terça-feira, 18 de junho de 2013

Seduzida Pelo Luar - # 3 - Série Meredith Gentry

Olá!Hoje falo do livro Seduzida Pelo Luar, terceiro volume da série Meredith Gentry da autora Laurell K. Hamilton e publicado pela editora Rocco.

Sinopse:
"Merry Gentry, a detetive particular do sobrenatural, está de volta em sua terceira aventura, desta vez se adaptando à vida com a guarda dos Corvos da Rainha em seu novo e improvisado lar.Sobrinha da rainha do Ar e da Escuridão, Merry se vê diante da possibilidade de ser a herdeira do trono dos encantados, e tudo o que precisa fazer para garantir sua posição é engravidar.Seus objetivos românticos parecem muito simples, mas nem tudo parece sair como planejado: estranhos e novos poderes tomam conta de seu corpo meio humano ao entrar em contato com seres de sangue totalmente encantados.
Tudo leva a crer que o papel de Merry na Corte Profana será ainda maior do que ela imaginou, e a visão de uma antiga relíquia em um sonho - um cálice desaparecido há séculos - confirma que ainda há bastante a ser feito.Recuperar esse poderoso artefato poderá devolver os poderes há muito adormecidos de sua guarda.Mas o que pode ser um inesperado e bem-vindo presente para seus aliados, pode trazer à tona desavenças entre aqueles que a odeiam.A Corte Profana sofreu por muito tempo, e muitos não querem permitir que o reino fique à mercê de uma rainha impura, aos olhos de muitos, uma reles mestiça, meio encantada e parcialmente mortal.Seus inimigos crescem em número a cada dia, mas talvez eles não saibam do que Meredith Gentry é capaz.
Em Seduzida pelo luar, Laurell K. Hamilton conduz o mundo sombrio e instigante dos seres encantados imortais a uma nova e surpreendente profundidade.Um universo de deuses, seres de formas mutantes e almas imortais é desvelado em todo o seu esplendor e mistério, em uma aventura repleta de magia e sensualidade."




Começo a resenha agradecendo a minha querida amiga e resenhista aqui do blog, Adriele por ter me dado esse livro de presente de aniversário, obrigada amiga!!Estou com ele aqui desde Março, mas ainda não tinha lido pois não queria ficar muito tempo a espera do próximo, já esses livros demoram pra serem publicados por aqui, mas a tentação foi maior e acabei devorando ele.

Em Seduzida pelo luar, Merry está se adaptando a uma nova rotina e também tem que ir em busca de novos aliados e também estender o tempo com os duendes como aliados.Merry ainda tem que fazer uma visita a Corte Profana, aos duendes e a Corte Abençoada.Novamente ela enfrenta uma nova tentativa de assassinato e a curiosidade da imprensa.Seus poderes estão aumentando e depois de um sonho bem profético aparece na cama dela um cálice encantado há muito desaparecido, que acaba aumentando seus poderes e fazendo com que ela devolva poderes perdidos há muito tempo de seus guardas, assim como também restabelece a divindade de alguns dos encantados que tem contato com ela.

E ao chegar a Corte Profana para visitar e contar as novidades a sua tia, Merry e seus guardas se deparam com algo nunca antes visto por eles, nem nos momentos de maior crueldade da rainha para com seus guardas.Há também uma conspiração contra a rainha e claro um novo desafio a Merry, do qual ela não pode recuar.Mas nem tudo é tão ruim, a rainha manda mais dos seus guardas para Merry ir para a cama, alguns com os quais ela simpatiza e outros não.

Como os anteriores, Seduzida pelo luar é um excelente livro, ela tem uma ótima estória bem desenvolvida, atraente, sensual e a política toda dos encantados, suas armações e jogos são extremamente  interessantes e deixam a estória ainda melhor.E claro a relação de Merry com seus guardas e de tirar o folego e deixar qualquer mulher com inveja dela.Então claro que recomendo e já estou louca pelo próximos.

"- Quero que uma coisa fique bem clara - disse Ash. - Para mim e apara o meu irmão é sexo com a princesa Meredith ou nada."
        página 71

"- Vamos lá, princesa - disse Ivi -, estique essa mãozinha linda e veja o que acontece.Se o anel não nos reconhecer, todos estaremos livres."
      página 295

"Frost beijou minha testa, o que me fez abrir os olhos com algumas piscadelas.Eu não me lembrava de tê-los fechado.
-Vou ajudar Galen na guarda.Tem outra pessoa que precisa dormir aqui bem ao seu lado neste exato momento. - Havia um certo olhar naquele rosto.Ele não estava fazendo beicinho ou agindo como uma criança.Dava a impressão de estar se comportando com um adulto, por mais que isso parecesse uma tolice para um ser de vários séculos de idade."
      página 404

Paula Maria

2 comentários:

  1. OMG!!! adorei a resenha!!! essa Merry é uma mulher de sorte ;) rsrsrsrsrss

    ResponderExcluir