terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Fogo - # 3 - Trilogia Breathless

Olá! hoje falo do livro Fogo terceiro volume da trilogia Breathless da autora Maya Banks e publicado pela editora Quinta Essência.

Sinopse:
" Ash, Jace e Gabe: três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conseguir tudo o que querem. Absolutamente tudo. O que Ash procura é uma mulher que mude o que ele sabe sobre desejo e dominação.
Quando se trata de sexo, Ash McIntyre sempre explorou seu lado mais selvagem - extremo e sem compromisso. Ele exige estar no controle. E prefere mulheres que queiram as coisas desse jeito. Inclusive as que ele dividiu com seu melhor amigo, Jace.
Mas Jace está envolvido com uma mulher que não pretende dividir. E até mesmo Gabe está em um relacionamento no qual tem tudo de que precisa, deixando Ash com uma sensação de cansaço e vazio.
É então que Ash conhece Josie, uma mulher que aparenta ser imune aos seus encantos e à sua riqueza. Intrigado, ele da inicio a uma perseguição implacável, determinado a não deixar que ela seja a primeira a escapar. Ele jamais poderia imaginar que a primeira mulher a lhe dizer 'não' seria também a única a levá-lo aos limites do desejo. "



Finalmente em Fogo conhecemos mais sobre o despojado Ash. Ele sempre aparentou ser relaxado e o de temperamento mais leve, apesar dos problemas com sua família, mas descobri aqui que as aparências enganam. Ash está se sentido de fora do grupo, de sua família, e quando digo sua família falo de Jace, Gabe, Mia e Bethany. Eles se consideram a família uns dos outros. Gabe está prestes a se casar com Mia e Jace está noivo de Bethany e pela primeira vez Ash está sozinho para viver aventuras e abalar corações. Até que ele conhece Josie, uma artista bonita e talentosa em um parque e sente atraído por ela no mesmo instante.

Josie conhece o mundo da dominação, ela tem um relacionamento recente com um cara que gosta de jogar. Ela também tenta ganhar a vida com seus quadros e as jóias que desenha e quando conhece Ash sente uma irresistível atração por ele, por isso termina com seu namorado e entra num relacionamento com Ash. Seu ex não era como Ash em nada, ele era distante, não pensava nela e nem fazia as coisas pra ela, só para ele mesmo. Viver com Ash é um desafio constante, ele é intenso, dominador ao extremo e quer cuidar dela em todos os aspectos. eles enfrentam algumas adversidades ao longo do caminho. O ex dela a ataca fisicamente, a família de Ash não dá descanso e um ex-parceiro de negócios está de volta atrás de vingança.

Eu gostei muito da história deles, não achei repetitiva e nem um pouco parecida com as anteriores, Ash se mostra o mais sombrio dos três, ele não mede esforços e nem sacrifícios para proteger aqueles que ama. Ele também é muito carinhoso e sentimental, um fofo. A josie me surpreendeu, ela é independente e forte de uma forma diferente da Mia e da Bethany, é claro que Mia foi mimada por eles e a Bethany teve uma vida bem difícil, mas eu gostei muito da Josie. e teve também o lance da reaproximação do ash com sua irmã mais nova, gostei muito disso. No geral um ótimo livro com uma boa história de amor picante, perfeita para quem gosta do gênero.

" - Ela é - Ash disse. - Perfeita para Jace. E você é perfeita para mim. "
    página 179

" - Que diabos vamos fazer com elas agora? - Ash perguntou em voz baixa.
Gabe enviou-lhe um presunçoso e satisfeito sorriso.
- Se eu tiver que te dizer o quê, então não há esperança para você, cara. "
    página 258

Paula Maria 

Pompeia

Mais um filme que assisti e amei e por isso está aqui nessa review.



Título: Pompeia
Título Original: Pompeii
Elenco: Kit Harington, Emily Browning, Jessica Lucas, Carrie-Anne Moss, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Kiefer Sutherland
Diretor: Paul W. S. Anderson
Ano de Lançamento: 2014
Gênero: Aventura
Duração: 102 minutos
Sinopse:
" Pompeia conta a história épica de Milo um escravo que tornou-se um gladiador e se encontra em uma corrida contra o tempo. Ele precisa salvar seu verdadeiro amor Cassia, a bela filha de um comerciante rico que foi prometida a um corrupto senador romano, em meio a destruição da cidade de Pompeia causada pela erupção do Monte Vesúvio. "


Assisti Pompeia sábado passado, tinha visto o trailer e gostado muito, então claro que tinha que assistir. Pompeia conta a história de Milo ( Kit Harington, o Jon Snow de Game of Thrones), um garoto que vê sua família sendo assassinada por soldados romanos e vira escravo. Já adulto ele se torna um gladiador e busca vingança contra aqueles que destruíram sua família. Ele vai para Pompeia e lá conhece Cassia ( Emily Browning, a Peg de A Hospedeira ), filha do governador da cidade. Ela estava em Roma e voltou a Pompeia para fugir de um senador corrupto que a queria para ele. Eles acabam se envolvendo, mas as suas posições os impedem de ficarem juntos, e as maquinações do senador atrapalham e complicam muito a história deles. E logo o vulcão começa a se inquietar e está prestes a entrar em erupção o que torna a vida deles uma corrida para se salvarem e as pessoas queridas deles.

Uma aventura em 3D muito envolvente e com uma boa história, ótimas interpretações, tanto os atores mais velhos e experientes quanto os mais novos que estão conquistando o seu espaço com muito talento. O Kit Harington teve que ganhar uns quilos para o papel  eu digo que aprovei o novo visual. Não vou entrar em detalhes para não dar spoilers, mas recomendo o filme. Diversão e emoção garantidas.

Segue abaixo o trailer legendado:



Paula Maria

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Resenhas da Adriele

    Sonho de Uma Noite de Verão - William Shakespeare 

Sinopse:
" Numa noite de verão, num bosque, quatro jovens enamorados encontram-se e desencontram-se: Lisandro ama Hérmia que ama Lisandro e é amada por Demétrio, que é amado por Helena; depois, Demétrio ama Helena, que ama Demétrio e é amada por Lisandro, que é amado por Hérmia. Na manhã seguinte, tudo se resolve, e há um casamento triplo, pois casam-se também o Duque de Atenas e a Rainha das amazonas. Na festa, no palácio do Duque, apresenta-se uma peça de teatro amador, escrita e encenada por trabalhadores locais. É hilariante de tão ruim a 'comédia trágica', que teve ensaio naquela noite de verão, naquele bosque, habitado por fadas e duendes que têm seu Rei e sua Rainha, que disputam a guarda de um menino indiano, e por isso esta Rainha apaixona-se, naquela noite de verão, por um mortal com cabeça de burro.
Ação e movimentação, paixões e casamentos, brigas e reconciliações, equívocos e finais felizes. É um Shakespeare muito divertido e nada trágico, um 'sonho' originalmente escrito para uma festa de casamento na vida real. "


Livro do desafio de fevereiro, ler um clássico mundial, não sabia qual seria o livro que iria ler, mas com a ajuda da Paula, escolhi esse livro para o desafio. Adorei!!!

A sinopse descreve bem a história que Shakespeare irá nos presentear, passei momentos maravilhosos na companhia dessa leitura, ri, fiquei com raiva, me surpreendi e me apaixonei. Não vou entrar em detalhes nos momentos vividos nessa leitura, porque além da história ter poucas páginas, vale a pena á leitura. O legal dos desafios é nos tirar da nossa rotina literária. Simplesmente adorei!!!

" Em tudo aquilo que até hoje eu li,
Ou em lendas e histórias que eu ouvi,
O amor nunca trilhou caminhos fáceis. "
   página 19

Adriele Carléo

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Tentação Sem Limites - # 2 - Trilogia Sem Limites

Olá! Hoje falo do livro Tentação Sem Limites segundo volume da trilogia Sem Limites da autora Abbi Glines e publicado pela editora Arqueiro.

Sinopse:
" A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la?
O terrível segredo de Rush Finlay.Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo.
Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginaria que fosse conhecer e que não conseguira vivenciar plenamente.
Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush, por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. "




Vou começar confessando que sou fã do Rush, adoro ele, ele se tornou um dos meus personagens preferidos e a série uma das minhas preferidas. Em Tentação sem Limites, Blaire acaba voltando a Rosemary com Bethy a principio só para buscar Cain, mas depois ela acaba ficando porque precisa de dinheiro para se sustentar. Ela fica dividindo um apartamento com a Bethy, um apartamento no clube que o Woods alugou pra elas. Mas ela vai até Rush para conversar com ele e dizer que estará morando na cidade por uns tempos mas que nada entre eles mudou.

Mas Rush vê nisso a oportunidade que precisa para reconquistar Blaire e mostrar para ela que ele a ama de verdade e que agora a colocará em primeiro lugar sempre e que ela é a família que ele nunca teve. Os dois passarão por muita coisa juntos, Rush ainda vai dar uma pisada na bola, mas ele provará que a ama realmente e outras coisas do passado serão esclarecidas.

Eu gostei bastante da história, devorei o livro e espero ansiosa pelos próximos lançamentos da série e da autora.

" - Está. É só um pouco assustador, acho. Desta vez, sei que não vou voltar. Também sei que não tenho um pai esperando para me ajudar. É mais difícil ir embora dessa maneira.
- Você tem a mim.
Ela inclinou ligeiramente a cabeça e me olhou. "
    página 70

Paula Maria

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Um Perfeito Cavalheiro - # 3 - Os Bridgertons

Olá! Hoje falo do livro Um perfeito Cavalheiro terceiro livro da série Os Bridgertons da autora Julia Quinn e publicado pela editora Arqueiro.

Sinopse:
" Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu.
Um noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles.
Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. no dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres.
O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível.
agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez  seu talento como escritora romântica. "



A sinopse desse livro nos mostra bem o que vai se passar na história, mas da Cinderela a Sophie só tem a situação parecida, pois ela é uma mulher forte e batalhadora que não tem medo de trabalhar para garantir seu sustento depois que é expulsa de sua casa. Ela foi muita maltratada pela madrasta, mas isso não abala seu espírito e sua dignidade, muito pelo contrario, isso contribui para ela ser uma pessoa cada vez melhor.

Benedict é outro que me surpreendeu bastante, ele é muito mais do que aparentava ser nos livros anteriores, além de ser bonito, inteligente e amar a família, ele é um homem honrado, honesto e leal e sabe bem o quer e vai atrás do que deseja não se importando com nada do que as pessoas pensam. O livro é perfeito, a história é alegre, divertida e extremamente romântica e eu adorei ler e estou esperando ansiosa pelo livro do Colin. Adoro a família Bridgerton, eles são o máximo.

" Mas ele fez o mesmo movimento, bloqueando o caminho dela com eficiência.
- Que bom que está gostando - falou Benedict baixinho.
Sophie deu um passo para o outro lado.
- Eu estava - retrucou de forma enfática. "
   página 179

Paula Maria

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Playboy Irresistível - # 3 - Beautiful Bastard

Olá! Hoje eu falo do livro Playboy Irresistível terceiro volume da série Beautiful Bastard das autoras Christina Lauren e publicado pela editora Universo dos Livros.

Sinopse:
" Uma linda nerd. Um incorrigível Don Juan. e uma aula de química só para maiores...
Quando Hanna Bergstrom escutou de seu irmão que ela precisava ter uma vida social e se libertar um pouco da faculdade, ela jurou que iria cumprir essa tarefa: sair mais, fazer amigos, começar a namorar. E quem melhor para transformá-la na garota dos sonhos de todo homem do que o lindo melhor amigo de seu irmão, o investidor e playboy Will Sumner?
Will ganha a vida assumindo riscos, mas a princípio ele não bota fé na transformação daquela garota desajeitada... até que numa noite selvagem, sua inocente pupila o seduz e acaba ensinando uma lição sobre o que é ficar com uma garota ardente e... inesquecível. Agora que Hanna descobriu o poder de seu próprio sex appeal, resta a Will provar que ele é o único homem que ela precisa. "


Essa é uma série que adoro e sempre que chega um novo livro eu não leio e sim devoro e foi o que aconteceu com Playboy Irresistível. Hanna é uma nerd que anda afastada completamente da vida social, ela só pensa nos estudos e na sua pesquisa. Seu irmão mais velho, Jensen, super protetor a pressiona para ela começar a viver mais e sugere que ela peça ajuda a seu melhor amigo Will. Eles se conheceram na faculdade e são ótimos amigos, Will morou por um tempo na casa deles e até já trabalhou para o pai deles, Hanna e Will se conheceram quando ela tinha 12 anos e ele 19 anos.

Agora anos depois eles se reencontram e ambos se surpreendem um com o outro. Hanna se tornou uma bela e inteligente mulher, que mexe com Will logo no primeiro encontro. E Will ficou ainda melhor do que era, mesmo tendo abandonado os brincos e as roupas de roqueiro por ternos e gravatas. Mas por baixo de todas essas mudanças eles são ainda mais profundos e tem sentimentos bem fortes em relação ao outro e iram explorar tudo isso a fundo.

Mais um livro divertido, sensual e romântico dessa série, eu amei o Bennett, adorei o Max, mas o Will roubou meu coração e a Hanna, eu adorei o jeito dela e as coisas que ela fala pro Will. Amei rever os personagens dos livros anteriores e saber como andam as suas vidas. Um livro simplesmente perfeito.

" - Se eu subir com você...
Ela já estava concordando.
- Eu sei.
- Não sei se vou conseguir ir devagar.
Seus olhos se tronaram sombrios, e ela me abraçou.
- Eu sei. "
    página 164

Paula Maria 

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Poseidon - # 1 - O Legado de Syrena

Olá! Hoje falo do livro Poseidon primeiro volume da trilogia O Legado de Syrena da autora Anna Banks e publicado pela editora Novo Conceito.

Sinopse:
" Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação.
Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes - e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão?
Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo. "


Adorei a sinopse desse livro e confesso que sou fã de livros com sereias, nesse caso, Syrenas, como diz o Galen. O título do livro Poseidon se dá ao fato de Poseidon ter realmente existido e nesse história ele não foi um deus como os humanos de antigamente acreditaram e sim um rei syrena que dominava boa parte dos mares e tinha dons para proteger seu povo dos humanos e além dele tinha também seu irmão Tritão que também era rei e dominava a outra parte dos mares. Os reinos viviam em paz até que Poseidon foi viver em terra firme entre os humanos e teve filhos e os humanos construíram Atlântida para os syrenas e eles viverem. Tritão era contra isso e logo alguns humanos foram atrás deles, isso levou Tritão a afundar a cidade e Poseidon e ele fazerem um pacto. Os anos se passaram e agora a casa de Tritão precisa achar uma syrena da casa de Poseidon que possua o dom dele para acasalar com Grom, seu rei.

Galen é o irmão mais novo de Grom e também uma especie de embaixador e cabe a ele monitorar os humanos e ter conhecimentos sobre eles, há anos ele salvou um oceanógrafo de se afogar e eles se tronaram amigos, então quando ele descobre Emma no aquário onde trabalha ele chama Galen para conhece-la. Emma tem alguns dos traços dos syrenas, mas vive como humana e não sabe de nada sobre sua origem. Galen se aproxima dela e logo se sente conectado a ela, ele a sente até mesmo fora da água e ao se aproximarem ambos vão cada vez mais se conhecendo e se apaixonando.

A história é bem leve, empolgante e bem escrita, Galen, sua irmã Rayna e seu amigo Toraf aprontam muito por não conhecerem os costumes humanos e muitas vezes eles não entendem o significados de algumas palavras e expressões o que acaba colocando eles em situações muito engraçadas. O mistério da origem de Emma elevou a minha ansiedade e ao descobrir tudo ou quase tudo no fim do livro me deixou louca pelo próximo livro e claro o romance entre Emma e Galen é fofo e engraçado e foi com certeza um dos que mais gostei.

" - Emma, não precisamos nos beijar. Ela já sabe que quero dormir com você. - Ele se retrai assim que diz aquilo. Não precisa olhar para a frente para saber que o barulho na cozinha é de Rachel cuspindo o suco de abacaxi. - O que quero dizer é que eu já falei para ela que quero dormir com você. Sabe, eu disse que queria dormir com você porque ela já acha que eu durmo. Que eu quero, é o que quero dizer... - Se um Syrena se afogasse, é assim que se sentiria. "
      página 118

Paula Maria

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Travessia - # 2 - Trilogia Matched

Olá! Hoje falo do livro Travessia segundo volume da trilogia Matched da autora Ally Condie e publicado pela editora Suma de Letras. 

Sinopse:
" O futuro de Cassia, que um dia foi traçado com exatidão pela Sociedade, não poderia ser mais incerto agora. Ela parte para as Províncias Exteriores à procura de Ky, preso e levado para o que parecia ser a morte certa. A chegada lhe reserva a boa surpresa: Ky conseguiu escapar e fugir para os cânions da região, imponentes, mas inóspitos e traiçoeiros. Não se sabe de ninguém que tenha conseguido entrar neles e depois sair.
Nesta fronteira selvagem, Cassia conhece a promessa de uma vida diferente e testemunha os primeiros sinais de uma rebelião. Mas mesmo que ela esteja - e está - disposta a sacrificar tudo para se reencontrar com Ky, novas reviravoltas podem mudar o jogo. E Xander, seu melhor amigo, pode ser o portador de notícias surpreendentes. 
Narrada em pontos de vista alternados por Cassia e Ky, esta continuação de Destino levará os dois aos rincões mais distantes da Sociedade, onde a vida é muito diferente do futuro seguro e previamente planejado que os dois conheciam. "


No final de Destino Cassia e Ky terminam separados e ela decide ir atrás dele e ajudá-lo e é isso que acompanhamos em Travessia. Cassia se aventura o mais longe que já esteve da Sociedade para ir atrás de Ky e depois de o encontrar eles poderem ir atrás da rebelião, a famosa Insurreição. Cassia conhece uma garota chamada Indie e elas se unem para escapar do lugar pra onde são mandadas para morrer e partem para as Províncias Exteriores. Enquanto isso, Ky luta para sobreviver ao lado de outros garotos, todos considerados aberrações como ele. Ele faz amizade com Vick e Eli e os três fogem e vão em busca dos agricultores, um grupo que no inicio da Sociedade escolheu viver fora dela e com quem o pai de Ky aprendeu a ler e fazia vários negócios.

As jornadas de Cassia e Ky os levam aos seus limites e várias coisas acontecem com eles antes de eles finalmente se reencontrarem. Mas além da felicidade do reencontro, eles tem que lidar também com alguns segredos que ainda estão entre eles e a vontade de Cassia em se juntar a Sociedade e falta de vontade de Ky de fazê-lo. Os novos personagens surpreendem e me agradaram muito, ficamos sabendo mais sobre os agricultores e descobrimos que Xander tem um segredo que pode mudar muita coisa nessa história e pra falar a verdade a Insurreição não me convenceu de que eles são bons, tenho essa dúvida comigo afinal, o Ky também desconfia deles. E claro a história ainda tem muitos segredos que devem ser revelados no último livro que ainda vou ler.

" - Por uma noite, será que a gente pode pensar só um no outro? Não na Sociedade, nem na Insurreição, nem nas nossas famílias?
- Não - respondo.
- Não o quê? - Ele enreda uma das mãos no meu cabelo, e a outra me puxa ainda mais para perto. 
- Não, não acho que a gente possa - eu digo. - E não, não é pedir muito. "
     página 162

Paula Maria

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Tentação ao Pôr do Sol - # 3 - Os Hathaways

Olá! Hoje falo do livro Tentação ao Pôr do Sol terceiro volume da série Os Hathaways da autora Lisa Kleypas e publicado pela editora Arqueiro.

Sinopse:
" Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes vantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua - e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta. "


Acho que pra quem acompanha o blog não é novidade que sou fã da Lisa Kleypas, já li todos os livros dela publicados e sempre fico ansiando por mais. Estava na espera por Tentação ao Pôr do Sol desde o final do livro anterior quando li uma prévia sobre o encontro de Poppy com um homem misterioso num corredor oculto no hotel Rutledge. Esse homem é nada mais, nada menos que Harry Rutledge, o dono do hotel, um homem recluso que pouco comparece aos eventos da sociedade e um homem extremamente inteligente que é capaz de inventar coisas maravilhosas e que trabalha para o Ministério da Guerra inglês, mesmo sendo americano. Para ele tudo são negócios. Mas esse encontro com Poppy, uma jovem espirituosa, inteligente e linda muda o rumo das coisas para ambos.

Poppy tem um compromisso não formal com Michael, um jovem nobre que herdará o título do pai, ele e o pai se dão muito bem, mas o pai quer que ele arrume uma noiva de boa família e os Hathaways não são lá muito convencionais e por isso eles mantem o relacionamento em segredo. Mas Poppy perde uma carta de Michael e Harry a acha, ele já está atraído por ela e a quer a qualquer custo e por isso usa o que tem para conseguir ficar com ela. Num baile após o término do quase compromisso entre Poppy e Michael, Harry a chama para dançar e a leva a varanda, lá ele a beija e propõe que eles se casem, Poppy fica em dúvida mas eles são pegos aos beijos e o casamento é a única saída. No dia do casamento Poppy descobre as armações de Harry mas ela segue com o casamento e diz que como Harry mesmo disse: Michael não lutou o suficiente por ela.

Quem já leu algum livro da Lisa Kleypas sabe que além da história do casal principal acontecem outras histórias paralelas e isso só torna a leitura mais gostosa. Harry e Poppy vão enfrentar muitas coisas, um ex-namorado que não se conforma, a ganância e maldade de um parceiro de negócios, a família dela, dele e os problemas que eles tem um com o outro. Mas será uma história maravilhosa, bem escrita e pra lá de cativante e dessa vez o vilão será o cavaleiro branco e terá um final feliz.

" Por que me tirou pra dançar?
Harry hesitou, como se estivesse dividido entre a necessidade de tato e a propensão à honestidade. Ele escolheu a honestidade.
- Porque queria tê-la em meus braços. "
    página 83

Paula Maria 

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Destino - # 1 - Trilogia Matched

Olá! hoje falo do livro Destino primeiro volume da trilogia Crossed da autora Ally Condie e publicado pela editora Suma de Letras.

Sinopse:
" No futuro, a Sociedade escolhe:
Onde você mora. O que você come. Onde trabalha. Como você se diverte. Com quem se casa. Quando você morre.
Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família.
Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos-, tudo parece bom demais para ser verdade.
Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo -  o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés.
Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo. "



Destino é mais um livro de distopia, li ele pela primeira vez há algum tempo, mas não me recordava mais de detalhes da história e como precisava ler Travessia o segundo livro e com o lançamento recente de Conquista resolvi reler Destino para estar a par dos acontecimentos.

Cassia sempre acreditou na Sociedade, o casamento dos seus pais que foram escolhidos pelo sistema para ficarem juntos é perfeito, eles se amam, tiveram dois filhos aos quais amam e querem muito bem e ambos trabalham no que gostam. Ela também faz muitas coisas que gosta e nunca duvidou que havia mais na vida do que a Sociedade permitia. Mas tudo muda no mundo de Cassia quando um erro com o seu cartão do Par acontece, nele estava todos os dados de Xander, seu melhor e mais querido amigo, o qual o sistema tinha escolhido pra ela como seu Par. A foto de Xander desaparece por breves segundos e no seu lugar aparece uma foto de Ky, um vizinho que se mudou paras eu bairro para morar com os tios que tem o status de aberração. Até então Cassia nunca tinha reparado muito nele, mas depois desse incidente ela começa a reparar e algumas de suas atividades passam a ter ele como sua companhia.

Mas a Sociedade sabe do erro e passa a dar mais atenção a Cassia e aos poucos ela vai conhecendo melhor Ky e sua verdadeira história, como passa a descobrir coisas que a Sociedade não quer que seus cidadãos saibam. Manipulação, para que servem exatamente os comprimidos que todos carregam, o que realmente acontece sob a fachada de uma sociedade e civilização perfeitas. Com o tempo Cassia se apaixona por Ky e começa a querer fazer suas próprias escolhas, mas isso pode colocar em risco não só ela e Ky, como também Xander e sua família.

Em Destino acompanhamos Cassia em sua descoberta de coisas que ela nunca pensou que pudessem ser verdade, como se apaixona por alguém sem que a Sociedade diga que ele é o rapaz ideal para ela e sua luta para conseguir tudo o quer sem colocar em risco pessoas amadas e queridas. Mas o erro que ela atribuía a Sociedade parece estar além deles e algumas pessoas já podem ter descoberto muitas coisas a respeito desse mundo que ela está começando a descobrir. O livro tem uma história pra lá de interessante, já disse que gosto muito das escolhas e panos de fundo que os autores escolhem para escrever seus livros distópicos, eles parecem a primeira vista se tratar sempre da mesma coisa, mas isso não é verdade, sempre me surpreendo com tanta imaginação. Destino me fisgou e mal posso esperar para descobrir como as coisas vão acabar.

" - No que você está pensando? - me pergunta.
Digo a verdade.
- Na cor dos seus olhos. " 
    página 83

Paula Maria