sábado, 14 de junho de 2014

Um Caso Perdido - # 1 - Hopeless

Olá! Hoje falo do livro Um Caso Perdido primeiro volume da série Hopeless da autora Colleen Hoover e publicado pela editora Galera Record.

Sinopse:
" Às vezes descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente. "



Oi gente, primeiro queria me desculpar pela minha prolongada ausência, o motivo disso foi que eu tive que estudar bastante para umas provas e não tive tempo de fazer resenhas, li muitos livros mas não dava tempo de postar nada sobre eles. Então vamos a Um caso perdido.

Já li da autora os livros Métrica e Pausa e adorei os dois então quando vi que Um caso perdido seria publicado sabia que iria comprar e provavelmente ia adorar a história. e foi isso mesmo que aconteceu. Sky é uma garota comum, mora com sua mãe adotiva numa boa casa de um bom bairro, ela foi adotada quando era bem pequena e por isso não tem lembranças dessa época. Ela nunca foi a escola, ela estudou em casa, mas ela tem uma melhor amiga, Six, que também é sua vizinha, juntas elas aprontam muito, principalmente em relação aos meninos. Sky já ficou com muitos meninos, amigos da Six, amigos dos namorados da Six, mas nunca foi até o fim com nenhum deles. No último ano ela decide ir estudar na escola, sua mãe é contra essa ideia mas não proíbe Sky de se matricular.

Lá ela encontra muitas garotas malvadas que fazem piadas dela, a ofendem e até a ignoram, mas ela também consegue fazer um bom amigo e acaba conhecendo Holder, um garoto lindo de morrer mas que também tem uma reputação nada boa. Eles se encontram sem querer e passam a ser amigos e correrem juntos. Sky tem um passado misterioso que envolve muitas coisas e pessoas e Holder traz tudo isso a tona, ele é parte de muitas coisas que irão mudar a vida de Sky e de todos a sua volta.

A Colleen Hoover se tornou umas das minhas autoras preferidas, ela escreve histórias cheias de emoção, histórias que podem acontecer com qualquer um de nós, com um amigo, com um vizinho, seus personagens são profundos e extremamente humanos. Um caso perdido é mais um exemplo disso, ele fala de abuso infantil, violência, e das medidas extremas que algumas pessoas tomam para salvarem alguém amado por elas. Fala também de fé, amor, amizade e superação. Esse livro me emocionou muito, chorei em várias partes, mas ele também me fez rir e ficar feliz. E posso dizer que mesmo não tendo experiência com o tema do livro, digo que a Karen foi muito corajosa por fazer o que fez e em nenhum momento fiquei com raiva dela, na verdade achei ela o máximo por ter feito o que fez. 

" - Vou lhe avisar uma coisa - diz ele baixinho. -Assim que meus lábios encostarem nos seus, vai ser, sim, seu primeiro beijo. Porque, se nunca sentiu nada enquanto alguém a beijava, então ninguém jamais a beijou de verdade. Não da maneira como eu planejo beijá-la. "
    página 122

Paula Maria 

2 comentários:

  1. OMG!!! ainda não li nenhum livro dessa autora!

    gostei de sua resenha, já esta na lista de leitura!!

    beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia todos, são maravilhosos. Você vai adorar!

      Beijos!

      Excluir