terça-feira, 18 de março de 2014

Eu Te Vejo - # 1 - Trilogia Dei Sensi

Olá! Hoje falo do livro Eu Te Vejo primeiro volume da trilogia Dei Sensi da autora Irene Cao e publicado pela editora Suma de Letras.

Sinopse:
" Elena mora em Veneza, tem 29 anos e ainda não viveu uma grande paixão. Seu mundo é feito de arte e cores, aquelas do afresco que está restaurando. Quando encontra Leonardo, um famoso chef que vem morar no palácio onde trabalha, suas certezas são abaladas: a história recém-iniciada com o carinhoso Filipo, a imagem de si mesma e principalmente sua vida sexual. Leonardo abre-lhe as portas de um paraíso inexplorado, ele sabe que o prazer é uma conquista para todos os sentidos - tem uma forma, um odor, um sabor. E guiará Elena até os limites mais doces e extremos do sexo, mas sob uma condição: nunca deverá se apaixonar por ele. Elena aceita a proposta e deixa-se seduzir por este homem de passado misterioso, que parece fugir de seu desejo de prendê-lo a ela para sempre. "



Eu te vejo Leonardo e gostei do que vi. Eu Te Vejo conta a história de Elena uma restauradora tímida que vive para o seu trabalho e não liga muito para moda e nem vive frequentando os lugares mais badalados. Ela tem uma melhor amiga de infância, Gaia, essa sim adora modo e frequenta todos os lugares populares e vive tentando arrastar Elena para todos os lugares. Elena também tem um amigo querido, Filipo, eles se afastaram um tempo, mas desde que Filipo chegou a Veneza à trabalho eles se reaproximaram e muito.

Elena está trabalhando num afresco num castelo e o dono do castelo recebe a visita de Leonardo, um famoso chef que veio se hospedar no castelo enquanto abre um novo restaurante na cidade, Elena não vai com a cara dele de inicio, mesmo admitindo que Leonardo é um homem muito bonito. Ela e Filipo iniciam um leve romance, mas ele tem de deixar a cidade a trabalho e voltar para Roma. E é então que ela e Leonardo se aproximam e acabam se envolvendo. Ela experimenta sensações nunca sentidas antes e ele lhe ensina muita coisa, ele só pede em troca que ela não se apaixone. Mas diante de tudo o que acontece isso é pedir demais e o fim dessa relação não é das melhores.

Gostei da história, dos personagens e de a trama se passar na Itália, um lugar inspirador.Agora estou aqui louca para maio chegar e trazer a continuação dessa história.

" Hesitante, solto meus lábios dos seus.
- Pode entrar alguém... - murmuro, com um fio de voz.
- Shhh. Não pense em nada. - Leonardo atravessa-me com o olhar e fecha minha boca com um dedo. Seus gestos são decididos. Sua segurança me excita. "
    página 82

Paula Maria

2 comentários:

  1. OMG!!!!! mais um para lista!!!!

    adorei a resenha!!!!!!!!!!1

    bjsss

    ResponderExcluir