segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Resenhas da Adriele

    Sonho de Uma Noite de Verão - William Shakespeare 

Sinopse:
" Numa noite de verão, num bosque, quatro jovens enamorados encontram-se e desencontram-se: Lisandro ama Hérmia que ama Lisandro e é amada por Demétrio, que é amado por Helena; depois, Demétrio ama Helena, que ama Demétrio e é amada por Lisandro, que é amado por Hérmia. Na manhã seguinte, tudo se resolve, e há um casamento triplo, pois casam-se também o Duque de Atenas e a Rainha das amazonas. Na festa, no palácio do Duque, apresenta-se uma peça de teatro amador, escrita e encenada por trabalhadores locais. É hilariante de tão ruim a 'comédia trágica', que teve ensaio naquela noite de verão, naquele bosque, habitado por fadas e duendes que têm seu Rei e sua Rainha, que disputam a guarda de um menino indiano, e por isso esta Rainha apaixona-se, naquela noite de verão, por um mortal com cabeça de burro.
Ação e movimentação, paixões e casamentos, brigas e reconciliações, equívocos e finais felizes. É um Shakespeare muito divertido e nada trágico, um 'sonho' originalmente escrito para uma festa de casamento na vida real. "


Livro do desafio de fevereiro, ler um clássico mundial, não sabia qual seria o livro que iria ler, mas com a ajuda da Paula, escolhi esse livro para o desafio. Adorei!!!

A sinopse descreve bem a história que Shakespeare irá nos presentear, passei momentos maravilhosos na companhia dessa leitura, ri, fiquei com raiva, me surpreendi e me apaixonei. Não vou entrar em detalhes nos momentos vividos nessa leitura, porque além da história ter poucas páginas, vale a pena á leitura. O legal dos desafios é nos tirar da nossa rotina literária. Simplesmente adorei!!!

" Em tudo aquilo que até hoje eu li,
Ou em lendas e histórias que eu ouvi,
O amor nunca trilhou caminhos fáceis. "
   página 19

Adriele Carléo

2 comentários:

  1. Adorei te ajudar, esse é meu livro preferido dele depois de Muito Barulho Por Nada.

    Beijos!!

    ResponderExcluir