quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Eu Sou o Número Quatro- # 1- Série Os Legados de Lorien

Olá!Hoje falo do livro Eu Sou o Número Quatro,primeiro volume da série Os Legados de Lorien do autor Pittacus Lore,lançado aqui pela editora Intrínseca.Pittacus Lore é um pseudônimo para os autores James Frey e Jobie Hughes.

Sinopse:
"Nove de nós vieram pra cá.Somos parecidos com vocês.Falamos como vocês.Vivemos entre vocês.Mas não somos vocês.Conseguimos fazer coisas que vocês apenas sonham fazer.Temos poderes que vocês apenas sonham ter.Somos mais fortes e mais rápidos do que qualquer coisa que já viram.Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos-porém,somos reais.
Nosso plano era crescer,treinar,ser mais poderosos e nos tornar apenas um,e então combatê-los.Mas eles nos encontraram antes.E começaram a nos caçar.Agora,todos nós estamos fugindo.Vivemos nas sombras,em lugares onde nunca seremos procurados,tentando não ser notados.Vivemos entre vocês sem que vocês saibam.
Mas eles sabem.
O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois,na Inglaterra.
E O Número Três,no Quênia.
Todos foram mortos.
Eu sou o Número Quatro.
Eu sou o próximo."



Vou começar contando porque comprei o livro,ano passado quando o filme Eu Sou o Número Quatro estreou eu levei minha sobrinha para assistir,primeiro porque ela é fã do Alex Pettyfer-que faz o papel de John-segundo porque achei a estória do filme interessante.Eu gostei do filme e muito,mas sai da sala de cinema com um grande ponto de interrogação e com a sensação de quero saber mais.Então há mais ou menos 15 dias revi o filme e me decide a ler os livros da série e foi o que fiz.

O livro conta a estória de John,um garoto de quinze anos e Henri seu guardião,eles não são humanos,fugiram de seu planeta natal,Lorien,logo após esse começar a ser atacado por outra raça-os mogadorianos-eles vieram para a Terra para crescerem,desenvolverem seus poderes-seus legados-treinarem e um dia entrar em guerra com os mogadorianos e retomar Lorien.

Foram nove crianças acompanhadas por seus Cêpans que chegaram aqui,protegidas por um encantamento que seria mantido enquanto eles vivessem cada um numa parte do mundo.Mas eles não chegaram aqui sozinhos,os mogadorianos os seguiram com suas bestas e agora estão na Terra para eliminá-los e quem sabe atacar a Terra.

Após a morte do Número Três,Henri decide deixar a Flórida onde se esconde com John e parte para a cidade de Paradise,Ohio.Lá John se apaixona e faz seu primeiro e único amigo.Ele enfrenta dificuldades ao chegar na escola e também seus legados começam a aparecer.Mas ele conta a ajuda de Sam seu amigo e Sarah sua namorada,além claro de Henri.Por meses tudo parece que vai ficar bem,até que os mogadorianos chegam bem perto e sua segurança está ameaçada.

Se você já assistiu o filme e gostou,tenho certeza que você vai gostar muito mais do livro.Nele temos muitas explicações,mais detalhes,somos apresentados a Lorien,seu povo e seus costumes.O Henri e o John aqui tem uma relação de pai e filho,não só de Garde e Cêpan.Não vou dar muitos detalhes para não entregar a estória pra vocês e não se preocupem,o livro tem muitas coisas diferentes do filme,então lá não tem grandes spoilers.Recomendo.

"Os eventos nesse livro são reais.
Nomes e lugares foram modificados para proteger os seis lorienos,que continuam escondidos.
Considerem isso como um primeiro aviso.
Outras civilizações existem.
E algumas querem destruir vocês."

Adorei esse trecho aí de cima,está bem no começo do livro.

Paula Maria

2 comentários:

  1. OMG!!! eu tenho que ler esse livro!!! eu assisti ao filme e tenho os livros, mas ainda nao tive tempo para lê-los, ate pq sempre tem um que fura a fila.. entao a gente fica deixando para depois...
    adorei a resenha amiga!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Tem que ler mesmo amiga,você vai adorar!!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir