Louca Para Casar - Madeleine Wickham
Sinopse:
" Milly está a quatro dias de um casamento digno de contos de fada com Simon, um jovem rico por quem é perdidamente apaixonada.É a cerimônia mais aguardada do ano pela alta sociedade, mas um detalhe pode pôr tudo a perder.Dez anos antes, Milly se casou com um amigo americano gay para que ele vivesse na Inglaterra com o parceiro, mas logo ambos perderam o contato e nunca se divorciaram.Tudo permaneceria em segredo se não fosse a chegada de Alexander, o fotógrafo, que por acaso também presenciou a primeira união.Agora ela terá que correr contra o tempo para encontrar o 'marido' e obter o divórcio antes que todos descubram que a noiva, na verdade, já é casada. "
Para quem não sabe essa autora é a mesma de Delírios de consumo de Becky Bloom e outros títulos, sou fã de Sophie Kinsella e nessa estória ela assina como Madeleine Wickham, que segue o mesmo estilo de escrita, mas aqui senti que a autora teve um trabalho mais maduro e com temas que vão além da ilegalidade de se casar com um estrangeiro para que ele fique no país, mas como também sobre religião e homossexualismo.
Vamos à estória, Milly está noiva do cara perfeito, educado, rico, mas tem um detalhe, ela é casada com um americano para que o mesmo tivesse o direito de ficar na Inglaterra, isso aconteceu quando nossa protagonista estava com 18 anos, ingênua, viu que seus amigos tinham um romance proibido e que se tornaria impossível ficarem juntos, decidindo assim ajudar ambos a ficarem juntos, mas no final acabaram se separando e perdendo o contato.Agora que está prestes a casar ela precisa encontrar o marido e pedir o divorcio, só mesmo essa autora para escrever estórias malucas e serem maravilhosas, apesar de somente na metade do livro para o final a estória ficar interessante, gostei bastante, pois não é somente a protagonista que está com problemas, sua irmã mais velha está escondendo um segredo e o amigo que ela ajudou a ficar junto com o namorado, hoje é casado e infeliz, assim a estória passa por fatos, aspectos interessantes na vida, como: vale a pena viver uma farsa?As crenças religiosas sempre estão certas?Eu simplesmente gostei desse livro.Recomendo a leitura!
" -Bom - disse Milly.Ela ergueu os ombros e, desviando o olhar, fitou a luz bruxuleante de fogo. - Vamos imaginar uma pessoa.e que essa pessoa tem um segredo. - Uma pessoa - repetiu Esme, olhando-a de forma esquisita. - E um segredo. "
página 91
Adriele Carléo
Amiga, suas resenhas sempre me deixam com vontade de ler os livros!!
ResponderExcluirBjs!!
Amiga você vai gostar dessa autora... sempre com estórias inusitadas ;)
ResponderExcluirEu gostei desse livro,o início é meio devagar,mas depois que engrena é apaixonante!!
ResponderExcluirbjsss
Bianca
http://www.apaixonadasporlivros.com.br/
verdade Bia!!!
ResponderExcluirbjs