sexta-feira, 23 de março de 2012

Resenhas da Adriele

  Glimmerglass-# 1-O Encontro de Dois Mundos-Série Faeriewalker


Mais uma resenha da Adriele por aqui de um livro que eu estava muito curiosa para saber mais sobre ele,Glimmerglass da autora Jenna Black lançado pela editora Universo dos Livros.


Sinopse:
"Dana Hathaway ainda não sabe,mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon:o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam.No entanto,assim que Dana põe os pés em Avalon,tudo começa a dar errado,pois ela não é uma adolescente comum-ela é uma faeriewalker,um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie... Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia.Alguém está tentando matá-la,e todos parecem querer alguma coisa dela,desde seus novos amigos e da família até Ethan,o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance... Até ter uma.Presa entre esses dois mundos,Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar,muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal."




Esse livro foi um dos quais eu tinha em casa e deixava a leitura sempre para depois,mas foi com a insistência da minha amiga Paula,que comecei a lê-lo,depois de uma maratona de IAN,estava precisando de algo mais light,bem o livro com certeza é uma leitura mais calma,fácil e agradável.Penso que posso classificá-lo,mais como um livro introdutório a todo esse mundo de Avalon,Faerie e sua estrutura política.


Um livro que aos meus olhos ganhou minha simpatia não por ser um romance que arrebatou meu coração,mas a estrutura criada por essa sociedade,vamos aos fatos,Avalon é uma cidade povoada por feéricos e humanos,é governada por um Conselho,existem doze membros do Conselho,seis humanos que são democraticamente escolhidos e seis feéricos que não são escolhidos tão democraticamente.Existe um décimo terceiro membro,conhecido como Cônsul que é indicado pelo Conselho,atualmente um humano está nesse cargo,a cada dez anos esse posto deve ser trocado entre as mãos dos feéricos e humanos(falta pouco mais de um ano para ser feita a troca).Você pode imaginar que isso irá acontecer logo na estória,á troca desse cargo será feita por um feérico,então nesse momento sabemos que nossa protagonista escolheu a pior época para conhecer seu pai.Detalhe:o pai de Dana,Seamus,é um feérico muito poderoso em Avalon.Candidato para o cargo de Consul.Então as coisas começam a ficar complicadas,pois Dana não é uma garota qualquer,ela é uma Faeriewalker,uma pessoa que pode andar nos dois mundos o dos humanos e o da magia,uma arma importante para se ter ao lado na hora de decisão nesse cargo de muita importância.Já a cidade de Faerie é dividida entre duas cortes:Seelie(rosa branca) e Unseelie(rosa vermelha) e é governada por duas rainhas,Titânia(Seelie) e Mab(Unseelie),ambas querem ver Dana morta,pois ela pode infligir mal às duas.


Gostei dos personagens como Kimber,irmã de Ethan(paixão de Dana),Finn,cavaleiro que é coo guarda-costas de Dana,pois ela corre risco de vida,por causa das rainhas de Faerie.Até gostei de Keane,professor de autodefesa.


Um livro que para mim é uma introdução a esse mundo criado por Jenna Black.Recomendo!!


Gostei Adriele,valeu por ter lido e feito a resenha.E vocês o que acharam??Comentem aí e nos façam felizes!!Beijinhos!!

5 comentários:

  1. Olá meninas. Parabéns pela resenha... Ficou ótima! Tenho muita vontade de ler este livro. E agora a vontade ficou maior ainda! Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia!!
    Também quero muito ler esse livro!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Lia, confesso q esse livro é maravilhoso, ja li o segundo e louca pelo terceiro.. quero ver o q vai acontecer no final!!! curiosa!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Aiiii, estou louca pra ler, e advinha eu ganhei este livros e o 2 volume da serie em uma promoção estou só esperando chegar pra ler... adorei a resenha, estou só aguardando pra poder dar minha opinião sobre o livro também.

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiga que sorte,quando você ler eles,nos conte!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir