terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Eva - # 1 - Trilogia Eva

Olá! Hoje falo do livro Eva primeiro volume da trilogia Eva da autora Anna Carey e publicado pela editora Galera Record.

Sinopse:
" Um vírus mortal dizimou quase toda a população da Terra... Separou famílias, derrubou líderes. Dezesseis anos depois, o mundo é um lugar perigoso, onde a jovem Eva vive uma existência disciplinada, confinada em uma das Escolas mantidas pelo governo. Dentro dos muros bem-guardados, meninas- e somente meninas- convivem com a promessa de um futuro brilhante como profissionais da Nova América.
Mas, na noite antes da formatura, eva descobre o verdadeiro propósito da instituição. e o destino terrível que as aguarda. Fugir do único lar que conheceu se torna a saída. Mesmo assustada, a jovem começa uma jornada em busca da mítica Califia. Uma cidade rebelde, onde órfãos da praga encontram abrigo. Para chegar ao refúgio, porém, ela precisa enfrentar um mundo sem lei, com animais selvagens e o maior perigo de todos: os homens.
Na nova ordem, eles são o inimigo. A única exceção é o Rei, que vencendo a tendência natural de seu sexo para a violência reergueu a nação. Eva sabe que o monarca é uma exceção. Ela viu nos vídeos oficiais como as gangues de Perdidos são capazes de todo tipo de crimes. Leu nos livros, como Romeu e Julieta, as mentiras que os homens contam. É por isso que ela fica aliviada ao encontrar Arden, outra fugitiva da Escola, durante a jornada.
Logo, as duas esbarram em algo que jamais viram: um rapaz. Mesmo em meio ao preconceito, Caleb ganha a confiança de Eva. E conquista seu coração. Perseguidos pelas tropas do governo, ele promete protegê-la. No entanto, ela terá de escolher entre o verdadeiro amor e a própria vida. Num futuro belo e terrível, em meio a uma história de amor proibido e aventura, ela terá de tomar as próprias decisões. E viver com as consequências. " 


Já deu pra notar pela sinopse do que o livro se trata e ter uma boa noção do rumo que a história toma e segue. Eva perdeu a mãe para a praga aos cinco anos e foi levada para viver em uma Escola do governo onde aprendeu a ler, escrever, a história da Nova América, sabia que quando se formasse iria aprender um ofício e o mais importante: aprendeu a temer os homens, menos o Rei. Ela sempre foi uma aluna perfeita e sempre sonhou que depois dos estudos iria se mudar para a Cidade de Areia e seria uma cidadã útil e ajudar a reconstruir o país. O que ela nunca imaginou que tudo isso não passava de sonho e esperanças vãs, um dia antes da formatura Eva descobre a terrível e única vida para as meninas após se formarem e com a ajuda de uma professora ela foge e vai encarar um mundo desconhecido, onde animais selvagens, gangues e homens perigosos habitam e um lugar onde ela será uma presa fácil.

Mas ela tem a sorte de encontrar Arden, uma aluna fugitiva da sua Escola, que resolve ajudá-la e assim elas se unem para seguirem rumo a cidade de Califia, uma cidade que abriga e protege órfãs fugitivas. Mas no caminho elas acabam conhecendo Caleb que as ajuda e as leva até sua casa, uma caverna no meio do nada onde mais garotos vivem e também fugiram do governo do Rei, os meninos trabalhavam em campos de trabalhos forçados. Caleb consegue se aproximar de Eva e ganhar seu coração e é lá que Eva aprende a amar outros meninos como seus irmãos e ensina os que não sabem ler a ler. Mas Lief, o líder do grupo e o mais velho deles, trai as meninas e Eva passa a correr um grande perigo e Caleb precisa arriscar tudo para salvá-la já que o Rei quer Eva a todo custo.

Infelizmente não posso dizer o que a formatura reserva para as meninas e nem contar o motivo por trás do interesse do Rei, mas posso dizer que esse foi um dos livros do gênero que mais gostei, tem uma abordagem diferente de todos os que li até agora e a história é bem cativante e envolvente. Ela também é bem desenvolvida e os personagens bem definidos. A Eva cresce durante a história e bem interessante ver como ela reage e assimila as coisas novas que aprende e como ela lida com o conflito em ser tão inteligente e saber de tudo e ao mesmo tempo não saber de nada. Já a parte do romance posso dizer que é muito fofo e o Caleb perfeito. Gostei e estou esperando pelo resto da trilogia.

" Minha pele formigou no lugar onde nossa pele se encostou. Caminhamos juntos, com meus passos se ajustando aos dele. Será que ele podia sentir meus pensamentos a seu respeito? Sabia que havia se infiltrado nos meus sonhos, onde eu sentia sua falta, mesmo que estivesse dormindo? "
     página 148

Paula Maria 





2 comentários:

  1. amiga!! adorei a resenha!! ele já esta na minha lista de aquisições!!
    aff a lista só aumenta!!!

    bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar desse, tenho certeza!

      Beijos!!

      Excluir