terça-feira, 25 de março de 2014

Não Te Conto o Meu Segredo - # 1 - On Dublin Street

Olá! Hoje falo do livro Não Te Conto o Meu Segredo primeiro volume da série On Dublin Street da autora Samantha Young e publicado pela editora portuguesa Lua de Papel.

Sinopse:
" Traumatizada pelo seu trágico passado, a americana Joss muda-se para a Escócia, onde espera começar uma nova vida. No anonimato da romântica Edimburgo, esconde-se no seu casulo. Durante quatro anos tenta negar memórias dolorosas, refugiada na escrita, no sonho de um dia, finalmente, pôr os seus fantasmas no papel.
Mas de repente tudo muda. Quando vai morar para um luxuoso apartamento em Dublin Street, descobre também o desconcertante Braden, um carismático milionário que exerce sobre ela um irresistível fascínio.
Joss vê-se numa encruzilhada. Sabe que a atração entre ambos é imediata, avassaladora. Mas os demónios do seu passado impende-na de se entregar ao sensual escocês. É então que ele lhe propõe um estranho acordo, que lhes permitirá explorar a paixão.
Joss aceita. e no início acredita, inocentemente, que o acordo vai resultar. Mas Braden quer mais, muito mais, quer tudo. Quer desvendar-lhe todos os segredos, quer pôr-lhe a alama a nu -  e está disposto a mudar o que for preciso para a ter por inteiro. Mas será que ela está disposta a ir até o fim? " 



Vou começar falando sobre como o livro é fofo, a capa é em forma de mala com um lacinho, é uma graça e não atrapalha em nada pois é só dobrar a parte de cima como as abas de um livro comum. As editoras portuguesas são caprichosas com as capas e isso me agrada muito.

Não Te Conto o Meu Segredo conta a história de Joss, uma jovem mulher que aos quatorze anos perde seus pais e sua irmã mais nova num acidente de carro, isso não é spoiler pois está logo no prólogo do livro, e vê sua vida mudar por completo, ela entra em choque e durante os anos seguintes sempre tem um ataque de pânico quando alguém ou alguma situação a faz se lembrar da sua família morta. Nos primeiros anos ela lida com a dor sendo bem selvagem, mas nos últimos quatro anos ela se fechou dentro de si e não se aproxima de ninguém e não deixa ninguém se aproximar dela, com isso ela acha que se acontecer alguma coisa com a pessoa que está perto dela, ela não irá sofre a sua perda.

Mas ao se mudar para um novo apartamento em Dublin Street ela encontra Ellie, a dona, uma simpática jovem da mesma idade dela e afinidade entre elas cresce a cada dia. Mas o problema real não é Ellie, mas sim seu irmão mais velho Braden, um milionário tudo de bom, lindo e inteligente que agita o mundo dela. No começo eles tentam ser amigos mas a atração é maior e logo Braden lhe faz uma proposta. Já que ela não quer nada sério eles serão amigos coloridos que terão muito sexo do bom e de vez em quando ela o acompanhará a jantares de negócios. Joss topa mas Braden não quer só isso, ele quer mais e vai fazer de tudo para conseguir o quer.

Livro perfeito, emocionante e com o toque certo de erotismo. A Joss tenta se manter afastada das pessoas para estar a salvo, mas Braden e Ellie entram no seu mundo para melhorá-lo e conseguem isso, ela tenta se esconder e negar, mas logo se apercebe de que está apaixonada e que não pode lutar contra isso. O Braden é um fofo, não tem medo de mostrar que ama e vai atrás do que quer e achei lindo ele se recusar a chamá-la de Joss, ele só a chama de Jocelyn que é um nome de mulher adorável e sexy. Recomendo.

" - Estás a dizer que não queres nada de mim?
- Quero isso. Quero o nosso acordo. Quero que tu - sustive a respiração, sentindo o controlo a fugir-me. - me fodas até eu esquecer.
- Esquecer o quê, Jocelyn?
Será que ele não conseguia ver? A minha máscara seria assim tão boa? Encolhi os ombros.
- O nada. "
   página 257

Paula Maria

4 comentários:

  1. amigaaaa nos tentando com esse livros maravilhosos!!

    adorei a resenha !!

    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, espero que essa série seja publicada por aqui.

      Bj

      Excluir
    2. Paula, saiu pela LeYa Brasil: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=42243991&idlink=8787&adtype=pla&gclid=Cj0KEQjwopOeBRC1ndXgnuvx8JYBEiQAq4RPt_i0GfRXY00n0at1NzMPRJqJgFCPmuKBkhplXKFqpIMaAqEO8P8HAQ

      Excluir
    3. Eu vi, a capa ficou bem bonita também, mas nem vou comprar porque já tenho a versão portuguesa.

      Excluir