quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Uma bruxa na cidade - # 1 - Trilogia Winter

Olá! Hoja falo do livro Uma bruxa na cidade da autora Ruth Warburton, primeiro volume da trilogia Winter e publicado pela editora Leya.

Sinopse:
" Anna Winterson não sabe que é uma bruxa e zombaria de você por acreditar em mágica, mas, depois de se mudar para Winter, ela aprenderá mais do que imagina sobre poder.
Quando Anna conhece Seth, o garoto mais cobiçado da escola, ela fica encantada e, numa brincadeira aparentemente inofensiva, enfeitiça-o para amá-la. E, sem querer, acaba deflagrando uma guerra entre dois clãs de bruxos rivais.
Anna quer amar Seth e deixar que ele a ame, mas... se é a sua mágica que controla a paixão dele, seria ela tão monstruosa quanto aqueles interessados em usar seu poder para seu proveito próprio? "




Começo essa resenha confessando as coisas que me chamaram a atenção nesse livro: primeiro a capa, que achei linda; segundo a sinopse que me chamou muito atenção e terceiro sou fã de um bom livro sobre bruxas. A sinopse conta o básico do livro, Anna se muda para Winter e não faz ideia de que é uma bruxa, sua mãe sumiu a muito tempo e ela logo se encanta pelo lindo e misterioso Seth. Ela e seu pai moram numa casa antiga que parece cheia de mistérios e concertos pra fazer e que tem também uma história de ter sido habitada por bruxas. As amigas que Anna faz na escola vão passar uma noite na casa dela quando seu pai tem que sair da cidade e então elas usam um livro antigo que Anna achou e parece ser de magia para fazerem um feitiço de amor por pura diversão. E o que seria uma brincadeira acaba desencadeando vários eventos.

Seth acaba se apaixonando por ela, a ex-namorada dele começa uma guerra com ela na escola, o clima tem mudanças radicais e uma guerra entre vários bruxos, alguns muito poderosos que querem mais poderes e se vingar dos que não aceitaram se misturar com eles. Anna encontra também amigos que são bruxos e estão dispostos a lutarem com ela e ela começa a desconfiar do desaparecimento de sua mãe e começa a querer saber mais o que aconteceu com ela. Já sua relação com Seth evolui, mas eles tem o contratempo do feitiço e do avô de Seth, que parece saber muito sobre tudo isso. 

O que dizer desse livro? Só coisas positivas, a estória é bem elaborada, tem um mistério que deixa a gente se coçando de curiosidade, a Anna é uma garota que sabe o que quer e vai atrás, o Seth é um misto de bad boy e bom garoto perfeito e toda a trama é interessante. Só posso recomendar a leitura e ficar na espera pelo próximo livro.

" - Seth, eu sinto muito. Sinto tanto, tanto. pode me perdoar?
- Perdoar você? - ele negou com a cabeça e, por um minuto, gelei; então era isso... Mas então ele prosseguiu, a voz lenta, cheia de incredulidade. - Perdoar você? Não devia estar se perguntando como posso retribuir? Anna, você me salvou. Você deu a sua vida por mim. "
       página 248

Paula Maria

2 comentários:

  1. Amigaaa quando comecei a ler esse livro, achei que as coisas aconteceram muito rápidas, mas me conquistou mesmo assim!!! com certeza estou esperando os próximos livros !!

    adorei a resenha..

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    Foram rápidas, mas a estória cativou! Agora só na espera.

    Bjs!!

    ResponderExcluir