sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Um Perfeito Cavalheiro - # 3 - Os Bridgertons

Olá! Hoje falo do livro Um perfeito Cavalheiro terceiro livro da série Os Bridgertons da autora Julia Quinn e publicado pela editora Arqueiro.

Sinopse:
" Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu.
Um noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles.
Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. no dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres.
O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível.
agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez  seu talento como escritora romântica. "



A sinopse desse livro nos mostra bem o que vai se passar na história, mas da Cinderela a Sophie só tem a situação parecida, pois ela é uma mulher forte e batalhadora que não tem medo de trabalhar para garantir seu sustento depois que é expulsa de sua casa. Ela foi muita maltratada pela madrasta, mas isso não abala seu espírito e sua dignidade, muito pelo contrario, isso contribui para ela ser uma pessoa cada vez melhor.

Benedict é outro que me surpreendeu bastante, ele é muito mais do que aparentava ser nos livros anteriores, além de ser bonito, inteligente e amar a família, ele é um homem honrado, honesto e leal e sabe bem o quer e vai atrás do que deseja não se importando com nada do que as pessoas pensam. O livro é perfeito, a história é alegre, divertida e extremamente romântica e eu adorei ler e estou esperando ansiosa pelo livro do Colin. Adoro a família Bridgerton, eles são o máximo.

" Mas ele fez o mesmo movimento, bloqueando o caminho dela com eficiência.
- Que bom que está gostando - falou Benedict baixinho.
Sophie deu um passo para o outro lado.
- Eu estava - retrucou de forma enfática. "
   página 179

Paula Maria

2 comentários:

  1. adorei a resenha!!! esperando o meu ansiosa!!

    beijossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é ótima e o Benedict é TDB!!

      Bjs!

      Excluir