sexta-feira, 5 de julho de 2013

Bruxos e Bruxas - # 1 - Série Bruxas e Bruxos

Olá!Hoje falo do livro Bruxos e Bruxas primeiro volume da série de mesmo nome dos autores James Patterson e Gabrielle Charbonnet e publicado pela editora Novo Conceito.

Sinopse:
" No meio da noite, s irmãos Allgood - Whit e Wisty - foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão.Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos.Outros tantos estão desaparecidos.
O destino desses jovens é desconhecido, mas assim é o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de 18 anos são naturalmente suspeitos de conspiração.
E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extinguir tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal.
Caberá aos irmãos Whit e Wisty lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós."




Começo essa resenha confessando que nunca tinha lido nada do autor, sei que ele é muito famoso e bem cotado, mas mesmo assim não li nada dele, já assisti aos filmes baseados nos livros de sucesso dele, mas só.Esse chamou minha atenção pela boa divulgação que teve e pela sinopse.

Bruxos e Bruxas conta a estória dos irmãos Whit e Wisty, dois adolescentes que ainda estão na escola, ele é um popular e bonito jogador e ela conhecida por ser bocuda e estar sempre metida em confusão.Os pais os criaram para serem livres e serem o que quiserem quando adultos.A vida estava boa até uma certa noite quando soldados da Nova Ordem invadem a casa deles e os levam presos.

Whit e Wisty são acusados de serem bruxos e praticar bruxaria e são jogados numa prisão sem direito algum e logo são julgados culpados e encaminhados a um hospital psiquiátrico, lá aos poucos eles vão aprendendo mais sobre os poderes recém descobertos e mais sobre a Nova Ordem e tudo o que ela representa e no que quer transformar o mundo.

O livro é bem diferente, eu gostei e achei a narrativa ótima, sendo intercalado entre Whit e Wisty, isso nos proporciona uma melhor visão sobre a estória e conhecemos melhor os personagens.Como eu disse, gostei bastante e recomendo.

Paula Maria

2 comentários:

  1. amiga adorei a resenha!!!

    Já quero esse livro, entrou para lista!!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei desse, é muito bom e tenho certeza de que você vai gostar!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir