segunda-feira, 9 de abril de 2012

Febre Negra-# 1-Série Crônicas de Mac O'Connor

Olá!Desculpem pelos meus dias de ausência,vou tentar não fazer mais isso,agora vamos ao livro.O livro de que falo hoje é Febre Negra,primeiro volume da série Crônicas de Mac O'Connor da autora Karen Marie Moning lançado pela editora Novo Século.


Sinopse:
"MacKayla Lane pode dizer que tem uma vida muita boa.Ela tem amigos maravilhosos,um trabalho honesto e um carro que só de vez em quando dá algum problema.Em resumo,ela é uma garota como qualquer outra da sua idade.Ao menos é o que ela pensa,até acontecer algo extraordinário:antes de ser morta na Irlanda,sua irmã deixa uma pista do que pode ter acontecido-uma mensagem cifrada na caixa postal do celular de Mac.
A jornada em busca do assassino leva MacKayla a um território jamais imaginado;um mundo de sombras onde nada é o que parece,pois tanto o bem quanto o mal usam a mesma bela e traiçoeira máscara.Em meio a descobertas,Mac se depara com um desafio pessoal:preservar a própria vida enquanto lida com poderes que jamais imaginou ter.Dotada de faculdades especiais,ela pode ver além do que meros humanos veem.MacKayla pode enxergar o ameaçador domínio dos Fae..."




Pra começar devo dizer que estava muito ansiosa por esse livro,adorei a Novo Século ter mantido a capa original e fiquei mais do que feliz quando o vi no site da editora.Então vamos ao que interessa.


O livro conta a estória de MacKayla,Mac,uma jovem de 22 anos que vive de bem com a vida,até que sua irmã que estava estudando na Irlanda ser assassinada e Mac ver sua vida virar de pernas para o ar.Inconformada com a falta de pistas e suspeitos para o assassinato de sua irmã,Mac parte para a Irlanda em busca de respostas.


E o que ela encontra são mais perguntas e um mundo com seres que ela jamais imaginou que existiam,quando ela ouve a mensagem no seu celular deixada por sua irmã,uma mensagem muito estranha com palavras e coisas que ela não entende e parte em busca de respostas,Mac não esperava se ver no meio de uma busca por um livro muito antigo e extremamente poderoso e nem que ela não era a garota normal que ela achava que era.


Adorei o livro,a estória me prendeu,os personagens são inteligentes,fortes e a Mac é muito engraçada.e adorei o Jericho,um cara forte,inteligente,lindo e completamente misterioso.Uma leitura maravilhosa,quando o livro termina deixa um gosto de quero mais.


"-Quer dizer que talvez ele não conte a nenhum dos outros Unseelie?-Senti uma pequena onda de esperança,Poderia ser possível sobreviver a um Unseelie,mas a ideia de ser perseguida por uma multidão de monstros foi suficiente para me fazer desistir sem nem tentar.Eu conseguia visualizar facilmente uma horda de criaturas horrendas me perseguindo pela noite de Dublin.Eu desmaiaria e morreria de um ataque cardíaco antes delas me pegarem."
                       página 104/105


"-Certo,Barrons,é hora.
-Não vou ajudá-la a depilar suas pernas-disse instantaneamente.
-Ah,por favor.Como se fosse deixar você fazer isso.Quero dizer para perguntas.
-Oh."
                    página 265


Eu adorei o livro e recomendo.Beijinhos!!


Paula Maria

4 comentários:

  1. Amiga mais um livro para colocar na minha lista enorme.... to vez que leio uma resenha sua sei que é mais um livro obrigatorio de leitura.

    arrassou, agora contando os dias para o meu chegar.. ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por ter gostado.... e assim que você ler sai um "Eu sabia!". rsrsrsrs

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Paula, adorei este livro, alias esta é uma das minhas sagas favoritas. Pena é, cá em Portugal terem publicado apenas os dois primeiros livros (baixas vendas, na minha opinião isto apenas aconteceu porque não houve publicidade ao livro, mas toda a gente que o leu diz que adorou), o resto tive de ler em e-book, mas valeu bem a pena, uma saga brilhante.

    Jinhos e boas leituras

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra!!
    Uma pena mesmo,espero que aqui a editora continue publicando,pois a saga é ótima.E precisamos ter mais divulgação dos livros,assim evitamos o cancelamento dos lançamentos!!

    Beijos e boas leituras pra você também!!

    ResponderExcluir