segunda-feira, 28 de julho de 2014

Planeta dos Macacos: O Confronto

Olá! Na review de hoje vou falar de Planeta dos Macacos: O Confronto.


Título: Planeta dos Macacos: O Confronto
Título Original: Dawn of the Planet of the Apes 
Elenco: Andy Serkis, Jake Clarke, Gary Oldman, Keri Russel, Toby Kebbell, Judy Greer
Diretor: Matt Reeves
Ano de Lançamento: 2014
Gênero: Ficção Científica 
Duração: 2h11m
Distribuidor: Fox Filmes
Sinopse: 
" Quinze anos após a conquista da liberdade, César (Serkis) e os demais macacos vivem em paz na floresta próxima a São Francisco. Lá eles desenvolveram uma comunidade própria, baseada no apoio mútuo, para que possam se manter. Enquanto isso, os humanos enfrentam uma das maiores epidemias de todos os tempos, causada por um vírus criado em laboratório, chamado vírus símio. Diante disto, um grupo de sobreviventes liderado por Dreyfus (Oldman), deseja atacar os macacos para usá-los como cobaia na busca por uma vacina. Só que Malcolm (Clarke), que conhece bem como os macacos vivem por ter conquistado a confiança de César, deseja impedir que o confronto aconteça. "

Já começo confessando que sou fã de Planeta dos Macacos, assistia as reprises da série, assisti o filme com o Mark Wahlberg, e claro assisti Planeta dos Macacos: A Origem, o qual adorei e nesse último mês passou direto na TV e vi mais de uma vez. Em Planeta dos Macacos: O Confronto descobrimos com anda César, Koba, Maurice e todos os demais macacos que se libertaram dos humanos no filme anterior. Eles foram pra floresta perto de São Francisco e lá eles construíram sua própria comunidade, bem estruturada, com um líder carismático e inteligente, esse é o César, com casas, trabalho dividido, apoio mútuo e até uma escola para os pequenos.

Eles tem um lema, macaco não mata macaco e com isso vivem em paz na sua comunidade. Eles não sabem mais nada em relação aos humanos, não voltaram mais para a cidade e nem encontraram mais nenhum humano na floresta. Mas os humanos sobreviventes são poucos, os que resistiram ao vírus agora lutam para reerguer o que sobrou do mundo, eles estão isolados numa pequena parte de São Francisco e monitoram os arredores em busca de perigo e também de contato com possíveis sobreviventes. Mas a energia que lhes resta está acabando e por isso um grupo parte em busca de uma represa para religarem a energia.

Malcolm é o líder dessa equipe, que conta com sua namorada, seu filho e mais 3 ou 4 homens, todos com habilidades para achar a represa, religar a energia, cuidar de feridos e afins. O Malcolm me lembra muito o Will, ambos são bons homens e por isso que Malcolm conquista a confiança de César e este o ajuda quando sua equipe se vê cara a cara com os macacos. Mas alguns humanos e alguns macacos não estão dispostos a manterem a paz e a frágil amizade entre ambos dependerá totalmente de César e Malcolm.

O filme tem uma ótima trama, boas atuações e muita emoção e ação. Cada grupo está de um lado, sobrevivendo, lutando e tentando manter a paz, mas alguns entre eles estão dispostos a trair seus amigos e sua especie só para subjugar e se vingar da outra que tempos atrás a maltratou ou causa danos na sua vida. César é um líder nato e extremamente carismático, sempre torço por ele e mais uma vez ele se mostra superior a muitos humanos. Malcolm é um bom homem e com isso ele conquista a confiança e amizade de César e sua ajuda na sua empreitada. Vale a pena sair de casa nesse friozinho e conferir Planeta dos Macacos: O Confronto.

Trailer abaixo: 

Paula Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário