terça-feira, 1 de maio de 2012

Resenhas da Adriele

Olá!!Hoje temos mais uma resenha da Adriele e o livro é Whitney,Meu Amor da autora Judith MacNaught lançado pela editora BestBolso.


Sinopse:
"Criada por um pai severo e frio,a encantadora e impetuosa Whitney não tem medo de dizer o que pensa.Por conta de seu comportamento inapropriado para uma moça da sociedade inglesa do sáculo XIX,Whitney é forçada a mudar-se para a casa da tia em Paris,onde recebe aulas para se tornar uma mulher sofisticada.Quando retorna à Inglaterra,está mudada,mas ainda deseja conquistar o belo Paul,seu primeiro amor.Mas há alguém que parece disposto a destruir sua felicidade:trata-se de Clayton Westmoreland,um poderoso duque,que está decidido a se casar com Whitney a qualquer preço.Publicado em 1985,"Whitney,Meu Amor" é o primeiro romance de Judith McNaught,e foi responsável por consagrá-la como umas das escritoras mais populares dos Estados Unidos.Nesta edição da BestBolso há novos capítulos incluídos."




Segundo livro Romance Histórico,para o Desafio do Blog,Whitney,Meu Amor é o sétimo que leio dessa autora,uma das minhas queridinhas,não poderia deixar essa informação de fora,por que para mim os livros dessa autora são os melhores nessa categoria romance histórico,não é a toa que estava esperando ser publicado desde o ano passado,mas só ficou disponível para venda esse ano,mas com tanta coisa acontecendo  e leituras atrasadas eu tive que deixá-lo de lado para cumprir minhas metas de leitura e só agora consegui lê-lo.alias devorá-lo,pois li em menos de 24 horas...


Um livro que para mim não poderia ter sido melhor,confesso que comecei a leitura tendo uma vaga noção do que iria acontecer na estória e já esperava alguns acontecimentos,desentendimentos,conflitos emocionais e sensualidade,pois esses elementos fazem parte dos livros da autora.Adorei a estória,mesmo já sabendo como seria o final,pois para quem já leu "Até Você Chegar" já sabe como esse casal vai estar no futuro.Alias como eu sou apaixonada pelo Stephen,protagonista de Até Você Chegar,foi uma surpresa ter conhecimento de suas atitudes e sua paixão,pois Stephen tem papel fundamental e cenas muito boas para serem relembradas.Penso que se não tivesse lido o livro dele(que é maravilhoso) teria desejado que ele ficasse com a Emily,amiga de Whitney,mas o livro dele é maravilhoso,por que adorei a protagonista Sheridan,eles formam um casal muito lindo e fofo.


Um livro que tem vários momentos de Whitney,jovem impulsiva,tornando-se uma menina mulher apaixonada,nosso protagonista Clayton,duque de Claymore,um homem forte,ciumento e o mais interessante violento,não,ele não é o vilão,mas teve momentos que tive raiva dele,mas ele é um homem apaixonado e com essa paixão ele se torna violento.Penso que ele tinha que ter sofrido um pouco mais na hora de sua redenção,mas ao todo eu gostei do livro e de toda a estória.


Adorei o final do livro,que alias tem uma nota da autora falando dos livros da série Westmoreland.Andei pesquisando e a série está assim:


Westmoreland:
1.A Kingdom Of Dreams(1989)-Reino de Sonhos
2.Whitney,My Love(1984)-Whitney,Meu Amor(1984)publicado no Brasil
3.Until You(1986)-Até Você Chegar(1986)publicado no Brasil
4.Milagres(1995)-um conto com a estória de Nicholas DuVille,amigo de Whitney e teve papel importante no casamento de Sherry e Stephen.
OBS:Vocês perceberam que o livro Whitney foi o primeiro livro,mas como teve muito sucesso,Judith escreveu um romance em 1989,sobre o conde inglês "O Lobo" Royce Westmoreland.Uma pena que a editora não tenha publicado por aqui.Louca para ler esse também!!


Um clássico obrigatório para quem gosta de romance histórico.Mais que recomendo!!!!

3 comentários:

  1. \o/\o/\o/
    AMO Judith McNaught!!!
    Esse livro eu demorei pra ler, porque todo mundo falava horrores do Clayton. um dia resolvi ler e não achei ele assim tão malévolo. E olha que li a primeira edição com as cenas cruas, que foram amenizadas nessa edição.
    Um livro que deve ser lido, pois vale a pena!!
    Òtima resenha Adriele!!!

    Bjus meninas!

    ResponderExcluir
  2. Aí amiga,quando eu li tive vontade de entrar no livro e dar uns tapas no Clayton,se eu tivesse lido essa edição que você falou,não sei o que faria...... vou tentar ler novamente de mente aberta! rsrsrs

    Beijos querida!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Alexis, os livros dessa autora são maravilhosos, sempre temos que sofrer um pouco, para ter um final arrebatador!!

    Bjs amiga!

    ResponderExcluir