sábado, 4 de janeiro de 2014

Lost Boys - O Verdadeiro Amor Nunca Morre - # 1 - Lost Boys

Olá! Hoje eu falo do livro Lost Boys O Amor Nunca Morre primeiro volume da série Lost Boys da autora Lilian Carmine e publicado pela editora Leya.

Sinopse:
" O destino os aproximou. Mas poderá também os separar?
Joey Gray acaba de se mudar para uma pequena e estranha cidade, e está se sentindo um pouco perdida.
Até encontrar um garoto misterioso e encantador bem próximo de sua casa.
Mas Joey mal suspeita que Tristan Halloway tem um bom motivo para estar sempre vagando pelo cemitério da cidade... "


Assim que vi que esse livro seria publicado fiquei louca por ele e não me arrependo de ter comprado. Joey se muda com a mãe para a pequena cidade Esperanza, ela está mo último ano do colégio e irá cursá-lo num colégio interno, o melhor da região, na cidade vizinha, no final da sua rua tem um cemitério e decide ajudar uma senhora sua vizinha, Dona Violeta, a levar um enorme vaso de flores para o túmulo de seu marido. Depois de ajudar a senhora, Joey acaba se perdendo no cemitério e conhece Tristan, uma garoto lindo, inteligente, de comportamento antiquado, roupas antiquadas, ele é muito educado e cavalheiro e se encanta por ela. Logo eles se tornam amigos e se encontram sempre no cemitério. A cidade tem tem uma estranha comemoração de ano novo no cemitério e Tristan convida Joey para ir lá passar com ele é então que Joey descobre o motivo por trás dos modos tão antiquados de Tristan, ele é um fantasma. E na entrada desse ano novo as coisas tomarão um rumo bem diferente.

A partir daí Joey se envolve cada vez mais com Tristan, mas ela parte para o colégio uma semana depois e logo que chega já se estranha com Tiff, uma menina rica, líder de torcida que não sabe se seus amigos gostam dela de verdade ou se só gostam por causa do dinheiro que sua família tem e seu poder. Mas ao reparar que Joey não liga para nada disso elas se tornam melhores amigas. Joey como vocês já devem ter reparado tem nome de menino e na escola por causa disso, ela é colocada no dormitório masculino e seu companheiro de quarto, Seth, é um cara muito fofo e eles logo se tornam amigos, e os amigos de Seth, Sam, Josh e Harry logo ficam amigos de Joey também, eles tem uma banda chamada Lost Boys e são muito bons. Logo Tristan chega ao colégio e se une a eles e aí sim as coisas esquentam em vários sentidos.

Tentei falar um pouco sobre a história sem revelar nada, sim, não posso dizer como o Tristan foi parar na escola e nem o que rola depois disso, seria um grande spoiler. Posso dizer que a história é maravilhosa, bem escrita, os personagens são bem complexos e eu simplesmente adorei o livro, até o Vigílio e a Céu. Espero que autora desenvolva mais um certo lado da Joey e espero que os meninos tenham muito sucesso com a banda. Apesar de ter mergulhado na leitura e me perdido nela reparei em graves erros de escrita no livro, alias já não é o primeiro livro da editora e de seus selos que isso acontece, o pessoal da revisão tem que prestar mais atenção, não cheguei a marcar as páginas mas quem for ler vai notá-los facilmente. Mas isso não tirou a mágica do livro, ainda bem.

" - Pare de me encarar, Harry! - Apertei os olhos de volta, pensando baixinho comigo mesma: ' Não fique vermelha agora, Joey. Por favor, se controle e não fique vermelha!' "
     página 210

" ouvi a voz suave de Tristan vibrar no ar, grave e repleta de emoção perto do meu ouvido, seu rosto enterrado em meu pescoço.
- Eu a amo tanto, Joe.
Sorri em seus braços. A terceira vez é sempre a melhor. "
    página 317

Paula Maria

2 comentários:

  1. ohhh adorei a resenha!! com certeza vou logo ler esse livro, alias vou devora-lo kkkk

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, o livro é ótimo e você vai adorar!!

      Beijos!

      Excluir