segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A Canção do Súcubo-Livro 1-Série Georgina Kincaid

Olá!!A resenha de hoje é A Canção do Súcubo,livro 1 da série Georgina Kincaid da autora Richelle Mead,lançado por aqui pela editora Essência.Já conhecia a autora através da série Acadêmia de Vampiros,que eu adoro,e me apaixonei por essa série da Georgina!!Obrigada Adriele por ter me dado de presente essa série maravilhosa e me apresentado ao Seth.... rsrsrs.....


Sinopse:
"Súcubo(s.m)-Fascinante criatura do mal,do sexo feminino.Capaz de mudar de forma;seduz e dá prazer a homens mortais.
Patética(adj.f.)-Um súcubo com sapatos fantásticos e sem nenhuma vida social.Ver: Georgina Kincaid.


Richelle Mead é uma verdadeira sensação.No mundo só se fala em seu nome quando o assunto é o universo fantástico.Mas A Canção do Súcubo não é apenas uma história de fantasia.Longe disso.Neste romance mais do que inusitado,em que demônios,vampiros e anjos caídos convivem com mortais,a autora surpreende com o vigor de sua imaginação.
No centro da história,está Georgina Kincaid,uma mulher não apenas poderosa,mas glamorosa.Ela tem todos os homens a seus pés,mas não pode ter o único homem que deseja.Se ceder aos seus impulsos,pode levar seu amado à morte.Mas como resistir a Seth Mortensen,o famoso e sexy escritor que o destino colocou no seu caminho?
O mundo de um súcubo pode parecer um inferno para quem vê de fora,mas na verdade é delicioso para quem se deixa levar.Toda mulher tem seu lado súcubo..."




De novo me rendo ao mundo sobrenatural,um dos meus temas preferidos em livros e também me rendo a Richelle Mead,já era fã dela com a série YA Acadêmia de Vampiros,agora fiquei mais ainda....


Georgina é um súcubo há muito,muito tempo e é também uma das melhores que existe,mas vem cada vez menos corrompendo caras bons e tentando levar uma vida normal.Ela é subgerente de uma livraria,tem amigos humanos e também amigos imortais,entre eles dois vampiros e um duende.
Ela tem uma grande paixão pelos livros de seu escritor preferido,Seth Mortensen,o qual ela não sabe como se parece.Ela tem também uma boa relação com seu chefe o arquidemônio Jerome e o anjo Carter,na verdade tanto o céu quanto o inferno,vivem pacificamente,cada um fazendo seu "jogo".
A livraria recebe Seth para fazer uma sessão de autógrafos e Georgina conversa com ele sem saber.E claro ela solta cada uma melhor que a outra pra ele... mas tudo não é tão fácil assim.Alguns imortais começam a morrer e Georgina se vê bem no meio de tudo.Ela e seus amigos lutam para se manterem a salvo de algo mais forte e perigoso do que eles,algo que só um anjo ou um arquidemônio podem combater.E vê seu coração se entregar a um certo escritor muito talentoso e tímido.


Não vou continuar para não entregar a estória para vocês.O que posso dizer desse livro é que amei!!!A Georgina mesmo sendo uma criatura do inferno é muito bondosa,afável e que só quer ter alguém para amar e ser amada.O Seth.... amei ele,tímido,inteligente,bom,me conquistou logo de cara.
E os demais personagens também adorei,nem sempre tudo é o que parece.Georgina vende sua alma para salvar alguém que ela ama e carrega a culpa e sofrimento desde então.E agora a única pessoa que ela realmente quer ela não pode ter...
Parei por aqui ou então vou acabar contando mais do que devo.


"Ele ousou olhar-me de novo.
-Sair em turnê é perda de tempo?Você não gostaria de conhecê-lo?
-Eu... bom,sim,é claro que gostaria.É só que...tudo bem.Olha,não me entenda mal,eu venero o chão onde esse cara pisa.Estou ansiosa para vê-lo hoje à noite.Se ele quisesse me levar e me transformar em sua escrava sexual,eu iria,desde que conseguisse cópias das provas finais de seus livros,antes de todo mundo.Mas essa coisa de turnê... Isso toma o tempo dele.Um tempo que seria melhor usado escrevendo o próximo livro.Você já reparou como os livros dele demoram para sair?
-É,reparei,sim."
                           página 21


"No presente,tudo o que eu disse a Seth foi:
-É,não funcionou.Nem um pouco.Eu o traí.
-Oh-uma pausa.-Por quê?
-Porque eu podia.Foi uma estupidez.
-É por isso que você não marca encontros?
-Tudo que diz respeito àquilo dói demais.Nenhum bem justifica o mal.
-Você não pode saber se o próximo também vai dar errado.As coisas mudam.
-Não para mim.-Fechei os olhos para esconder as lágrimas que brotavam.-Vou dormir agora.
-Tudo bem."
                          página 171




Gostei tanto do livro e da série que fiz um vídeo,vou postar aqui para vocês verem,espero que gostem:




E então,gostaram??A resenha foi curtinha e não falei muito por medo de falar demais já que gostei tanto do livro!!Beijinhos!!!


Paula Maria

2 comentários:

  1. Nossa!!! adorei a resenha, e o video me fez ter vontade de ler tudo de novo!!! esperando o 5° chegar e esta em minhas mãos.. e logo logo outros presentes chegam a vc amiga....
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, adoro um mocinho tímido, kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir