O Lobo e a Pomba-Kathleen E. Woodiwiss
Sinopse:
"Na Inglaterra,no tempo dos druidas,houve certa vez um guerreiro de grande coragem que desafiou e venceu os deuses em combate,como punição,foi transformado em um lobo de ferro.
Segundo a lenda,nos momentos em que a guerra assola a Terra,o lobo volta à vida na forma de um guerreiro ousado,invencível e imortal.Como agora,quando normandos e saxões entram e conflito em Darkenwald e a vida da bela Aislinn depende da concretização da profecia.Filha de um nobre assassinado pelos invasores,Aislinn é a sofrida heroína de O Lobo e a Pomba."
Quinto livro para o desafio do Blog,Romance Histórico,um livro que comprei porque achei a capa linda,e está numa versão econômica,a editora BestBolso relançou esse livro,com o preço de R$ 19,90,que saiu mais barato pra mim,pois peguei uma promoção no site da Saraiva,e eu o comprei por pura curiosidade,tinha lido ótimas resenhas desse livro,mas nunca chegou ao interesse de comprá-lo,até porque os livros dessa autora são difíceis de encontrar e são caros,mas como a editora lançou essa versão econômica me aventurei na leitura e não me arrependi.
Inglaterra,1066,nossa protagonista Aislinn era a filha do senhor de Darkenwald.Logo no começo sabemos que Aislinn está reduzida ao papel de escrava dos normandos,que conquistaram as terras do seu pai.Ragnor,o cavaleiro enviado por Wulfgar-o futuro dono daquelas terras-mata seu pai e o senhor Darkenwald.Ragnor se encanta com a beleza de Aislinn e a reclama para si como prêmio,tentado a ser o primeiro e senhor de sua escrava,ele tem de tirar-lhe a virtude e isso aparentemente acontece.
Ao chegar a Darkenwald nosso protagonista e agora senhor das terras,Wulfgar se depara com um cenário totalmente fora do esperado,um ambiente com violência e desconfiança por parte do povo.Ragnor não reagiu pacificamente ao povo de Darkenwald e Wulfgar fica furioso com ele.E quando se depara com a beleza,a língua afiada e o espírito indomável de Aislinn,Wulfgar a toma de Ragnor,que fica revoltado e jura vingança.
Um livro onde fiquei nervosa com a leitura,você deve ter percebido que a estória começa com muito conflito e violência,como eu sou uma eterna apaixonada por romance histórico e para quem já leu os romances da Julie Garwood,eu senti uma certa familiaridade nessa estória com alguns livros dela,eu prossegui na leitura desse livro,no começo eu não gostei do Wulfgar,amargurado com as mulheres,pois sua mãe nunca o amou,seu pai muito menos,pois ele seria um filho bastardo,se tornou um homem com ideias errôneas sobre as mulheres e o casamento,mas aos poucos fui me rendendo aos encantos desse normando,juntamente com nossa protagonista.
Um livro com todos os ingredientes para se ter uma boa estória,temos intriga,pois ficamos esperando o próximo ataque de Ragnor,temos romance,pois nossa protagonista não quer somente ser escrava do seu senhor,mas quer seu amor e fidelidade,temos conflitos familiares,pois o pai e a irmã de Wulfgar estão presentes em toda a estória e sua irmã está sempre conspirando contra o irmão,alias ela é a grande traidora,nós percebemos isso logo no inicio.E o bacana é que o título faz jus a estória e você já deve imaginar quem é a pomba e quem é o lobo.
Um livro muito romântico,e isso me surpreendeu,não esperava ver um romance tão lindo e cativante,com certeza é um livro obrigatório para quem ama ler Romance Histórico e agora tem uma oportunidade perfeita para ler.Esse livro é uma ótima dica para essa categoria de leitura.Eu recomendo!!!
Adriele
oi Adrielle, adorei a resenha, e o livro já entrou pra minha lista de desejados. Bjus
ResponderExcluirLia Christo
www.docesletras.com.br
Lia o livro é maravilhoso vc vai amar e essa capa ta linda!!!
ResponderExcluirbjs
Ótima resenha,comprei esse livro tb numa promoção da Saraiva,mas não tinha ainda aquela vontade de ler,depois dessa sua resenha fiquei super curiosa e me animou pra lê-lo,parabéns.Bjos
ResponderExcluirObrigada Rita, você vai gostar muito desse livro, principalmente se for louca por Romance Historico como eu.. ;)
ResponderExcluirObrigada por sua visita ao blog e seu comentario, espero reve-la novamente por aqui!
bjs
Maravilhoso!!
ResponderExcluirEu adoro esse livro e guardo a 7 trancas(nem chaves é, kkk)
O começo, como vc mencionou é meio violento e a gente fica meio com cara de espanto. Mas o decorrer da trama é fantástico. Eu sou apaixonadérrima pelo Wulfgar!!!
Adorei sua resenha, Adriele e fico feliz por vc tbm ter se rendido a este normando encantador, kkk
Bjus
Quem ainda não se rendeu ao Wulf??Reparou na intimidade?? rsrsrsrs
ResponderExcluirkkkkkkkkkk. Reparei! Mas como vc pontuou, todas nos rendemos e ficamos intimas. Só falta a Lia!
ResponderExcluirAh Alexis, Wulfgar é maravilhoso!!! vc ta certa tem quen trancar esse livro a "7 chaves... kkk"
ResponderExcluircom certeza quem gosta de um romance historico esse livro é uma dica... ;)
Obrigada Alexis, vc é um amor!!
bjs