sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Prodigy - # 2 - Trilogia Legend

Olá! Hoje falo do livro Prodigy segundo volume da trilogia Legend da autora Marie Lu e publicado pela editora Prumo.

Sinopse:
" Depois de escapar dos militares da República, em Los Angeles, June e Day chegam a Las Vegas no momento em que algo inesperado acontece: o Primeiro Eleitor morre, e o filho dele, Anden, assume o comando da nação.
Com a República da América à beira de um colapso, os dois se unem ao grupo de rebeldes conhecidos como Patriotas. Dispostos a ajudar Day a encontrar Éden, seu irmão caçula, e a levá-los em segurança até as Colônias, os Patriotas têm apenas uma condição: June e Day devem assassinar o novo Eleitor.
A eles é dada a chance de mudar a nação, de finalmente dar voz ao povo, que viveu tempo demais em silêncio. No entanto, quando June descobre que o atual Eleitor não é o ditador que o pai dele fora, ela se vê atormentada por suas escolhas. E se Anden significar um novo começo para todos? E se uma revolução for mais do que simplesmente perda e vingança, fúria e sangue? E se os Patriotas estiverem errados? "



Como a sinopse descreve bem o que acontece em Prodigy, vou me limitar a poucos comentários, assim não corro o risco de entregar nadinha de importante que se passa na história. Day e June estão mais juntos do que nunca e agora em Prodigy conhecem o líder dos Patriotas, e ele não é nem de perto quem eles imaginavam que o líder poderia ser. Os Patriotas oferecem ajuda a Day que está machucado e precisa de uma cirurgia e depois para ele encontrar o irmão mais novo, mas eles cobrarão por sua ajuda.

Day e June precisam eliminar o novo Eleitor, Anden, filho do antigo Eleitor e alguém que June conheceu em seu passado de garota prodígio da República. Ela até que simpatiza um pouco com ele e ele com ela, motivo esse que leva os Patriotas a mandarem ela de volta pra República e se aproximar de Anden. O plano é bem elaborado e os dois topam fazer parte, mas algumas coisas não correm como o esperado e agora o que antes os unia pode separá-los.

Uma sequencia incrível e maravilhosa, com uma história bem escrita e desenvolvida onde os personagens são muito complexos e o livro realmente me prendeu do começo ao fim.

" - Respire - diz June, ao meu lado. Ela inala bastante ar, para me demonstrar como se faz. "
      página 48

" Ele é tudo o que é belo.
Ele é o raio de esperança em um mundo de escuridão.
Ele é a minha luz. "
    página 301

Paula Maria

2 comentários:

  1. tenho que ler esse livro!! aff o ano nem começou e já estou com uma lista enorme de livros!!!

    adorei a resenha
    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsrs
      Também tenho uma pilha, mas não existe nada melhor do que elas!! kkkk

      Beijos!

      Excluir