Filhas das Sombras é o segundo livro da série Mundo das Sombras da autora L.J. Smith lançado pela editora Galera Record.
Sinopse:
"Algo nas três meninas que chegaram à cidade parece estranho.Ninguém em Briar Creek tinha visto beleza tão impressionante quanto a de Rowan,Kestrel e Jade.Só que as novas vizinhas de Mark e Mary-Lynnette Carter têm um segredo.
Fugindo das leis do Mundo das Sombras,as irmãs correm perigo,e tudo se complica quando descobrem que Ash,o belo e implacável irmão,está por perto e disposto a levá-las de volta.Até encontrarem Mary-Lynnette,e Mark e Jade se apaixonarem à primeira vista...
O destino os uniu,mas humanos e vampiros não devem conviver.A pena para quem infringir esta regra é só uma: a morte."
Já fiz a resenha do primeiro livro,que vocês podem encontrar aqui,e disse que tinha gostado e muito... com Filhas da Escuridão não foi diferente.
No segundo livro temos Rowan,Kestrel e Jade,as irmãs mais novas do Ash-o primo do James,protagonista do primeiro livro-,fugindo da ilha onde viviam isoladas com a família muito tradicional para conhecerem o mundo e viverem por conta própria.
Mais ou menos própria,já que as garotas viveriam com uma tia-avó,que já tinha abandonado a ilha há uns anos atrás.Mas ao chegarem na pequena cidadezinha da tia,elas encontraram a tia morta e muitos perigos.
Mas elas também encontraram os vizinhos,os irmãos Mary-Lynnette e Mark-humanos-,e que acabam descobrindo alguns segredos sobre as garotas e acabam se envolvendo em muitas confusões.Mark e Jade são almas gêmeas e lutam para ficarem juntos e na cidade,quando o irmão mais velho delas Ash,aparece.
Ash está disposto a levá-las de volta e fazer o necessário para limpar o nome da família e fazer o certo.Até acontecer algo surpreendente com ele,algo em que ele não acreditava,se mantinha afastado e do qual tinha até medo... e com isso vemos um outro lado dele.
É,não posso contar o que é,vocês vão ter que ler,mas já garanto que vale a pena e vemos um lado bem diferente do sarcástico Ash,eu até cheguei a pensar que ele seria um grande vilão,mas não.
Essa estória é bem diferente do primeiro livro,não é totalmente centrada num casal,mas sim em vários personagens e como as coisas que vão acontecendo os ligam entre eles e deixam em aberto estórias para serem completas talvez nos outros livros.
Esse é muito engraçado,cada um dos personagens é bem diferente do outro e nossa atenção é presa do começo ao fim pelo mistério que ronda na estória.Li em um dia e recomendo!
"Ela não conseguia pensar em nada.
Não,não,não.Isso não é nenhum filme,nada de Janela Indiscreta,não estamos no programa Além da Imaginação.Elas estão apenas enterrando... alguma coisa.Alguma coisa... normal..."
página 36
"-Só se encontrarem você-disse Ash,irritado.-E se sairmos daqui sem problemas,isso não vai acontecer.Enfim,você teria chances de lutar contra eles se fosse uma vampira.
-Então tenho que virar uma vampira e deixar tudo o que amo para trás para que suas irmãs fiquem felizes."
página 180
Então é isso,eu adorei o livro e recomendo.Espero que vocês tenham gostado e comentem aí!Beijinhos!
Paula Maria
Amiga, se eu ja não tivesse comprado esse livro, depois de ler sua resenha com certeza iria correndo a livraria compra-lo!!! adorei!!!
ResponderExcluiro Ash é tdb, né? como sempre com as melhores dicas amore! ;)
Bjs
Obrigada!!! :)
ResponderExcluirSim o Ash é TDB e o livro deve mesmo ser comprado e lido,virei fã!!
Bjs!!
ameeeeeeei esse livroo , tanto qe engoli em dois diaas ..
ResponderExcluirqual er o proximo livro ? A continuação
ResponderExcluiré " Submissão mortal".
Excluir