Olá! Hoje falo do livro Elixir primeiro volume da trilogia Elixir da autora Hilary Duff e publicado pela editora iD.
Sinopse:
" Com seus dezessete anos, Clea Raymond vem sentido o brilho dos holofotes desde que nasceu. Filha de um renomado cirurgião e uma importante política, ela se tornou uma talentosa fotojornalista, refugiando-se em um mundo que a permite viajar para diversos lugares exóticos. No entanto, após seu pai ter desaparecido em uma missão humanitária, Clea começa a perceber imagens sinistras e obscuras em suas fotos revelando um belo jovem - um homem que ela nunca viu antes.
Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela fica espantada pela conexão forte e instantânea que sente por ele. Conforme se aproximam e se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea, eles descobrem a verdade secular por trás dessa intensa ligação. Divididos por um arriscado triângulo amoroso e assombrados por um poderoso segredo que afeta seus destinos, eles embarcam em uma corrida contra o tempo para desvendar seus passados e salvar suas vidas - e seu futuro. "
Elixir já foi publicado há algum tempo e até esses dias ainda não tinha lido, a Hilary Duff é uma atriz conhecida e também cantora, não sou fã dela mas vi alguns de seus filmes e confesso que não coloquei muita fé no livro, daí surgiram várias opiniões positivas sobre o livro e então resolvi ler. E já confesso nessa resenha que adorei a trilogia e devorei ela num único fim de semana.
Elixir é um sobrenatural que não traz vampiros, lobisomens e outros seres que estamos acostumadas, mas nos apresenta há uma amor verdadeiro em que o casal é ligado por suas almas ao longo dos séculos. Clea perdeu o pai recentemente e ainda sente muito a sua falta e sabe que algo deu errado e por isso ele sumiu, ela é jovem, esperta e uma talentosa fotojornalista que viaja o mundo a trabalho. Depois de voltar de férias com sua melhor amiga da França ao imprimir as fotos da viagem ela descobre que um homem muito bonito aparece em suas fotos e ela não faz ideia de quem seja ele e ela passa a ter sonhos estranhos com esse cara, onde ele sempre está apaixonando por outras mulheres e elas o amam claramente. Quando surge a oportunidade de trabalho no Rio de Janeiro onde seu pai desapareceu, Clea não pensa duas vezes e decide aproveitar a oportunidade para investigar a morte de seu pai.
O que ela não esperava era encontrar o homem de seus sonhos, Sage, com quem ela logo percebe ter uma forte ligação e descobre que ele conhecia seu pai. eles então se unem na investigação e ao se conhecerem melhor Clea descobre o motivo da forte ligação entre eles e que o amor já os vem unindo há quinhentos anos. Sage está por aí há muito tempo, graças a um elixir o que transforma sua vida para sempre, assim como a vida de sua amada e deu melhor amigo.
Um livro cheio de mistério, com uma trama bem desenvolvida e bem escrita, um romance épico e lindo, personagens complexos que me levaram a devorar o livro em horas e ficar sedenta por mais.
" - Sou eu ou são elas? Quem você vê quando olha pra mim?
- Vejo você, oras - respondeu ele, como se fosse óbvio. - Não é como se visse um lugar, ou uma época, ou um nome... só vejo você. A sua essência. A sua alma. É assim que te encontro sempre que você volta. Sei que é difícil entender, mas a sua alma me chama... e sou levado até você. Não conseguiria escapar mesmo que eu quisesse. "
página 206
Paula Maria
Amiga!! confesso que já tenho esse livro há um tempo e ainda não tive tempo de lê-lo, mas agora vou começar ler a trilogia, ainda bem que já foi lançado o livros....
ResponderExcluirbeijos
Pode ler sem medo o final é perfeito, do jeito que nós gostamos!
ExcluirBeijos!