Sinopse:
As vezes,para se encontrar é
preciso perseguir a lua
"Você está oficialmente convidado para conhecer Mullaby,uma cidadezinha muito simpática,mas muito cuidado,pois nela nada é o que parece...
Depois da morte da mãe,Emily é mandada à cidade para morar com o avô que até então não conhecia,e começa a se envolver com os (muitos) mistérios de Mullaby.Para isso,ela conta com a ajuda de Julia,uma confeiteira que estudou com sua mãe e que carrega um grande segredo.
Existem mesmo papéis de parede que mudam de cor?De onde vêm as famosas luzes de Mullaby?Poderia um dos bolos de Julia trazer de volta um amor perdido?
Entre histórias de amor,de perdão,acontecimentos inexplicáveis e doces deliciosos,descubra os segredos de Mullaby."
Emily é uma garota de 17 anos que após a morte da mãe vai morar com o avô que ela não conhece e não sabia que tinha numa pequena cidadezinha,chamada Mullaby na Carolina do Norte.Ele não é como ela esperava que ele fosse e parece não ter gostado muito de ter que assumir a responsabilidade de ter que cuidar dela,uma neta que ele não sabia que existia.
Temos também Julia,uma "amiga" da mãe de Emily,que só está de volta a cidade depois de 18 anos para acertar umas contas e partir novamente para realizar seu sonho de abrir uma confeitaria.Mas Julia também tem um segredo,e precisa lidar com ele.
Elas são vizinhas e seus caminhos se cruzam e Julia decide ajudar Emily a se adaptar e lidar com tudo o que acontece nessa nova etapa de sua vida.O que Emily não sabe é que sua mãe deixou a cidade num mal momento e por isso nunca retornou ou contou a ela sobre seu passado.
Agora ela tem que lidar com os erros de sua mãe e com um garoto um tanto incomum que desperta muitos sentimentos nela.Win se vê atraído por Emily mesmo sabendo que isso vai contra todas as regras e tradições de sua família.
Já Julia tem que lidar com seu passado,sua ex-madrasta e com Sawyer,um antigo amor que a decepcionou e que desde que ela voltou pra cidade parece disposto a reconquistá-la.
Eu não falo muito mais,senão posso acabar contando mais do que devo,o que posso falar é que a estória é muito cativante,os personagens lidam com acontecimentos reais,que podem acontecer conosco,mas levemente envolta por magia.
O livro tem sua estória centrada em Emily e Julia,nas suas vidas e nas situações pelas quais passaram e estão passando,e temos também uma visão através dos olhos de Win e Sawyer.Temos o grande mistério que envolve a família de Win e também o mistério sobre as luzes de Mullaby.
Eu já li dessa autora o livro chamado Encantos do Jardim,lançado pela Rocco,que li quando peguei emprestado na biblioteca e devorei num dia,gostei tanto que logo comprei o livro para ter e reler.Esperei muito para ter outro livro dela publicado por aqui,e fiquei muito feliz quando vi que A Garota Que Perseguiu a Lua ia ser lançado aqui.
Outro livro que devorei no mesmo dia em que chegou,eu tentei não ler tudo de uma vez,mas a curiosidade para descobrir quais eram os mistérios envolvendo essa cidade e seus personagens não me deixou largá-lo por muito tempo.Recomendo a leitura e digo que os livros dela são realmente mágicos,por que são impossíveis de parar de ler até chegar ao fim!
"-Passei tanto tempo dizendo a mim mesma que aqui não era o meu lar que comecei a acreditar-respondeu ela,cautelosa.-Fazer parte sempre foi duro para mim.
-Eu posso ser o seu lar-ele respondeu,baixinho.-Seja minha."
página 209
"-Você não aprendeu nada com o seu tio?-perguntou Morgan.
-Sim,aprendi.Aprendi que é preciso coragem para se amar alguém que sua família não aprova."
página 218/219
Então é isso,espero que vocês tenham gostado e leiam esse livro lindo!!Beijinhos!!
Paula Maria