quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Cidade das Cinzas- # 2- Os Instrumentos Mortais

Olá!O livro de hoje é Cidade das Cinzas,segundo volume da série Os Instrumentos Mortais da autora Cassandra Clare,lançado pela editora Galera Record.

Sinopse:
"No mundo dos Caçadores de Sombras,ninguém está seguro.E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo,sua vida nunca mais será a mesma.Jace,seu recém-descoberto irmão,está cada vez mais impossível,e não parece medir esforços para enfurecer a todos.E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando,após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais,a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai,o perverso Valentim,num lano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo,mas toda a cidade de Nova York.E Clary não pode deixar de se perguntar:será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção,ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?"



Mais uma vez a capa está linda e precisava comentar sobre ela.Neste segundo volume as coisas andam esquentando cada vez mais e ficando cada vez mais perigosas.

Depois de ter descoberto que seu pai é Valentim,o maior traidor de Idris e que por isso ele é irmão de Clary,Jace entra em uma espiral muito perigosa.Ele está cada vez mais impossível,arrogante,distante e se autodepreciando.Nem mesmo Clary consegue chegar nele as vezes.Clary por sua vez continua tentando acordar sua mãe e lidar com o fato de ser filha do Valentim e fazer parte do mundo dos Caçadores de Sombras.Ela e Jace tentam lidar com o novo status do seu relacionamento e isso a faz se aproximar romanticamente de Simon,que também está tentando lidar com sua nova condição.

No meio de todos esses problemas pessoais,mais um Instrumento Mortal é roubado e coloca a prova os Caçadores.A Inquisidora chega a Nova York para interrogar Jace,já que ele é suspeito de ajudar seu pai.Jace se rebela contra ela e acaba arrumando muitos problemas.Uma grande batalha acontecerá,todos serão provados,e os que mais terão que provar serão Clary e Jace.

Apesar de ter muita estória no livro,não posso falar muito por medo de acabar contando algo que não devo.O Jace apesar de estar passando por maus bocados continua sendo o Jace que me conquistou em Cidade dos Ossos.Muitas reviravoltas e ação me prenderam do começo ao fim.Recomendo.

"-Desculpe-disse Alec,percebendo como tinha soado apesar de ainda achar que Magnus deveria perceber que levá-lo de volta ao barco era a coisa mais importante.-Eu sei que você não tem que nos ajudar... é um favor...
-Pare.Eu não faço favores para você,Alec.Eu faço as coisas para você porque... Bem,por que você acha que eu faço?"
        página 365

"-Eu estava doente mesmo-disse ela.-Juro.Quase morri no navio,sabia?
Ele soltou a mão dela,mas continuou a olhá-la fixamente,quase como se quisesse memorizar seu rosto.
-Eu sei-disse ele.-Toda vez que você quase morre,eu quase morro também."
      página 401

Paula Maria

2 comentários:

  1. amiga, a cada resenha fico com muita vontade de ler essa serie, eu tenho que tomar coragem e começar logo!!!

    adorei sua resenha..

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Vou te cobrar a leitura,hein?? rsrsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir