sábado, 23 de novembro de 2013

Resenhas da Adriele

   Cinder - # 1 - Série Crônicas Lunares - Marissa Meyer

Sinopse:
" Romance de estreia da norte-americana Marissa Meyer, Cinder, primeiro volume da série Crônicas Lunares, já foi editado em 23 países. Sucesso editorial na Espanha, França, Alemanha, em Portugal, no Japão e muitos outros, chega agora ao Brasil. A previsão é de que o livro seja o primeiro de quatro contos cibernéticos, que, numa linguagem ágil e acessível, transporto o leitor para um futuro distante, em que a terra, depois de quatro guerras, se divide em 'comunidades' assombradas pela ameaça constante de uma invasão lunar.
Na comunidade oriental, mais precisamente em Nova Pequim, uma cidade atulhada de construções futuristas e gente que se desloca em 'autodeslizadores' , vive uma adolescente de 16 anos, de nome Cinder. Depois de um trágico acidente, ela é transformada em ciborgue (metade humana metade máquina). Seus talentos como mecânica chegam aos ouvidos do príncipe Kai, que, ao procurá-la para fazer reparos em seu androide, descobre mais que uma profissional competente. Kai é tomado pela paixão.
Refém da madrasta que a humilha e a tem sob sua guarda desde a morte do marido, o cientista que a salvou, é apontada como culpada por contagiar a irmã, uma humana e amiga, atingida pela peste que há uma década assola o planeta. Cinder é entregue aos pesquisadores, na condição de cobaia. Eles, porém, descobrem que a garota é um exemplar único, que pode mudar o rumo da disputa intergalática.
O universo mágico trassado por Marissa Meyer, ao longo de 38 capítulos, envolve o leitor, que imediatamente se torna íntimo de termos como Modelo Tutor 8.6 e outras esquisitices do gênero. A prosa surpreendente flui e faz com que eles pareçam familiares. Há ação em cada página, mas também lugar para imagens tão singulares quanto as que descrevem Nova Pequim. 'Os telhados de ouro pontiagudos brilhavam em cor laranja sob o sol e as janelas refletiam as luzes da cidade. As cumeeiras ornamentadas, os pavilhões diferenciados que oscilavam perigosamente perto da borda do penhasco, os templos arredondados se esticando para os céus.' "




Quando li essa sinopse no site da editora, fiquei extasiada, tinha que ler esse livro! E não me arrependi!! A sinopse descreve muito bem sobre o que vamos descobrir nesse universo criado pela autora, pois temos além de ciborgues, outro ser interessante, os lunares, que têm a habilidade de não apenas detectar bioeletricidade nos outros, mas também de controla-la. Eles podem manipulá-la de forma que as pessoas vejam o que os lunares quiserem e até mesmo sintam o que os lunares desejarem. encanto é o nome que eles dão à ilusão de si mesmos que projetam na mente dos outros. A estória é muito interessante, pois nossa protagonista tem habilidades que nenhuma outra ciborgue possui e no decorrer da estória vamos descobrindo segredos, pois existe uma princesa lunar desaparecida,uma rainha má e um príncipe em perigo. Estou louca esperando os próximos capítulos dessa estória intergalática. Recomendo!!!

" Livro Um
             Enquanto suas irmãs foram dados lindos vestidos e sandálias finas, Cinderela tinha apenas um avental sujo e sapatos de madeira. "

" Livro Dois
              Não havia cama para ela, e de noite, quando ela estava exausta de tanto trabalhar, tinha que dormir perto da fornalha, nas cinzas. "

" Livro Três
             Você quer ir ao baile toda suja e coberta de poeira? Isso só nós envergonharia! "

" Livro Quatro
              O príncipe mandou que as escadas fossem cobertas por piche, e quando Cinderela as desceu correndo, sua sapatilha esquerda ficou presa ali. "

Adriele Carléo

2 comentários:

  1. Adorei a resenha, se antes já tinha vontade de ler, agora fiquei com mais vontade ainda!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. você vai gostar desse livro!!

    beijos

    ResponderExcluir