terça-feira, 30 de julho de 2013

Chamas na Escuridão - # 1 - Trilogia After Dark

Olá!Hoje falo do livro Chamas na Escuridão primeiro volume da trilogia After Dark da autora Sadie Matthews e publicado pela editora Companhia Editora Nacional.

Sinopse:
" Tudo começa com uma faísca na escuridão de uma sala.Beth vê pela janela um lindo homem falando ao telefone, apenas de calça, no apartamento em frente ao seu.Ela logo começa a fantasiar sobre aquele homem charmoso, que tem um corpo perfeito... No dia seguinte, eles se conhecem.
É amor à primeira vista.Mas o que Beth e Dominic não imaginam é que eles estão para embarcar numa viagem inesquecível, onde amor, prazer e dor se misturam e se confundem. "


Começo confessando que tudo a respeito desse livro me chamou a atenção e me ter uma vontade imensa de ler, a capa, a sinopse e claro aquele detalhe em rosa...

Então vamos a estória; Beth é uma jovem que mora no interior da Inglaterra e acabou de terminar um relacionamento de anos depois de uma traição, ele é convidada pela madrinha de seu pai para ir a Londres tomar conta do apartamento dele e de seu gatinho enquanto ela vai a um retiro.Beth aceita na hora para tentar esquecer o que aconteceu e tentar ter uma nova vida em Londres.O apartamento é num excelente bairro e perto de tudo e logo na sua primeira noite lá ela acaba por observar um homem lindo e que está usando só calça falar ao telefone no apartamento em frente ao que ela está.Logo está fantasiando sobre esse homem lindo e misterioso.

Mas no dia seguinte eles acabam se encontrando na frente do prédio de uma maneira bem engraçada.E daí para frente eles voltam a se encontrar casualmente e também em encontros marcados, está claro que a atração entre eles é intensa, mas Dominic apesar de demonstrar claramente que está interessado nela, tenta se afastar para não levá-la para o seu mundo, já que ele é um dominador e mestre no BDSM.Beth claro não quer se manter afastada e se propõe a entrar de cabeça nesse mundo.em meio a todo o drama da relação, Beth arruma um emprego numa galeria de arte e seu chefe torna-se um grande amigo seu, além é claro de amadurecer e começar a superar o passado.

Eu gostei bastante desse livro, ele tem uma estória legal, a autora nos prende na leitura, os personagens são bem construídos e tem momentos muito engraçados, além claro de momentos extremamente sensuais.Recomendo.

" - Não sei bem por que estou aqui, para ser honesto.Estava subindo a escada quando tive um forte pressentimento de que você estaria aqui... - Ele abre os braços. - E aqui está você! "
         página 104

Paula Maria 

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Porque Você é Minha - Beth Kery

Olá!Hoje falo do livro Porque você é minha da autora Beth Kery e publicado pela editora Paralela.

Sinopse:
" No momento que Francesca e Ian se conheceram, a atração foi imediata.Pura e intensamente física.Para Ian, ela era o tipo de mulher à qual ele não conseguia resistir: totalmente inocente.Para Francesca, ele era o cara que a fascinava, mas também a amedrontava - sombrio, intenso, controlador e inacessível.A tensão entre os dois é enlouquecedora e, por mais que tentam resistir, entregar-se a essa paixão é algo inevitável.Render-se a esse desejo é tentador e provocante, mas uma paixão tão arrebatadora seria capaz de ensinar um homem completamente inflexível a amar? "




Primeiramente esse livro foi publicado somente em partes no formato e-book, leio muito assim, mas como a leitura assim cansa fácil eu decidi não ler o livro em e-book, mas minha espera foi recompensada ao entrar no site da Saraiva e ver o livro físico disponível e claro que comprei correndo.

Porque você é minha é mais um romance erótico que conta a estória da inocente Francesca, uma jovem pintora de muito talento que ganha um concurso para pintar um quadro para a recepção da empresa de Ian Noble, um poderoso e influente empresário inglês neto de conde que vive nos Estados Unidos.Assim que eles se conhecem na recepção comemorativa por Francesca ter ganho o prêmio a atração entre eles é intensa e palpável.Ian a convida para visitar sua cobertura e chegando lá, Francesca descobre que ele é dono de uma das suas pinturas mais queridas, mas apesar da atração evidente, Ian quer que a relação deles seja de um jeito e Francesca quer mais do que ele.Ela topa se envolver com ele mas acaba se apaixonando, isso cria atritos entre eles que os levam a novos níveis na relação.Ian tem um passado conturbado e com segredos, os quais Francesca tenta descobrir para poder estar a seu lado e ajudá-lo e ela também algumas questões para resolver quanto a sua imagem, já que ela foi uma criança e adolescente acima do peso.

Como eu disse no começo, Porque você é minha é um romance erótico que tem como protagonistas uma jovem inocente e um homem controlador adepto do BDSM, aí vocês devem estar achando que esse é mais um livro iguala aos anteriores, mas não é.Pelo menos para mim, já que o Ian é mais dedicado a punições que vão além de tapas no bumbum e a escrita da autora é bem fluida, além de eu ter gostado muito da estória.A editora Paralela está mesmo me conquistando cada vez mais com suas publicações.Recomendo.

" Seria um inferno não tocá-la antes da noite, mas ele havia prometido a si mesmo que tornaria a experiência o mais especial que conseguisse.Pior ainda seria tocá-la sem possuí-la.ele tirou os óculos e ficou de pé. "
           página 110

Paula Maria

quinta-feira, 25 de julho de 2013

A Bibliotecária - Logan Belle

Olá!Hoje falo do livro A Bibliotecária da autora Logan Belle e publicado pela editora Record.

Sinopse:
" Recém-graduada, Regina Finch acaba de chegar a Manhattan para trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York.Ela divide um pequeno apartamento com uma estudante e tem uma vida social sem grandes emoções.Mas o emprego dos seus sonhos inesperadamente a leva para um novo mundo, cheio de descobertas e prazer.Em meio a corredores e salas restritas da imponente instituição, ela conhece Sebastian Barnes, um jovem investidor da biblioteca e um dos homens mais cobiçados da cidade.Alguém capaz de apresentar a Regina sentimentos e sensações repletos de luxúria e desejo, os quais ela nunca experimentou. "



A Bibliotecária é mais um livro erótico que veio nessa onda de livros do gênero, e claro que tive que ler.A leitura foi super rápida e agradável.

Regina é recém formada e seu sonho sempre foi trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York, ela é uma jovem estudiosa e inocente que sempre se concentrou só nos seus estudos e no seu sonho.Mas ao chegar a Nova York é apresentada a uma vida totalmente diferente da que conhecia, sua companheira de quarto é completamente diferente dela e tem vários namorados, as pessoas são diferentes das de sua cidade e também ela conhece um homem lindo, jovem, rico e um dos investidores da biblioteca nas escadarias da mesma e depois o pega no flagra numa situação muito íntima em uma das salas fechadas de uma das alas da biblioteca.Sebastian é um renomado fotógrafo de moda com alguns segredos no passado.Assim que eles se conhecem a atração entre eles é inegável e explosiva.Sebastian mostra a Regina um novo estilo de vida e Regina mostra a Sebastian que pode haver mais do que sexo entre eles.

Eu gostei do livro, é mais um romance erótico com um toque de BDSM com uma estória leve e personagens cativantes, apesar de ser mais um do gênero eu não achei que ele é mais do mesmo, fui com a cara dele logo que vi que seria lançado e talvez esse tenha sido um dos motivos para eu ter gostado tanto.Recomendo pra quem gosta de livros do gênero e para quem quer ler algo mais picante, mas com um final romântico.

" Ele a puxou entre seus braços, e sua ternura tornou impossível para ela reprimir suas emoções.Ela chorou, e ele a abraçou mais forte.
- Me deixe ficar com você esta noite - pediu ele depois de um tempo.
Ela concordou, apoiada em seu ombro, ensopando sua camisa de lágrimas." 
         página 184

Paula Maria

terça-feira, 23 de julho de 2013

Easy - Tammara Webber

Olá!Hoje falo do livro Easy da autora Tammara Webber e publicado pela editora Verus.

Sinopse:
"Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano.Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para a sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria.
Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex.Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite - mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares.
A atração entre eles é intensa.No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los.
Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade - e encontrar o poder inesperado do amor."




Easy foi um livro que fiquei louca para ler logo que vi que ele seria publicado por aqui, gostei da capa, da sinopse e sou fã de livros do gênero, então claro que assim que vi ele na livraria, trouxe meu exemplar pra casa.

A estória gira em torno de Jacqueline, uma garota que toca toca contra baixo acústico, é boa aluna e namora o mesmo cara há três anos, então quando chega á hora de eles irem pra universidade, ela escolhe segui-lo e deixar de lado a chance de estudar música.Eles parecem ter o relacionamento perfeito, mas do nada seu namorado termina com ela.Depois de passar duas semanas se lamentado e quase bombar em economia ela acorda pra vida novamente e corre atrás de se recuperar e aprender a viver sem um namorado em muito tempo.E então depois de sair de uma festa de fraternidade sozinha, Jacqueline foi atacada por amigo do seu ex, mas é salva por cara lindo que dá uma surra no seu atacante e a leva em segurança para casa, e depois disso ela passa a reparar que ele está em vários lugares que ela frequenta, inclusive na aula de economia, a qual na quase ela foi reprovada.

Entre se recuperar na matéria, fazer exercícios extras passados pelo monitor da aula, ensaiar no seu contra baixo, dar aulas de contra baixo para adolescentes, tentar superar seu trauma, fazer aulas de defesa pessoal, ela se envolve com Lucas e as coisas entre eles ficam cada vez mais sérias, seu ex tenta voltar com ela e os segredos de um passado doloroso que Lucas guarda dentro de si ameaçam o relacionamento deles.

Eu gostei bastante da estória, a Jacqueline tem um bom caráter e dá a volta por cima das situações que aparecem na sua frente, o Lucas parece um bad boy, mas não é, ele é um cara responsável, sensível, inteligente que está disposto a ajudar quem precisa, o relacionamento deles é explosivo e por vezes muito fofo.Gostei da maneira da autora escrever, é uma leitura fluida que não te faz ter vontade de largar o livro até ele chegar ao fim,Recomendo.

" - Por isso, não quero que se sinta pressionada.Ou dominada.Mas eu realmente quero te beijar agora.Muito mesmo. - Ele deslizou o dedo pelo meu rosto e desceu até o pescoço, voltando-o em seguida para o seu colo. "
        página 91

Paula Maria

segunda-feira, 22 de julho de 2013

O Julgamento de Gabriel - # 2 - Gabriel Series

Olá!Hoje falo do livro O Julgamento de Gabriel, segundo da trilogia O Inferno de Gabriel do autor Sylvain Reynard e publicado pela editora Arqueiro.

Sinopse:
" Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa.Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, seus caminhos se separam no dia seguinte.
Anos depois, quando Julia começa o mestrado na Universidade de toronto, eles se reencontram.Gabriel é um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormenta e persegue.No entanto, o que mais faz Julia sofrer é ele não se lembrar dela.
Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida.Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor.Ou pelo menos era o que pensavam.
após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados.Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia.Será que esse romance conseguirá resistir a um julgamento implacável?
Na apaixonante sequência de o inferno de Gabriel, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão. "




Desde que terminei de ler O inferno de Gabriel fiquei louca para saber mais sobre essa enebriante estória de amor e superação.E dias atrás dei de cara com O julgamento de Gabriel logo na entrada da livraria, e claro que comprei.

Esse livro começa de onde o anterior parou e somos levados a viagem romântica de Gabriel e Julia pela Itália, descobrindo o amor, confiança um no outro e muito mais.Além de se conhecerem melhor, descobrirem mais sobre o passado de ambos e cenas lindas de amor.

Mas como as coisas não poderiam ser tão simples assim, quando eles voltam para casa enfrentam duas denúncias contra eles na Universidade e isso coloca em risco não só suas carreiras como também o relacionamento deles.Nessa situação um tenta salvar o outro a todo custo e isso acaba por afastá-los.Durante esse afastamento Gabriel sofre uma grande transformação e evolui muito.E Julia acaba amadurecendo bastante em muitos aspectos.

De novo mais um livro excelente do autor que sabe contar uma estória como ninguém, o livro te prende do começo ao fim e claro que recomendo.

" - Eu respiro você- sussurrou ele. - Você é tudo.Você é o meu ar. "
        página 68

" - Eu deveria ir embora. - Ela suspirou, derrotada. - Mas não consigo me obrigar a faze isso agora.
- Então fique... nos meus braços. - Ele lhe deu um beijo na testa, murmurando seu amor. "
      página 308

Paula Maria

sábado, 20 de julho de 2013

Resenhas da Adriele

               Louca Para Casar - Madeleine Wickham

Sinopse:
" Milly está a quatro dias de um casamento digno de contos de fada com Simon, um jovem rico por quem é perdidamente apaixonada.É a cerimônia mais aguardada do ano pela alta sociedade, mas um detalhe pode pôr tudo a perder.Dez anos antes, Milly se casou com um amigo americano gay para que ele vivesse na Inglaterra com o parceiro, mas logo ambos perderam o contato e nunca se divorciaram.Tudo permaneceria em segredo se não fosse a chegada de Alexander, o fotógrafo, que por acaso também presenciou a primeira união.Agora ela terá que correr contra o tempo para encontrar o 'marido' e obter o divórcio antes que todos descubram que a noiva, na verdade, já é casada. "



Para quem não sabe essa autora é a mesma de Delírios de consumo de Becky Bloom e outros títulos, sou fã de Sophie Kinsella e nessa estória ela assina como Madeleine Wickham, que segue o mesmo estilo de escrita, mas aqui senti que a autora teve um trabalho mais maduro e com temas que vão além da ilegalidade de se casar com um estrangeiro para que ele fique no país, mas como também sobre religião e homossexualismo.

Vamos à estória, Milly está noiva do cara perfeito, educado, rico, mas tem um detalhe, ela é casada com um americano para que o mesmo tivesse o direito de ficar na Inglaterra, isso aconteceu quando nossa protagonista estava com 18 anos, ingênua, viu que seus amigos tinham um romance proibido e que se tornaria impossível ficarem juntos, decidindo assim ajudar ambos a ficarem juntos, mas no final acabaram se separando e perdendo o contato.Agora que está prestes a casar ela precisa encontrar o marido e pedir o divorcio, só mesmo essa autora para escrever estórias malucas e serem maravilhosas, apesar de somente na metade do livro para o final a estória ficar interessante, gostei bastante, pois não é somente a protagonista que está com problemas, sua irmã mais velha está escondendo um segredo e o amigo que ela ajudou a ficar junto com o namorado, hoje é casado e infeliz, assim a estória passa por fatos, aspectos interessantes na vida, como: vale a pena viver uma farsa?As crenças religiosas sempre estão certas?Eu simplesmente gostei desse livro.Recomendo a leitura!

" -Bom - disse Milly.Ela ergueu os ombros e, desviando o olhar, fitou a luz bruxuleante de fogo. - Vamos imaginar uma pessoa.e que essa pessoa tem um segredo. - Uma pessoa - repetiu Esme, olhando-a de forma esquisita. - E um segredo. "
       página 91

Adriele Carléo

sexta-feira, 19 de julho de 2013

De Repente, O Amor - # 2 - Irmãs Fallon

Olá!Hoje falo do livro De repente, o amor da autora Susan Fox e publicado pela editora Única.

Sinopse:
"Aos trinta e um anos, a sorte de Kat Fallon com homens já se mostrou longe de ser algo positivo.Mas quando ela convida seu melhor amigo e vizinho Nav Bharani para ser seu par no casamento de sua irmã mais nova em Vancouver, ela não imagina que está para embarcar na maior surpresa de sua vida... Nav á apaixonado por Kat desde que ela se tronou sua vizinha, e quando ela diz para ela que adora viagens de trem, principalmente pela possibilidade de 'conhecer' estranhos, Nav bola um plano para ganhar o coração de Kat.Em cada parada do trem durante a viagem, ele aparecerá disfarçado como 'um desconhecido sexy'.Kat cai nesta brincadeira sensual, mas o que começa como uma simples diversão transforma-se em algo mais denso e Kat se vê em dúvida se permanece em suas fantasias sexuais de solteira ou investe no seu par perfeito.
sexy, divertido, intrigante... Susan Fox é um dos novos talentos da ficção erótica."




Começo essa resenha confessando que esse livro entrou e saiu da minha cesta de compra várias vezes e acabei comprando ele numa livraria física mesmo, pois não resisti a descobrir se esse livro seria mais do mesmo ou se era algo diferente.

E ele é algo diferente, embora tenha o casal com uma incrível atração sexual, problemas para ficarem juntos e tudo isso, o diferencial desse livro foi, pelo menos para mim, ter sua estória contada numa viagem de trem, o que achei bem interessante para um livro erótico.

Kat é uma mulher independente, inteligente, bonita, mas que tem um péssimo gosto pra namorados e por isso seus relacionamentos sempre acabam e ela nunca consegue o quer de verdade, uma marido e filhos.Nav é um homem que vive do seu trabalho como fotografo, que ainda não lhe rende muito dinheiro, e deixou para trás as vontades dos seus pais e também um emprego do qual não gostava e o dinheiro da família.Assim que ele se muda conhece Kat e logo se apaixona por ela, mas ela só o vê como amigo e assim se passam dois anos.

Mas agora a irmã mais nova de Kat vai se casar e ela pede a Nav para ser seu acompanhante e é então que Nav a seduz na viagem de trem e faz Kat ver além da amizade deles e de suas convicções.Tem também a interação de Kat com a família durante a viagem através do telefone e e-mails.

Eu gostei bastante desse livro, gostei do Nav saber o quer e ir atrás disso, gostei do modo como a relação de Kat com a família muda ao passar da viagem, gostei da escrita da autora que flui muito bem e do livro todo de forma geral.E agora o segundo já está na minha lista.Recomendo.

" Se quiséssemos, eu e Nav poderíamos até ser amantes em um hotel desconhecido em Toronto, sem colocar em risco a nossa amizade.Se eu pudesse entrar nesse jogo e fingir que ele era um estranho sedutor, chamado Pritam."
        página 73

" Seu nome.Ela o chamara por seu nome.A alegria o invadiu, com a mesma força do clímax que o sacudira.
Ele queria abraçá-la e nunca mais soltar."
      página 291

Paula Maria

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Sedução ao Amanhecer - # 2 - Série Os Hathaways

Olá!Hoje falo do livro Sedução ao Amanhecer, segundo volume da série Os Hathaways da autora Lisa Keypas e publicado pela editora Arqueiro.

Sinopse:
"O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolhe, quando era apenas um menino.Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win.
Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade.Sua única chance de recuperação é ir à França, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow.
Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo.
Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nuca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev.
Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou?E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?"




A sinopse já nos diz o que esperar do livro e claro para quem já leu o primeiro, toda aquela tensão entre Kev e Win, deixou uma expectativa louca por esse livro.Então vamos ao que interessa.

Kev é um homem durão, orgulhoso e muito apaixonado, no tempo que passa longe de Win, ele descobre novas facetas dele mesmo e espera por sua volta.Já Win encara o tratamento não só para melhorar sua saúde, mas também como uma oportunidade para conquistar Kev de vez.Além de todo o romance no livro, descobrimos também mais sobre o passado de Kev e também o de Cam e qual a ligação entre eles.

Essa resenha vai ser curtinha, assim não corro o risco de entregar nada que não devo, mas posso dizer que é mais um livro maravilhoso da autora e assim como o anterior tem uma estória envolvente e sedutora, os Hathaways como sempre nos prendem do começo ao fim e claro que recomendo.

" Ruborizada e tremendo, Win conseguiu sussurrar:
- Não precisava... ter me amordaçado.Eu teria ficado quieta.
O tom dele era sério, mas havia um brilho pagão no fundo de seus olhos.
- Quando decido fazer alguma coisa, faço de maneira apropriada."
     página 168

Paula Maria

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Métrica - Colleen Hoover

Hoje falo do livro Métrica da autora Collenn Hoover e publicado pela editora Galera Record.

"Após a morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake.A responsabilidade pela mãe e pelo irmão caçula a congelam num limbo de luto e dor.Por fora, ela parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as esperanças.E se mudar do único lugar que conheceu não ajuda em nada.
Agora em uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho.E um rapaz apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito.Quando conhece o novo vizinho, Layken imediatamente sente uma intensa conexão.Algo que finalmente parece desanuviar um pouco sua realidade.
Mas o caminho da verdadeira felicidade não é feito de tijolos dourados, e logo uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido.O dia a dia vai se tornando cada vez mais doloroso à medida que eles se esforçam para encontrar um equilíbrio entre os sentimentos que os aproximam e as forças que os separam."


Começo essa resenha confessando que desde que li a sinopse dele fiquei louca de vontade de ler e assim que deu comprei e devorei nos instantes que tive para ler.Então vamos logo ao que interessa.

Métrica conta a estória de Layken, uma garota que após a morte do pai muda com sua mãe e seu irmão mais novo para outro estado e tenta reconstruir sua vida.Ela está muito triste e arrasada, não só pela morte do pai, mas também por causa da mudança radical que houve em sua vida.Assim que ela chega em sua nova cidade, na sua nova casa, ela conhece Will, um cara gato e simpático que mora do outro lado da rua.O irmão dele tem a mesma idade do dela e eles se tornam amigos logo de cara.

O que acontece logo de cara também é a atração e conexão que Will e Lake sentem um pelo outro, eles acabam se envolvendo rapidamente e descobrem que tem muitas coisas em comum, Will é um poeta e frequenta um bar onde várias pessoas se apresentam e apresenta esse mundo pra Lake e ela acaba se apaixonando por isso também.Na escola Lake consegue fazer novos amigos, mas também acaba descobrindo um fato que pode mudar a vida dela e de Will.

Métrica é um livro com uma estória linda e emocionante que vai além de um romance lindo, delicado, ele tem uma carga emocional dramática na medida certa que nos leva a pensar em quando pode ser o último dia, o último aniversário, a última coisa que uma pessoa amada e importante vai fazer, confesso que esse me levou as lágrimas e é claro que recomendo.

" - Will? - sussurro. - Eu vou esperar por você... até me formar.
Ele solta o ar e fecha os olhos, alisando a parte de trás da minha mão com o polegar."
           página 118

Paula Maria

domingo, 7 de julho de 2013

Resenhas da Adriele

                                         Áurica - Gina Rosati

Sinopse:
"Anna Rogan é uma garota aparentemente normal, mas esconde um grande segredo: ela consegue sair do corpo e fazer viagens astrais.Quando ocorre um acidente fatal, Taylor, uma colega de escola, toma posse do corpo de Anna e passa a viver como se fosse ela, ameaçando transformar o incrível passatempo num verdadeiro pesadelo.Diante da perspectiva de ficar presa no vácuo e nunca mais ser vista, ouvida ou tocada, Anna resolve pedir ajuda a seu melhor amigo, Rei.Agora os dois têm não só que recuperar o corpo de Anna como também impedir Taylor de acusar um amigo em comum de ser responsável pela sua morte.Juntos, Rei e Anna arquitetam um plano para salvar o amigo, mas são surpreendidos pela paixão que começa a brotar entre eles."


Primeiro tenho que falar da capa desse livro, simplesmente linda, e descreve bem o que vai acontecer na estória, a editora Jangada tem lançado livros muito interessantes, a saga Acampamento Shadow Falls que adoro, e Tempest, esperando o próximo livro, são uns dos livros publicados que valem a pena ler e acompanhar as estórias.Enfim, essa editora está com lançamentos maravilhosos e fica portanto a dica ;)

Esse livro me fisgou logo de inicio, estamos no ambiente escolar e nossa protagonista não é popular, esta sempre com seus amigos Rei e Seth, de alguma forma ela consegue sair de seu corpo e vagar pelo mundo, conhecendo lugares e vivenciando acontecimentos históricos como um vulcão em erupção, nada do que acontece a ela nesse período pode afetá-la, mas seu corpo fica vulnerável, sempre que se desloca de seu corpo, seu amigo Rei sabe e fica preocupado, com medo de que de alguma forma ela seja sugada por um buraco negro.A vida de nossa protagonista não é fácil, ela tem um pai com problemas com álcool e uma mãe ausente, então não é fácil estar sempre presa ao seu corpo, já que não tem nenhum atrativo em casa.A estória toma um rumo diferente quando Taylor a garota mais popular fica de amores pelo enigmático Seth, Taylor para chamar a atenção do garoto, rouba seu celular e para que ele o tenha de volta eles tem que se encontrar em uma cachoeira perto da escola, como medo de que alguma coisa aconteça, Anna vai ao encontro marcado só que não de forma física, mas algo terrível acontece e só Anna sabe a verdade, mas Anna não pode voltar mais para o seu corpo e contar a verdade, outra pessoa tomou posse.Vou parar por aqui e deixar vocês curiosos para lerem esse livro.Eu gostei e com certeza recomendo a leitura!

"- Você sabe o que é ainda melhor do que uma supernova? - perguntei a ele. - O que? Eu me inclino para baixo até que as nossas testas se toquem, então, quando eu falo, meus lábios tocam levemente os dele. - Isto ... "
       página 299

Adriele Carléo 

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Bruxos e Bruxas - # 1 - Série Bruxas e Bruxos

Olá!Hoje falo do livro Bruxos e Bruxas primeiro volume da série de mesmo nome dos autores James Patterson e Gabrielle Charbonnet e publicado pela editora Novo Conceito.

Sinopse:
" No meio da noite, s irmãos Allgood - Whit e Wisty - foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão.Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos.Outros tantos estão desaparecidos.
O destino desses jovens é desconhecido, mas assim é o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de 18 anos são naturalmente suspeitos de conspiração.
E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extinguir tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal.
Caberá aos irmãos Whit e Wisty lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós."




Começo essa resenha confessando que nunca tinha lido nada do autor, sei que ele é muito famoso e bem cotado, mas mesmo assim não li nada dele, já assisti aos filmes baseados nos livros de sucesso dele, mas só.Esse chamou minha atenção pela boa divulgação que teve e pela sinopse.

Bruxos e Bruxas conta a estória dos irmãos Whit e Wisty, dois adolescentes que ainda estão na escola, ele é um popular e bonito jogador e ela conhecida por ser bocuda e estar sempre metida em confusão.Os pais os criaram para serem livres e serem o que quiserem quando adultos.A vida estava boa até uma certa noite quando soldados da Nova Ordem invadem a casa deles e os levam presos.

Whit e Wisty são acusados de serem bruxos e praticar bruxaria e são jogados numa prisão sem direito algum e logo são julgados culpados e encaminhados a um hospital psiquiátrico, lá aos poucos eles vão aprendendo mais sobre os poderes recém descobertos e mais sobre a Nova Ordem e tudo o que ela representa e no que quer transformar o mundo.

O livro é bem diferente, eu gostei e achei a narrativa ótima, sendo intercalado entre Whit e Wisty, isso nos proporciona uma melhor visão sobre a estória e conhecemos melhor os personagens.Como eu disse, gostei bastante e recomendo.

Paula Maria

terça-feira, 2 de julho de 2013

Entre o Agora e o Nunca - # 1 - Entre o Agora e o Nunca

Olá!Hoje falo do livro Entre o agora e o nunca da autora J. A. Redmerski e publicado pela editora Suma de Letras.

Sinopse:
"Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos insatisfeita com a própria vida.
Ela mora com a mãe e trabalha numa loja, e seu sonho de viajar pelo mundo de mochila nas costas parece cada vez mais distante.Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano.O pai abandonou a família e o irmão mais velho, Cole, está na prisão.A gota d'água é o cancelamento do plano de morar com a melhor amiga, Natalie, quando o namorado de Nat revela que está apaixonado por Camryn.
Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, ela embarca para Idaho.
Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer.Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian.Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos.
Numa jornada de romance e erotismo, Camryn e Andrew testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.
Narrado em capítulos que alternam as vozes dos protagonistas, entre o agora e o nunca é uma história de amor e sexo, de autoconhecimento e celebração da liberdade."



Começo confessando que assim que li essa sinopse fiquei com uma imensa vontade de ler esse livro, e antes de ler não li nenhuma resenha ou opinião sobre ele, só alguns comentários nas redes sociais e claro a dica da Adriele dizendo que ele era ótimo.Com isso comecei a leitura e não fiquei feliz até terminar de ler e poder respirar aliviada.

Essa sinopse é bem clara e dá uma boa ideia do que acontece durante a estória de Cam e Andrew, então vou falar só das coisas que me tocaram e mexeram comigo.Esse foi um livro que me emocionou muito, me deixou estarrecida e quase sem palavras.Cam enfrentou muita coisa e fazer a tal viagem de ônibus pelos país foi uma ato de liberdade e não de fuga na minha opinião, sinceramente eu não saberia como lidar com tudo que aconteceu com ela.Já Andrew, eu o entendo e faria a mesma coisa que ele na sua situação.Eles são duas almas que sofreram muito e estão destinadas a ficarem juntas e libertarem para enfim poderem serem felizes.Posso até parecer piegas, mas todo esse drama vivido pelos personagens me tocou de verdade, pode ser por ter recentemente passado por algo parecido ou só por eu ser uma manteiga derretida mesmo, mas Entre o agora e o nunca virou um dos meus livros preferidos.E tem também a ótima escolha de trilha sonora do Andrew, me apaixonei por ele aí e dentre tantos trechos marcantes desse livro, escolhi um único para escrever aqui.

"... Porque as coisas vão ser diferentes.As coisas sempre mudam quando alguém que você ama morre.Você não tem como se preparar para essas mudanças, não importa o que faça antecipadamente."
   Andrew - página 63

E agora deixo um vídeo da música que o Andrew canta em um bar em Nova Orleans.Só fiquei imaginando estar lá na hora.E claro dizer que recomendo a leitura!


Paula Maria

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Amor Por Interesse - # 2 - Legacy Collection

Olá!Hoje falo do livro Amor por interesse segundo volume da série Legacy Collection da autora Ruth Cardello e publicado pela editora Quinta Essência.

Sinopse:
"Nicole Corisi pode ser deserdada se não se adaptar às exigências feitas por seu pai no testamentos, mas terá que se aliar a um irmão desconhecido para se encaixar às regras.Stephan Andrade planeja sua vingança desde que Dominc Corisi assumiu, inesperadamente, a companhia de seu pai.A reputação da Corisi Enterprises depende do sucesso de um novo software desenvolvido pela China e Stephan finalmente tem a chance de retomar seu legado.A irmã mais nova de Dominc, Nicole, pede que Stephan a ajude, dando a oportunidade de elevar sua vingança ao nível pessoal.
Tudo corre bem, até que eles se apaixonam... 
Ao passo que o " faz de conta " se torna dolorosamente real, Nicole terá que escolher entre Stephan e a família, à qual ele está determinado a destruir."



Em Amor por interesse acompanhamos a estória de Nicole, irmã mais nova de Dominic - protagonista do primeiro volume da série -, e Stephan seu rival no mundo dos negócios e também a nível pessoal.Nicole e Stephan se conhecem há anos e sempre se sentiram atraídos um pelo outro, mas por causa da rivalidade das duas famílias e ações que aconteceram devido a atitudes tomadas por mais de um membro das famílias, eles acabaram se afastando e os anos passaram.

Agora devido aos termos do testamento do pai, Nicole se vê obrigada a pedir a ajuda de Stephan para salvar a empresa de sua família e não ter que colocar seus funcionários na rua.Eles então firmam um acordo, Nicole tem o propósito de salvar a empresa e Stephan a oportunidade de se vingar de Dominic em um nível bem pessoal.Mas claro que em meio a tudo isso Nicole e Stephan acabam se reaproximando e tudo pode acabar de um jeito bem diferente do planejado.

Eu gostei muito desse livro, enfim entendemos algumas coisas que foram citadas no livro anterior, temos mais participação de Dominic e Abby, da família Andrade com muita diversão.De novo um livro bem escrito que me prendeu na leitura do começo ao fim.Recomendo.

" -Pai, preciso confessar mais uma coisa. - Os homens mais velhos ficaram paralisados e Stephan desejou ter escolhido melhor as palavras.Ele não queria confessar algo grave novamente.Mas essa notícia era mais fácil de dar. - Eu contei para Nicole que nós conhecemos o estratagema do biquíni vermelho. "
        página 240

Paula Maria