quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Deslumbrante - # 1 - Série As Flores Mais Raras

Olá! Hoje falo do livro Deslumbrante primeiro da série As Flores Mais Raras da autora Madeline Hunter e publicado pelo selo Quinta Essência.

Sinopse:
" Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente... e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o convencido Lord Sebastian Summerhays. Entre os dois está um homem: o pai de Audrianna, que morreu envolto nas malhas de uma conspiração.
Para ela, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la demasiado longe numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina. Ao ver-se mergulhada num escândalo que pode ser fatal, Audrianna tem apenas uma inconcebível opção... "




Sou fã de romance histórico e sou fã da autora, então claro que adorei ler esse livro. A Audrianna é uma mulher independente que está em tentando limpar o nome de seu pai que foi acusado de trocar a pólvora usada pelos soldados na guerra, e o homem que lidera a investigação, Lord Sebastian, está na mira dela, ele é aquele quem ela irá provar que está errado e tem muito ressentimento dele.

A Madeline Hunter escreve romances impecáveis na minha opinião, além do romance, claro que está presente, e aqui ele nasce de uma situação difícil e evolui muito, ela é boa em tecer tramas inteligentes e envolventes. Aqui a troca da pólvora é o que aproxima o casal e os faz juntos e separados investigarem mais afundo tudo que se passou e os faz irem atrás de um homem que se denomina dominó e diz saber quem são os envolvidos e responsáveis pelo o que aconteceu.

Audrianna acaba se apaixonando por Sebastian mas não deixa de investigar o caso do pai. Sebastian é um homem que anda vivendo uma vida que não é dele, seu irmão ficou paralítico depois da guerra e se afastou dos seus deveres e das pessoas e coube a Sebastian assumir tudo. Audrianna é uma chance de ele ter algo só dele, conquistado por seus próprios méritos e a mulher por quem ele se apaixona perdidamente. O detalhe é que tudo o que ele conquistou quando assumiu as responsabilidades do irmão foram conquistas dele, do esforço, inteligência dele.

Eu gostei muito desse livro e vou acompanhar a série com certeza, só não posso revelar mais detalhes para não estragar a leitura de vocês e também para deixar todas com vontade de ler. Recomendo.

" - Estou calculando as vezes que se pode fazer isto em dez horas e se quererá voltar a fazer em breve.
Os olhos dele eram doces, como se soubesse como ela se sentia estranha. E confusa, e exposta.
- Não tão breve. Dentro de alguns dias. "
   página 192

Paula Maria 

2 comentários: