terça-feira, 2 de julho de 2013

Entre o Agora e o Nunca - # 1 - Entre o Agora e o Nunca

Olá!Hoje falo do livro Entre o agora e o nunca da autora J. A. Redmerski e publicado pela editora Suma de Letras.

Sinopse:
"Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos insatisfeita com a própria vida.
Ela mora com a mãe e trabalha numa loja, e seu sonho de viajar pelo mundo de mochila nas costas parece cada vez mais distante.Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano.O pai abandonou a família e o irmão mais velho, Cole, está na prisão.A gota d'água é o cancelamento do plano de morar com a melhor amiga, Natalie, quando o namorado de Nat revela que está apaixonado por Camryn.
Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, ela embarca para Idaho.
Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer.Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian.Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos.
Numa jornada de romance e erotismo, Camryn e Andrew testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.
Narrado em capítulos que alternam as vozes dos protagonistas, entre o agora e o nunca é uma história de amor e sexo, de autoconhecimento e celebração da liberdade."



Começo confessando que assim que li essa sinopse fiquei com uma imensa vontade de ler esse livro, e antes de ler não li nenhuma resenha ou opinião sobre ele, só alguns comentários nas redes sociais e claro a dica da Adriele dizendo que ele era ótimo.Com isso comecei a leitura e não fiquei feliz até terminar de ler e poder respirar aliviada.

Essa sinopse é bem clara e dá uma boa ideia do que acontece durante a estória de Cam e Andrew, então vou falar só das coisas que me tocaram e mexeram comigo.Esse foi um livro que me emocionou muito, me deixou estarrecida e quase sem palavras.Cam enfrentou muita coisa e fazer a tal viagem de ônibus pelos país foi uma ato de liberdade e não de fuga na minha opinião, sinceramente eu não saberia como lidar com tudo que aconteceu com ela.Já Andrew, eu o entendo e faria a mesma coisa que ele na sua situação.Eles são duas almas que sofreram muito e estão destinadas a ficarem juntas e libertarem para enfim poderem serem felizes.Posso até parecer piegas, mas todo esse drama vivido pelos personagens me tocou de verdade, pode ser por ter recentemente passado por algo parecido ou só por eu ser uma manteiga derretida mesmo, mas Entre o agora e o nunca virou um dos meus livros preferidos.E tem também a ótima escolha de trilha sonora do Andrew, me apaixonei por ele aí e dentre tantos trechos marcantes desse livro, escolhi um único para escrever aqui.

"... Porque as coisas vão ser diferentes.As coisas sempre mudam quando alguém que você ama morre.Você não tem como se preparar para essas mudanças, não importa o que faça antecipadamente."
   Andrew - página 63

E agora deixo um vídeo da música que o Andrew canta em um bar em Nova Orleans.Só fiquei imaginando estar lá na hora.E claro dizer que recomendo a leitura!


Paula Maria

2 comentários:

  1. Amiga!!!! é perfeito esse livro!!! Simplesmente um dos melhores do ano!!!!

    Adorei a resenha!!!

    bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga!!
    Com certeza esse entrou para o top de melhores do ano!!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir