terça-feira, 29 de julho de 2014

Blood Honey - Sakyou Yozakura

Olá! Hoje falo do mangá Blood Honey da autora Sakyou Yozakura e publicado pela editora NewPop. 

Sinopse:
Recheado de amor, romance, intriga e até lutas, Blood Honey é um exemplo de mangá que tem tudo que um bom yaoi pode oferecer!

O mangá conta a história do encontro de duas pessoas pelo acaso do destino, que se desenvolve para um amor verdadeiro. Yuki Akabane é descendente distante de vampiros, embora não seja 100% puro o desejo por sangue é o mesmo. Por causa disso trabalha como enfermeiro numa clínica de doação de sangue e é assim que conhece Osamu Mayuzumi, um viciado em doar sangue.

Ao degustar o sangue de Osamu, Yuki percebe que se trata do melhor e mais delicioso sangue que ele já experimentou. Ambos motivados pelos próprios interesses acabam se envolvendo em um acordo, onde toda semana Yuki tiraria o sangue de Osamu. E disso surge um sentimento diferente. Quando Osamu quebra o acordo entre eles, Yuki fica confuso e perdido. O que será esse sentimento?

Conforme a história se desenvolve novos personagens surgem, como o ousado e sedutor Kiri Kurosu, um descendente direto dos vampiros, que com seus poderes e beleza vive num mundo de aparências, até conhecer alguém que o vê como ele é. Você conhecerá também Tarou Yamada, amigo de infância de Osamu, um cara sério e misterioso. Acompanhe as histórias desses quatro rapazes e como seus destinos estão mais entrelaçados do que eles pensam.

Originalmente a história foi lançada como uma one-shot (capítulo único), mas por ter sido bem recebido pelo público recebeu capítulos extras que formam este mangá. Embora os cinco capítulos se relacionem entre si, cada um tem um foco diferente e um protagonista narrador diferente. Desta forma você conhece as relações pela visão de 4 diferentes e únicos personagens. "


Uma resenha bem diferente hoje, posso até surpreender o pessoal que passa por aqui, mas não é nenhuma novidade que sou fã de mangás e animes pro meus amigos do Facebook. No dia 17 de Julho estive no Anime Friends 2014 e lá adquiri esse e outros mangás do mesmo gênero. Gênero do qual sou fã assumida e fiquei muito contente com a editora NewPop que anunciou que irá publicar mais mangás do gênero. Mas vamos ao que interessa.

Blood Honey conta a história de Yuki um vampiro bem diferente, ele é enfermeiro e sempre coleta sangue e aproveita essa chance para se alimentar sem correr nenhum risco. Fazendo isso ele conhece Osamu, um doador de sangue frequente que sempre insisti para que Yuki colha seu sangue. Yuki experimenta o sangue de Osamu e fica encantando pelo seu sabor e passa a se alimentar só do sangue dele. Osamu é professor e tem algo por trás da doação de sangue frequente que ele faz. Yuki e Osamu acabam se envolvendo mas Kiri o sobrinho do Yuki surge para complicar toda essa história e parece determinado a manter Osamu e Yuki longe um do outro.

Para poderem ficar em paz e curtirem um ao outro, Yuki e Osamu decidem mandar Kiri passar um tempo com Tarou, amigo de infância de Osamu, lá Kiri aprende muito sobre si mesmo, a vida e acaba se envolvendo com Tarou.

Blood Honey é composto por vários capítulos e neles conhecemos as histórias dos personagens e acompanhamos tudo o que acontece com eles. Eu gostei muito desse mangá, definitivamente me conquistou. Mas vale lembrar que ele só é recomendado para maiores de 18 anos. E prometo que no futuro farei um poste comentando sobre alguns gêneros de mangás e animes. 

Paula Maria 

Um comentário: