sexta-feira, 4 de maio de 2012

Vampiro Secreto-# 1- Série Mundo das Sombras

Na resenha de hoje temos o livro Vampiro Secreto,primeiro volume da série Mundo das Sombras da autora L.J. Smith,lnçado pela editora Galera Record.


Simopse:
"Poppy achava que o verão duraria para sempre.Até ser diagnosticada com câncer terminal.Não há tempo para tratamento e,aparentemente,nenhuma esperança.Até que seu melhor amigo,James-por quem Poppy é secretamente apaixonada-,revela que pode evitar que este seja o destino dela.James pode oferecer-lhe a vida eterna.Com um único beijo ela vê o que há de mais obscuro na alma dele.Mas ela está preparada para segui-lo na morte... e além dela?
Em nome do amor,James está disposto a infringir as leis do Mundo das Sombras.Mas tanto ele quanto Poppy precisam se preparar para os riscos e consequências que terão de enfrentar-qualquer um das sombras que se apaixone por um humano deve ser punido com a morte."




Poppy é uma garota normal que espera curtir e muito as férias de verão ao lado do seu melhor amigo James-que ela conhece desde que ambos tinham cinco anos-e quam sabe fazê-lo notá-la como mais que uma amiga.Eles são muito próximos e ela o conhece melhor do que ninguém,mas ele nunca demonstrou mais do que amizade por ela... e ela nutre uma paixão secreta por ele.


Mas Poppy vem sentindo dores e não se sentindo bem e no primeiro dia das férias passa mal e a mãe a leva ao médico.Ao ser diagnosticada com a 'coisa"-como Poppy fala-ela entra num torpor e chama por James-que vinha sentindo as mudanças nela,mas não sabia o que era-para apoiá-la.


James ao descobrir o que Poppy tem,fica desesperado e tenta de alguma forma ajudá-la,ms é contra as regras o que ele sente por ela e tentar ajudá-la.Então mesmo se colocando em risco ele se revela para ela,dizendo realmente o que é e se ela quer a sua ajuda.


Bom,desde que li os dois primeiros Diários do Vampiro-L.J. Smith é autora de ambas as séries-,eu achei que nunca mais fosse ler nada dela.Pois não gostei de Diários e estive relutante para ler Vampiro Secreto.Após ler bons comentários e opiniões sobre o livro,resolvi me arriscar e ler Mundo das Sombras.Não me arrependi.


O livro é YA,mas tem conteúdo,uma estória interessante e personagens bem escritos,uma aura de mistério e boas surpresas.Poppy e James formam um casal muito fofo e forte.Phil o irmão gêmeo de Poppy é um personagem interessante e espero que ele volte a aparecer,assim como o Ash o primo de James.


Vale dizer que na série os vampiros não são os únicos seres sobrenaturais,ainda temos bruxas,lobisomens... e vou descobrir o que mais no segundo livro que já está aqui comigo.


"-James?
-Eu não sabia se você estava dormindo.
Poppy estendeu a mão para o botão na mesa de cabeceira e acendeu a luz,James disse:
-Não,deixe apagada.Tive que passar escondido pelas enfermeiras e não quero que elas me expulsem.
Poppy engoliu em seco,as mãos agarrando uma dobra do cobertor.
-Que bom que você veio-disse ela.-Achei que não viria.-O que ela realmente queria era se atirar nos braços dele,chorar e gritar."
                          página 48


"Que estranho.Ela esfregou gentilmente os dentes novos e,depois,com cautela,explorou-os com a língua.Ela os apertou no lábio.
Depois de um momento,eles voltaram ao tamanho normal.Se ela pensasse em humanos cheios de sangue como cerejas suculentas,eles cresciam novamente.
Ei,olha o que eu posso fazer!"
                   página 157


Recomendo a leitura do livro,pois ele é muito bom e divertido,espero que vocês tenham gostado.Beijinhos!!


Paula Maria

4 comentários:

  1. Amiga adorei esse livro, e sua resenha esta show!! agora estou esperando o 2° e sei que vc ja leu, agora so me resta esperar o livro chegar, mas com certeza essa serie é a melhor dessa autora, os diarios do vampiro e circulo secreto eu não gostei muito.

    uma otima dica de livro para quem gosta de Sobrenatural

    bjs

    arrasou!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    "Sei que você já leu"...... rsrsrsrs
    Não aguentei e devorei o segundo,esse eu sei que você também vai gostar!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Tirou minha dúvida totalmente! Meu medo era ser mais um Diários de Vampiro, do qual eu passei longe... Eu curto um YA, mas desde que seja bem escrito. Muuuuuuuuuito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. De nada querida,que bom que você descobriu o que queria... também não gosto de Diários do Vampiro,mas resolvi apostar em Mundo das Sombras e amei!

    Bjs!!

    ResponderExcluir