terça-feira, 13 de setembro de 2011

A Promessa-Richard Paul Evans

Na resenha de hoje trago um dos lançamentos do mês da editora Lua de Papel.O livro A Promessa do escritor Richard Paul Evans.
"Enquanto estiver lendo a minha história,há algo que quero que compreenda.
apesar de todo o sofrimento-passado,presente e o que virá-eu não teria feito nada diferente.Nem trocaria por nada o tempo que passei com ele-exceto pelo que,afinal,eu troquei."
Beth amou três homens em sua vida,Marc seu primeiro marido,Matthew um homem misterioso e Kevin seu atual marido.
Era o ano de 1989 e Beth pensava que tinha um casamento completo e feliz com seu marido,ele tinha um bom emprego,ela trabalhava em uma lavanderia para ajudar nas contas e tinham uma linda menininha chamada Charlotte.
Mas nem tudo era tão bom quanto parecia,pois dias antes do dia dos namorados sua filha fica doente e Beth descobre a traição de Marc.Ela o manda embora,os médicos não conseguem descobrir o que sua filha tem e ela sofre com tudo isso.
Marc acaba voltando para casa,mas não para ela,é só para ajudar com Charlotte e tudo o que vem acontecendo.Então Marc descobre que está doente,mas Beth já o tinha perdoado por tudo e cuida dele.No fim  antes de morrer ele resolve confessar todos os seus pecados e deixa Beth arrasada.
Na véspera de Natal daquele ano,depois de Marc morrer e Charlotte continuar doente,ela conhece em uma loja de conveniência Matthew,um homem muito bonito e misterioso que se aproxima dela em um momento muito difícil.
Ela não confia mais nos homens e perdeu a confiança em si mesma,mas ele insistia em sair com ela.Leva flores para ela no trabalho e com o apoio de sua amiga Rox,dizendo que ela tem que voltar a tentar ser feliz,ela aceita o convite.
Mas no dia do encontro Charlotte passa mal e é hospitalizada.Matthew fica sabendo disso pelos vizinhos dela e vai ajudá-la,na verdade ele diz qual é a doença de Charlotte sem nem ao menos ver a menina.
Na verdade ele sabe muito sobre Beth e coisas que ela não contou a ele.Mas como ele acerta em relação a doença de Charlotte e a menina começa a melhorar,Beth começa a se interessar por ele.
Eles passam muito tempo juntos e acabam se apaixonando,então algo acontece e Beth precisa decidir se acredita nele ou não.
Isso tudo se passa no ano de 1990 e o livro começa em 2008,com ela ansiosa por algo que vai acontecer na véspera de Natal daquele ano.
Beth é uma mulher batalhadora,mas que foi traída e por isso poderia não se recuperar,mas uma promessa,coloca Matthew em sua vida e tudo isso muda.
Matthew é bonito,misterioso e machucado pela morte de sua esposa.Ele só queria ajudar Beth e não esperava se apaixonar por ela e quando isso acontece as coisas se complicam,mas tudo acaba bem.Claro que isso depende de cada um que ler o livro,eu achei o fim lindo,ótimo,mas você pode preferir que tivesse terminado de outro jeito.
Não posso falar mais,senão corro o risco de entregar o ouro e não teria graça se isso acontecesse.
Só posso dizer que é um dos melhores livros que já li e lançados esse ano na minha opinião.Um livro com uma leitura agradável que você não consegue largar até chegar ao final.Um livro emocionante e muito lindo,eu gostei muito mesmo,não,na verdade amei o livro.
Devorei ele em um dia,de tão bom que é.Simplesmente maravilhoso e recomendo a leitura,vocês vão adorar!!


"-Não me leve a mal,mas é difícil acreditar que um homem bonito e persistente como você não seja casado.
A jovialidade de sua fisionomia desapareceu.
-Eu já fui-disse ,simplesmente.
-Foi?
Sua expressão alterou-se.
-Eu a perdi.Ela morreu de câncer.
-Sinto muito-falei.
-Eu também-disse,com tristeza.-Ela era tudo para mim.Doce,inteligente,bonita.-E deteve-se,tomado pela emoção.
-Sinto muito,deve ter sido muito doloroso.
Quando voltou a falar,ele disse:
-Foi como ter o coração arrancado,e ainda precisar viver.-Ele inspirou profundamente,depois expirou.-Mas você entende,não é?Você perdeu o seu marido para o câncer."


É tão lindo e para terminar um vídeo da música Truly Madly Deeply do Savage Garden que é mencionada no livro,mas não posso dizer como e a letra tem tudo a ver com a estória do livro.
Beijos e abraços!!!


Paula Maria

3 comentários:

  1. Amei parece aquele tipo de livro q vc lê e qdo alguem te fale de um livro inesquecivel é ele que lhe vem a cabeça..vou marcar para ler..

    ResponderExcluir
  2. Paula apenas pela sua resenha já senti que o livro é emocionante.
    Eu adoro esse música do Savage Garden e agora fiquei aqui matutando como a letra se relaciona com a história. ai curiosidade que me atormenta, kkkkk
    Bjus

    ResponderExcluir