segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cinquenta Tons de Cinza- #1- Trilogia Cinquenta Tons de Cinza

Olá!!Faz tempo que não posto nada por aqui,mas espero que agora em Agosto eu tenha mais tempo para mais postagens.Hoje vou dar minha opinião sobre um livro que foi muito aguardado e está fazendo o maior sucesso: Cinquenta Tons de Cinza,primeiro volume da trilogia Fifty Shades da autora E.L. James,lançado aqui pela editora Intrínseca.

Sinopse:
"Quando a estudante de literatura Anastasia Steele entrevista o jovem bilionário Christian Grey,descobre nele um homem atraente,brilhante e profundamente dominador.Ingênua e inocente,Ana se surpreende ao perceber que o deseja e que,a despeito da enigmática reserva de Grey,está desesperadamente atrída por ele.Incapaz de resistir à beleza discreta,à timidez e ao espírito independente de Ana,Christian também admite que a deseja.

Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey,Ana hesita.Por trás da fachada de sucesso-os negócios multinacionais,a vasta fortuna,a amada família-ele é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle.Ao embarcar num apaixonado e sensual caso de amor,Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos,como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos."



Bom,a sinopse e todos os comentários pelas redes sociais deixam bem claro do que se trata o livro:de um jovem bilionário,muito magoado no seu passado,viciado em controle e de uma jovem estudante de literatura prestes a se formar que se encontram por acaso;afinal Christian Grey-o jovem bilionário-seria entrevistado para o jornal da faculdade pela Kate,amiga e companheira de casa,da Ana-a jovem estudante de literatura.Mas devido a um resfriado Kate não pode ir ao encontro de Christian e pede para Ana ir em seu lugar.Daí pra frente é que começa essa ótima estória.

Tudo começa com a Ana caindo ao entrar na sala do Christian,depois fazer perguntas pessoais que o irritam e também ao chamá-lo de Senhor Grey à toda hora,no mesmo momento as faíscam aparecem e isso mexe muito com ela.Pela primeira vez ela se sente atraída por homem e sente um forte desejo.Ela pode ser inocente e se achar uma mulher bem comum,mas Jose um colega de faculdade e Paul,irmão do seu chefe são interessados nela.Mas seu corpo parece responder só a Christian desde que o conheceu.
Entre alguns encontros,salvamentos e situações diversas,a atração cresce cada vez mais entre eles e Christian diz pra ela que ele não é o homem certo para ela.

Esse livro vem causando muitas discussões,reportagens nas revistas mais conheidas e manifestação em relação a estória e as tendências do Christian.Sim,pois ele é DOM(dominador) e adapto do BDSM(mais aqui).E com um assunto como esse fazendo parte da estória,muita coisa já foi dita e discutida.

A estória entre o casal não é tão diferente do que estamos acostumadas a ler,uma garota se apaixona por uma cara que foi profundamente magoado,rico,lindo,ela se acha completamente normal,mas mesmo assim ele repara nela e eles se envolvem e então ela tenta salvá-lo.Sim,isso acontece nesse livro,mas a grande diferença na minha opinião é que conseguimos nos identificar com os personagens,poderíamos ser um deles ou conhecer alguém que estivesse na situação deles.A Ana amadurece durante a estória e conhecemos o Christian e sua estória através dela e eu me apaixonei por ele justo como ela.

Muitas pessoas estão comentando,como gostar de um cara que bate numa mulher?Bom,no livro tudo o que acontece entre eles é de consentimento mútuo,ambos são adultos e tomam as suas decisões.Já no real não posso dizer como isso tudo funciona,pois nunca passei por isso,mas do leio por aí,o mesmo acontece.São pessoas adultas que entram nisso de livre vontade e só aceitam fazer o que querem.

De volta ao livro,o Christian é mais do que aparenta e a Ana está certa em querer lutar por ele,em amá-lo.Sim ele é possessivo,mandão,mas um doce quando baixa a guarda e deixa ela ver quem ele realmente é.Se eu recomendo a leitura?Claro que sim,amei o livro,a estória e todos os personagens.Mas gosto é gosto,e o que eu amei,você pode não gostar.Leia o livro de mente aberta e sem preconceitos,que garanto que o Christian também vai roubar seu coração.E claro quero agradecer a editora Intrínseca pela publicação da trilogia e por não ter suavizado o texto.Então é isso,espero que vocês tenham gostado.

Paula Maria

7 comentários:

  1. Paula vc disse tudo a Intrínseca acertou em não suavizar o texto e não vejo a hora de ler segundo e depois o terceiro sou suspeita pq todos os livros que vc diz ser bom são maravilhosos eu sou mega fã sua.....s2


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, confesso que comecei esse livro em alta expectativa, não que elas não tenham sido supridas.. mas ainda quero saber pq ele é assim.. como a gente ja conversou, os proximos volumes da serie sabemos mais da historia dele.. então você ja sabe.. vou continuar e comprar todos os livros dessa serie.
    adorei a resenha.. como sempre arrassando ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa Jú.... obrigada,fiquei sem palavras!!Fiquei contente com a atitude da Intrínseca em manter a originalidade do livro.

    Adriele,no final vou dizer "EU SABIA"... rsrsrsrs
    Também espero saber mais sobre ele nos próximos livros,desvendar mais sobre o senhor Grey!!

    Meninas obrigada pelo carinho e apoio,adoro vocês!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Paula minha filha, meu CG tá chegando \o/ \o/
    Vou ler em primeira mão o que o Dom tem, kkkkk.
    To mega ansiosa para ler, embora como vc colocou mto já foi dito e discutido acerca dele.
    Yupiiiiiiiiii!

    ResponderExcluir
  5. Obaaaaa!!
    Amiga você vai amar o Senhor Grey,ele é tudo de bom,apaixonante!Depois que você ler,me conta!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. apesar de ser um romace sadomazoquista consegue ser fofo e envolvente.nem preciso dizer que tabem estou apaixonada pelo senhor grey.

    ResponderExcluir
  7. Sim,é muito fofo mesmo e o Christian é apaixonante!

    ResponderExcluir