segunda-feira, 29 de abril de 2013

Insurgente- # 2- Trilogia Divergente

Olá!Hoje falo do livro Insurgente,segundo volume da trilogia Divergente da autora Veronica Roth e publicado pela editora Rocco.

Sinopse:
"Uma escolha pode te transformar-ou destruir.Mas toda escolha carrega consequências,e,enquanto uma sensação de inquietação assola as facções ao seu redor,Tris Prior precisa persistir em sua tentativa de salvar as pessoas que ama-e a si mesma-ao lidar com questões relacionadas à mágoa e ao perdão,à identidade e à lealdade,à política e ao amor.
O fim da iniciação de Tris deveria ter sido marcado por celebração e vitória com sua nova facção;no entanto,o dia resultou em horrores inimagináveis.Agora,à medida que o conflito entre as facções e suas ideologias cresce,a guerra se aproxima.E,em tempos de guerra,partidos precisam ser tomados,segredos vão emergir e as escolhas se tornarão ainda mais irrevogáveis-e poderosas.Modificada por suas próprias decisões,mas também por uma devastadora sensação de mágoa e de culpa,descobertas radicais e relacionamentos em transformação,Tris precisa aceitar por completo a sua Divergência,mesmo que não saiba exatamente o que pode perder ao fazer isso."



O que falar desse livro?Sempre que leio um livro pelo qual esperei tanto e ele respondeu a todas as minhas expectativas fico com uma imensa dificuldade de falar sobre ele.Sou fã assumida da trilogia e do tema e desde que terminei a leitura de Divergente estava ansiosa por Insurgente.E falar sobre a estória é difícil também pois não quero correr o risco de soltar por aqui o que não devo,assim não atrapalho quem ainda vai ser esse e quem ainda vai começar a trilogia.

Quem já leu o primeiro sabe como tudo terminou e Insurgente parte daquele momento no trem.Tudo em que Tris e Tobias acreditavam mudou radicalmente e cabe a eles e seus amigos lutarem para recomporem a sua sociedade.Mas claro que nesse meio tempo,pessoas,ações,fatos e segredos surgem no caminho deles.Tobias e Tris tem que passar por muito para consertarem as coisas,pararem de mentir um pro outro e ficarem juntos.E o final?Me deixou de queixo caído e louca pra ler o último pedaço dessa estória,a qual considero uma das melhores distopias que já li.Recomendo que todos leiam essa trilogia,ela é bem escrita,os personagens são fascinantes,o mundo deles é muito bem criado pela autora e eu não consigo parar de ler até chegar no fim e quando chego fico louca esperando pelo próximo.

"-Me arrependo... -Tobias inclina a cabeça para o lado e solta um suspiro.-Me arrependo da minha escolha.
-Qual escolha?
-A Audácia.Nasci para a Abnegação.Estava planejando deixar a Audácia e tornar-me um sem-facção.Mas aí eu a conheci e... Pensei que talvez pudesse dar um novo significado à minha decisão."
       página 148

"Serei a sua família agora.
-Eu te amo-digo."
     página 391

Paula Maria

2 comentários:

  1. Amiga! devorei esse livro!! adorei o Tobias e a Tris me deixou um puco chateada, mas depois gostei das atitudes tomadas por ela.. e aquele final? precisamos conversar!!!

    Adorei a resenha!!

    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Sim,precisamos conversar e comentar sobre nossas teorias.... O final foi tudo mesmo!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir