terça-feira, 23 de outubro de 2012

Resenhas da Adriele

A Cruz de Fogo- # 5- Série Outlander-1ª Parte e 2ª Parte Diana Gabaldon

Sinopse:
"Em A Cruz de Fogo-1ª Parte,sequência da série Outlander,de Diana Gabaldon,Jamie Fraser vive um dilema n colônia da Carolina do Norte,em 1770.Dono de muitas terras,ele é convocado a liderar uma milícia contra os rebeldes.Mas sabe que a independência das colônias não está longe.Viajantes do tempo,sua mulher Claire Randall,sua filha Brianna e seu genro Roger haviam lhe contado sobre a Revolução Americana.E agora,que lado seguir?
Em A Cruz de Fogo-2ª Parte,a bênção de saber sobre o futuro é também uma maldição para a família de Jaime e Claire.Um conhecimento privilegiado que tanto poderá guiá-los pelos ameaçadores anos que virão como iniciar um incêndio que reduzirá suas vidas a cinzas.Lançando mão de um texto vigoroso e sedutor,repleto de fatos históricos,Diana Gabaldon promete mais uma vez apaixonar seus leitores com esta trama de amor e luta além dos séculos."



Quinto livro da série e ainda estou apaixonada pelo casal Claire e Jaime,eles para mim apesar de estarem envelhecendo e ter tido destaque menor e dividido suas estórias com o casal Brianna e Roger,são o que me cativa a continuar a leitura da série,e digo estou viciada... lembrando que se você continuar a leitura dessa série,se possível,compre os dois volumes,por que assim como eu você vai querer o que vai acontecer no segundo livro.Isso é um fato.

No livro A Cruz de Fogo,quinta parte da saga de Claire e Jaime,a esctitora retoma a estória do ponto em que parou em Os Tambores de Outono,quando Brianna Ellen Randall Fraser e Roger Wakefield descobrem o segredo da viagem no tempo e partem de 1969 para reencontrar Claire no século XVIII.Depois de alguns contratempos no quarto volume da história,agora eles estão prestes a oficializar o casamento.

Em meio aos preparativos para a festa,durante a qual serão realizados dois casamentos e três batizados,e enquanto Claire realiza com a destreza de uma ex-enfermeira da Cruz Vermelha na Segunda Guerra Mundial,extrações de dentes e o que mais aparecer,Jaime Fraser recebe uma carta com uma missão:está encarregado pelo governador Tryon de formar uma milícia para acabar com o princípio de rebelião na Carolina do Norte.A Revolução Americana,que levará à independência dos Estados Unidos aproxima-se,todo dia um pouco.

A autora reserva espaço também para os dilemas de Roger,sente-se meio deslocado no século XVIII.Despreparado para a guerra,ele conquista as pessoas pelo canto.Roger também ganha espaço na trama por outras razões.O marido de Brianna sonha em ter um filho seu-Brianna é mãe de Jemmy,mas apesar de Roger assumi-lo como filho,o pai biológico é outro,o mau caráter Stephen Bonnet,que volta e meia retorna.Todas essa tramas atiçam a curiosidade dos leitores e aumentam ainda mais a curiosidade sobre o próximo capítulo da história épica,romântica e emocionante escrita por Gabaldon.

Revelei muito sobre esse livro?Espero ter atiçado a curiosidade e a vontade de continuar a leitura dessa série,que para mim está sendo uma das melhores que estou lendo esse ano,já deu para perceber isso,não é?Vou parar por aqui,revelando que Roger é um homem limitado e muito bondoso,ele merece que eu destaque isso,pois nesse livro ele me surpreendeu,pelos seus atos honrados,corajosos e grandiosos.Recomendo!!!

"-Mas eu sou velho-ele disse,sorrindo.-Ou deveria ser.Tenho cabelos brancos na cabeça;minha barba ficou grisalha.-Prateada-eu disse.Roçando os pelos curtos e macios em seu queixo,em cores diferentes,como uma colcha de retalhos.-em algumas partes.-Grisalhas-ele disse com firmeza-Eainda por cima falhada.E no entanto... -Seus olhos se enterneceram ao olhar para mim.-No entanto,eu queimo quando vou para você,Sassenach... e sempre será assim,eu acho,até nós dois sermos consumidos pelas chamas e transformados em cinzas."
            página 446-2ª parte

"-Ver os anos tocarem em você me dá alegria,Sassenach-ele sussurrou-,pois significa que você está viva."
         página 449-2ª parte

"Sassenach... eu a amo agora e sempre amarei.Quer eu esteja morto,ou você,quer estejamos junto ou separados.Você sabe que é verdade-ele disse serenamente,e tocou meu rosto-Eu sei disso a seu respeito,e você sabe disso a meu respeito."
         página 535-2ª parte

Adriele Carleo

2 comentários:

  1. Lindo amiga a serie e tudo mais, vc tá de parabéns...bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mary... adorei seu comentario.. vc é um amor!!

    espero reve-la mais vezes por aqui...

    bjs linda ;)

    ResponderExcluir