Olá!Hoje falo de mais um Romance Histórico,Uma Noite de Amor,primeiro livro da série Bedwyn Prequels da autora Mary Balogh lançado pela Edições ASA de Portugal!
Sinopse:
"Numa manhã perfeita de Maio...
Neville Wyatt,conde de Kilbourne,aguarda a sua noiva no altar.Mas,para espanto geral,em vez da bela jovem que todos conhecem aparece uma mendiga andrajosa.Perante a nata da aristocracia,o perplexo conde olha para ela e declara que é Lily,a sua mulher!Ao olhar para aquela que em tempos desposou,que amou e perdeu nos campos de batalha de Portugal,ele compromete-se a honrar o seu compromisso... apesar do abismo que agora os separa.
Até que Lily fala com franqueza...
E afirma querer começar de novo... e que Neville a ame verdadeiramente.Para isso,sabe que terá de estar à altura das expectativas dele,o que a leva a aceitar ser dama de companhia da sua tia e aprender as boas maneiras.A determinada Lily rapidamente conquista a admiração da alta sociedade,demonstrando ser uma condessa à altura do seu conde.Por seu lado,Neville está disposto a tudo para provar à sua formidável mulher que o que sentiu por ela no campo de batalha foi muito mais que desejo,muito mais do que o arrebatamento de...
Uma noite de amor."
Confesso que o que me chamou a atenção primeiro nesse livro foi a capa que é linda demais e depois a sinopse e ser também um romance histórico,que é um dos segmentos que mais gosto.E a estória?Bom,vou dizer o que achei...
O livro conta a estória de Lily,uma jovem que vive com o seu pai em campos de batalha-ele é um sargento do exercito-que apesar de ser iletrada é muito inteligente,é também bonita,suave,trata a todo mundo muito bem e todos a adoram.Ela é dona de uma presença marcante e vivaz.Sempre vê o lado bom de tudo,até nas piores coisas e nunca perde a esperança.E apesar da vida dura que leva e das coisas que vê na guerra é doce e ingenua.
E também de Neville,um major que também se tornará conde um dia,que tem um grande respeito pelos homens a seu comando,as esposas e filhas desses.Um enorme senso de honra,um coração puro e uma grande amizade por Lily,desde que a conheceu quando ela tinha apenas 14 anos.
Durante anos eles são só amigos,sempre conversam sobre tudo e não há diferenças entre eles nas suas jornadas.Mas então Lily cresce e se torna uma mulher e o sentimento de amizade entre eles também cresce e se modifica,ele passa não só a querer ela como amiga,mas também como mulher e Lily também já está apaixonada.Quando o pai dela morre ao levar um tiro por outro homem,Neville promete a ele enquanto ele agoniza que se casará com Lily e a manterá segura.O capelão os casa e eles tem a sua noite nupcias.No dia seguinte sua companhia cai numa emboscada,Lily é atingida no peito e Neville acha que ela morreu,no desespero acaba por ser baleado também e perde a consciência.
Mais de um ano se passa e Neville está pronto para se casar com uma prima por afinidade que ele conhece desde pequeno,mas no dia do casamento aparece na igreja uma mulher mal vestida que é confundida com uma mendiga,mas ela na realidade é Lily,sua mulher por quem ele chorou em silêncio e privado.O casamento acaba e começa uma nova etapa na vida de ambos.Lily precisa se adaptar e aprender a ser uma dama.E Neville precisa provar que casou com ela por amor e não honra.
Durante o livro Lily e Neville crescem,mudam e aprendem muito com eles mesmos e com tudo que se passou entre eles e no tempo em que ele achou que ela estava morta e na verdade ela foi feita prisioneira e passou por diversos abusos.Eles aprendem a se perdoar a si próprios e um ao outro.Lily aprende a ser uma dama,mas conserva seu espírito livre e vivaz e Neville consegue provar através de suas atitudes o quanto realmente a ama.
Um livro sobre o amor,superação,amizade que tem uma estória linda e que li sem perceber o tempo passar.Me emocionei durante todo o livro,o Neville é um homem verdadeiramente honrado que mereceu tudo de bom que aconteceu com ele.E a Lily,a grande heroína dessa estória que mereceu o final de conto de fadas que teve.Recomendo.Na verdade para saber o que senti ao ler o livro,você vai precisar lê-lo também para entender o que quis passar e dizer nessa resenha!
"-Lily-disse-não te iludas a pensar que agi para ser amável.Fui de novo egoísta.Quando voltares a usar o medalhão,espero,ou melhor,acredito,que recordes não só a tua mãe e o teu pai,como também o homem que sempre se considerará teu marido."
página 274
Paula Maria
OMG!!! amigaaaaa eu quero ler esse livro!!! depois dessa resenha não tem como não querer conhecer e se apaixonar por esse lindo casal....
ResponderExcluircom certeza estará nas minhas futuras compras no site da Wook... estou agora desesperada por esse livro..
como sempre amiga... adorei sua resenha!!!
bjs
Obrigada!!Você com certeza vai se apaixonar por eles!
ResponderExcluirBjs!!
Amiga voltei para comentar que esse livro é maravilhoso... eu ja chorei, me emocionei...
ResponderExcluircomprei e nao me arrependi
obrigada pela dica, com certeza vc tem as melhores ;)
bjs.....
Foi o livro em que mais chorei lendo esse ano!!
ResponderExcluirBjs!!