quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O Segredo de Ella e Micha - # 1 - Segredo

Olá! Hoje eu falo do livro O Segredo de Ella e Micha primeiro volume da trilogia Segredo da autora Jessica Sorensen e publicado pela editora Geração Jovem. 

Sinopse:
" Micha é um jovem músico, rebelde e sedutor. Ele é apaixonado por Ella, sua amiga de infância, a quem ama e protege. Uma noite, porém, um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas. Ella abandona tudo: sua cidade, família e Micha, para assumir uma nova identidade num outro lugar, tornando-se uma patricinha comportada e silenciosa, cujo passado evita.
Quando Ella vai passar as férias de verão em casa, uma cidadezinha perto de Las Vegas, os dois se reencontram e Micha toma para si o desafio de trazer a verdadeira Ella de volta, a garota ousada e falante que sempre amou, tão diferente daquela nova Ella, vazia, mascarada, assombrada por uma estranha culpa.
Os dois precisam um do outro para reconstruir suas vidas. Micha ama Ella, Ella tem medo do amor que sente por Micha, Micha também tem um segredo.
O futuro se insinua e eles terão de escolher: fugir ou viver plenamente o que sentem ,apesar de todas as dificuldades. "



Depois dessa sinopse nem preciso falar muito do que acontece na história. Ella está de volta a sua cidade e precisa lidar com seu passado turbulento, lembranças boas e tristes e a culpa que carrega depois de um acontecimento trágico. Ella também tem que lidar com Micha, seu grande amigo a quem ama profundamente, mas a quem deixou para trás por medo e para tentar esquecer e lidar com o passado.

Micha passou todo o tempo em que Ella o deixou para trás a sua procura, ele nunca desistiu de reencontrá-la, para assim poderem viver tudo o que já deveriam ter começado a viver juntos, ele a ama há tempos e já não aguenta mais esconder o que sente. Com a volta de Ella a cidade ele terá a chance de resolver tudo o que há entre eles. Ella está diferente e tenta se manter longe de Micha, mas ele não vai aceitar isso e lutará pelo amor que ambos sentem.

O livro é carregado de tensão, antes mesmo de o reencontro ocorrer já pude sentir isso, os fatos do passado são revelados aos poucos junto com o que vai acontecendo entre eles no presente. Nem preciso dizer que amei o Micha, ele é fofo e tudo de bom. Gostei muito desse livro.

" Ele franze as sobrancelhas e diz:
- Parece que você foi raptada por um bando de freiras, ou algo assim.
- Talvez eu tenha sido - respondo submissa. - Não prejudicaria ninguém se fosse.
Ele pensa no que eu disse, e um sorriso maroto se curva em seus lábios.
- Isso não é verdade. As freiras não podem fazer sexo, e eu ainda não realizei o sonho da minha vida, de transar com você. "
   página 50

Paula Maria 

6 comentários:

  1. Amiga!!! o Micha é um fofo, paciente e muito amoroso!! estou ansiosa pelos próximos livros...

    adorei a resenha

    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, também estou ansiosa pelos próximos.

      Beijos!

      Excluir
  2. quando vi esse livro na Saraiva,sabia que iria gostar dele,mas como não tinha visto nenhuma resenha dele acabei não comprando,estou super arrependida,ele parece ser bom demais...

    Adorei a resenha...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca.
      O livro é muito bom sim, vale a pena comprar. Eu já estou ansiosa pela continuação.

      Bjs!

      Excluir
  3. Qual seria a censura, alguem sabe?? Por favor me respondam

    ResponderExcluir
  4. Qual seria a censura do livro alguém sabe ?? Por favor me respondam

    ResponderExcluir