizade de César e sua ajuda na sua empreitada. Vale a pena sair de casa nesse friozinho e conferir Planeta dos Macacos: O Confronto.

Trailer abaixo: 

Paula Maria