Olá! hoje falo do livro Almanova primeiro volume da trilogia Incarnate da autora Jodi Meadows e publicado pela editora Valentina.
Sinopse:
" Almanova
Ana é uma almanova. Por milhares de anos, em Range, as almas reencarnaram em um processo contínuo, evolutivo, conservando as memórias e experiências de vidas passadas. Quando Ana nasceu, porém, outra alma desapareceu, e isso se tornou um mistério.
Sem-alma
A própria mãe acredita que Ana é uma sem-alma, um presságio de que o pior está por vir, por isso, decidiu afastá-la do convívio social. Para escapar da reclusão e descobrir se reencarnará, Ana partirá em uma jornada até a cidade de Heart. Contudo, os moradores temem a sua presença e o que ela significa. Quando dragões e sílfides atacam a cidade, poderá Ana ser responsabilizada pelo infortúnio?
Heart
Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e importante. Quando ele passa a defendê-la, o relacionamento floresce. Mas será que Sam pode amar uma pessoa que viverá apenas uma vida? Será que os inimigos de Ana ( seres humanos e criaturas mitológicas ) permitirão que fiquem juntos? Ana precisa desvendar o erro que lhe deu a vida de outra pessoa, mas será que essa busca ameaçará a paz de Heart e destruirá a promessa de reencarnação para todos? "
Pra começar já vou logo falando que essa capa é linda demais, ela tem o mesmo efeito das capas da série Instrumentos Mortais, e foi a primeira coisa que me chamou atenção e depois a sinopse que me deixou muito intrigada com essa estória. Mas vamos ao que interessa.
Ana é uma alma nova num lugar onde as pessoas vinham reencarnando há vários anos, quase cinco mil pra se aproximar bem do tempo, um lugar onde todos se conhecem e vivem em harmonia, se respeitam, tem suas crenças e amores eternos. A mãe dela acredita que quando ela nasceu ela roubou o lugar de outra pessoa, já que a alma da pessoa desapareceu desde que Ana nasceu, seu pai foi embora e sua mãe sempre a tratou horas com indiferença, horas com maldade. Aos 18 anos, Ana sai de casa e vai em busca de respostas para o seu nascimento e tentar se tornar alguém útil para a sociedade.
Mas como ela não conhece nada de Range, não sabe fazer muitas coisas e não conhece ninguém ela logo se mete em encrenca. É atacada por uma sílfide e cai num lago gelado, mas Sam a encontra e a salva. Ela nunca conheceu a amabilidade e desconfia de Sam e antes de permitir que ele a ajude, ela tentará fugir dele. Mas não desiste de dizer a ela que ela importa e que vale a pena ele ajudá-la em sua busca.
A amizade entre eles cresce pouco a pouco, assim como a confiança dela em Sam, eles passam por várias provações e logo percebem que estão apaixonados. Mas Ana não tem certeza que Sam possa amá-la correndo o risco de nunca voltar a vê-la, já que ela pode nunca reencarnar. Ela consegue fazer novos amigos e se dedicar a música, uma coisa da qual sempre gostou.
Ele livro me encantou, ele teve tudo o que eu gosto num livro, romance, ação, superação e acho que por eu ter gostado tanto não consigo ser mais clara e encontrar as palavras certas para descrever o que senti ao lê-lo. Mas o que consigo dizer é que foi uma ótima estória que flui a cada página e me me prendeu do começo ao fim e que me deixou querendo mais.
" - Toque para mim, primeiro. - Alguma coisa estava errada comigo, com o modo como meu estômago se comprimia quando ele estava por perto. Fiquei muito ereta no banco, perto dele, e apoiei minha mão nas teclas. - Por favor. "
página 92
" - Já está ameaçando me abandonar? Não pedi para você me aceitar. - Meus olhos doíam, inchados com as lembranças da manhã, e a raiva e a traição de agora. - Não pedi para você fazer algo por mim. "
página 124
" - Sam. - Senti como se estivesse me engasgando. Ou me afogando. Talvez um pouco das duas coisas. Ele parou de caminhar, de qualquer forma. - Você me perguntou como eu saberia quem era você.
Silêncio.
- Eu sempre vou saber. "
página 189
Paula Maria
Amigaaaa que capa linda!!! adorei a resenha!!
ResponderExcluiresperando o meu chegar!!
beijosss
A capa é linda mesmo, você vai gostar desse.
ExcluirBeijos!!