domingo, 9 de fevereiro de 2014

Tentação ao Pôr do Sol - # 3 - Os Hathaways

Olá! Hoje falo do livro Tentação ao Pôr do Sol terceiro volume da série Os Hathaways da autora Lisa Kleypas e publicado pela editora Arqueiro.

Sinopse:
" Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes vantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua - e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta. "


Acho que pra quem acompanha o blog não é novidade que sou fã da Lisa Kleypas, já li todos os livros dela publicados e sempre fico ansiando por mais. Estava na espera por Tentação ao Pôr do Sol desde o final do livro anterior quando li uma prévia sobre o encontro de Poppy com um homem misterioso num corredor oculto no hotel Rutledge. Esse homem é nada mais, nada menos que Harry Rutledge, o dono do hotel, um homem recluso que pouco comparece aos eventos da sociedade e um homem extremamente inteligente que é capaz de inventar coisas maravilhosas e que trabalha para o Ministério da Guerra inglês, mesmo sendo americano. Para ele tudo são negócios. Mas esse encontro com Poppy, uma jovem espirituosa, inteligente e linda muda o rumo das coisas para ambos.

Poppy tem um compromisso não formal com Michael, um jovem nobre que herdará o título do pai, ele e o pai se dão muito bem, mas o pai quer que ele arrume uma noiva de boa família e os Hathaways não são lá muito convencionais e por isso eles mantem o relacionamento em segredo. Mas Poppy perde uma carta de Michael e Harry a acha, ele já está atraído por ela e a quer a qualquer custo e por isso usa o que tem para conseguir ficar com ela. Num baile após o término do quase compromisso entre Poppy e Michael, Harry a chama para dançar e a leva a varanda, lá ele a beija e propõe que eles se casem, Poppy fica em dúvida mas eles são pegos aos beijos e o casamento é a única saída. No dia do casamento Poppy descobre as armações de Harry mas ela segue com o casamento e diz que como Harry mesmo disse: Michael não lutou o suficiente por ela.

Quem já leu algum livro da Lisa Kleypas sabe que além da história do casal principal acontecem outras histórias paralelas e isso só torna a leitura mais gostosa. Harry e Poppy vão enfrentar muitas coisas, um ex-namorado que não se conforma, a ganância e maldade de um parceiro de negócios, a família dela, dele e os problemas que eles tem um com o outro. Mas será uma história maravilhosa, bem escrita e pra lá de cativante e dessa vez o vilão será o cavaleiro branco e terá um final feliz.

" Por que me tirou pra dançar?
Harry hesitou, como se estivesse dividido entre a necessidade de tato e a propensão à honestidade. Ele escolheu a honestidade.
- Porque queria tê-la em meus braços. "
    página 83

Paula Maria 

2 comentários:

  1. OMG!!! tenho que comprar logo o meu!!!

    adorei a resenha!!!

    beijossssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm, a família Hathaway é demais!!

      Beijos!!!

      Excluir