sexta-feira, 18 de maio de 2012

Resenhas da Adriele

Imortal-O Primeiro Amor Nunca Morre...-Gillian Shields


Mais uma resenha da Adriele com o livro Imortal-O Primeiro Amor Nunca Morre... da autora Gillian Shields lançado pela editora Id.


Sinopse:
"Evie Johnson ingressa na Wyldcliffe Abbey School.Em um ambiente hostil,ela tem como único contato Sebastian,um misterioso jovem com o qual se encontra em segredo.À medida que sua paixão pelo rapaz aumenta,Evie é enrendada em uma trama sobrenatural que liga passado,presente e o seu próprio futuro."




Quando comecei a leitura desse livro não tinha certeza se iria ou não gostar do livro,ele tinha todos os elementos para eu me apaixonar,mas como o último livro de magia que li me deixou um pouco desapontada,eu comecei esse livro sem classificá-lo como meu quinto livro sobre magia,para o desafio,comecei com o pensamento "eu vou lê-lo e fazer a resenha,mas vai ficar a critério da Paula se coloca ou não no blog",por que pensei assim?Bem é só olhar a capa,linda,a estória um tanto clichê,um colégio interno só para meninas e um romance proibido.Bem,eu tinha que estar com o pé atrás,mas é por isso que existe o desafio do blog,fazer sairmos do nosso comodismo literário,pois confesso que os livros que li para este desafio não estariam em minha lista de leitura em curto prazo,tanto é que alguns dos livros que li eu já os tinha há algum tempo,iria lê-los,mas quando?Só Deus sabe.Muito bem,vamos aos fatos.


Quinto livro para o desafio do blog,romance sobre magia,esse livro posso dizer que vai estar entre os melhores do ano,uma estória que simplesmente me fez parar tudo,deixei de comer,de fazer qualquer coisa para poder continuar a leitura,fazia um tempo que isso não acontecia comigo,penso que por não estar esperando nada do livro ele me surpreendeu.Um romance sobrenatural com elementos intrigantes,uma estória que se passa no presente,século XXI e no passado,século XIX,duas estórias paralelas que se completam.Não podia ser melhor.


Evie Johnson,nossa protagonista vai para um colégio interno,não por ter aprontado ou feito algo muito errado,ela não tem para onde ir,sua mãe morrera,sua avó com quem morava sofreu um derrame e não pode ficar com ela,e seu pai um militar também não pode ficar com ela,então o destino conspira para ela ir a esse colégio interno.Lá ela conhece um rapaz de forma inusitada,Sebastian,cujo papel é muito importante em toda a trama.Não quero entrar em detalhes,mas ele com certeza é o vilão e o mocinho da estória.Mas como?Bem,é complicado.


Em paralelo a esse universo do colégio,temos capítulos do diário de Lady Agnes,antiga moradora de Wyldcliffe Abbey em 1882,aonde vamos descobrindo o envolvimento de Sebastian,aqui ele é o vilão,ou posso dizer,aqui ele se corrompe,na leitura do diário é onde descobrimos esta a magia,juntos,Agnes e Sebastian,entram nesse universo,onde quatro elementos fazem parte,o fogo,Agnes tem esse elemento,a água,o ar e a terra.Como Sebastian aparentemente não consegue ter o poder da magia e quando o consegue,ele quer a imortalidade,já dá para perceber que ele a consegue,pois nós o vemos no presente.Só que tudo tem um preço.


Resumindo,um livro cheio de mistério,intriga,romance e um final arrebatador,pois quando eu terminei a leitura corri para a internet para saber se tinha continuação e descobri que é uma série e tem mais três livros:


Immortal-Imortal
1.Immortal (2009)-Imortal (Brasil-2011)
2.Betrayal (2010)-Traição (ainda não publicado no Brasil)
3.Eternal (2011)-Eterno (ainda não publicado no Brasil)
4.Destiny (2012)-Destino (ainda não publicado no Brasil)


Um gostinho do livro:


"Bem-vindo a Wyldcliffe.
Esse é o lugar que assombra o meu presente,o meu passado e o meu futuro.
Quer dizer,se eu ainda tiver um futuro.Se ele permitir isso.Se não me destruir primeiro.
Ela está ao meu lado,como minha irmã,mas ele está na minha alma.
Ele é meu inimigo,meu torturador,meu demônio.
Ele é o meu amor."
           página 10


Quem será que diz isso?Agnes ou Evie?
Recomendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário