Olá! Hoje falo do livro A outra vida, primeiro volume da série Weepers da autora Susanne Winnacker e publicado pela editora Novo conceito.
Sinopse:
" O mundo de Sherry - de uma hora para outra - mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas da sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores.
Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e... comem gente! Portanto, não há muito o que fazer - talvez tentar fugir- quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua.
Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça. é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação?
E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão? "
A outra vida conta a estória de Sherry que levava uma vida normal, com amigos, família e tudo mais até que o vírus da raiva sofre uma mutação e passa a contaminar os humanos numa grande velocidade e transformando as pessoas em mutantes, durante algum tempo a população e os médicos tentam resolver o problema, mas a situação se agrava e as pessoas seguindo as ordens do governo para se esconderem como der passam a viver em abrigos na própria casa ou nos públicos com suas famílias e várias outras pessoas. Mas a família de Sherry já está escondida há muito tempo e agora a comida acabou, o rádio não recebe mais nenhuma transmissão e seus vizinhos mais próximos também pararam de se comunicar com eles. Então ela e o pai saem do abrigo em busca de comida e de notícias, mas logo eles são atacados, ela acaba se ferindo e seu pai levado pelos Chorões, nome que os mutantes ganharam por lacrimejarem tanto.
Ela é salva por Joshua, um garoto um pouco mais velho que parece lutar contra os Chorões hás bastante tempo, ela a ajuda a procurar seu pai e volta com ela até sua casa para resgatar sua família e levá-los para o abrigo onde ele e outras pessoas moram. Lá ela descobre mais sobre o que está se passando e talvez que a mutação do vírus seja algo além do natural, modificado por mãos humanas. Sherry e Joshua partem para resgatar o pai dela e acabam se apaixonando, mas Joshua carrega consigo marcas do que aconteceu com ele, sua mãe e sua irmã num dos abrigos da cidade e agora também eles tem que encontrar um novo abrigo e tentar descobrir o que está por trás dessa confusão toda.
Eu gostei bastante desse livro, confesso que não me interessei muito por ele quando vi que seria lançado mas acabei comprando mesmo assim e li num único dia, a estória é envolvente, bem escrita e os personagens cativantes. Recomendo.
" Mil cento e trinta e nove dias sem ouvir a voz de meus amigos, desde que vi o céu pela última vez. "
página 8
" Joshua balançou a cabeça.
- Você não parece bem. - Ele se apoiou no carro, passou um braço pelo meu ombro e me puxou. Esfregava meu braço delicadamente, olhando para as montanhas.
- Tem razão, não estou bem -admiti com um sorrisinho. "
página 185
Paula Maria
Olá!
ResponderExcluirSou a Patrícia que pinta os tênis dos Jogos Vorazes.
Desculpa entrar em contato por aqui...é que não achei nenhum e-mail pra contato. Então vou deixar o meu e-mail pra contato: pteneos@gmail.com
Se tiver alguma pergunta,é só falar!
Bjs
Patrícia
Oi Patrícia, não tem problema não, vou te mandar um e-mail com minhas dúvidas, obrigada pelo retorno.
ExcluirBeijos!!
Oi Paula, faz um tempinho que não passo por aqui, e o blog já mudou de visual... kkkk
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha, tanto que estou colocando agora o livro na lista dos meus desejados.
Eu sou parceira da Novo Conceito, e confesso que não pedi este livro, porque nem a capa e nem a sinopse me deixaram interessada.
Espero conseguir ler em breve, mas sei que não vai rolar, já que tenho mais de 20 livros aqui para a resenha.
Bjus
Oi Lia, que bom que você passou por aqui, eu estou te devendo muitas visitas, mas é que meu começo de ano foi pesado e só agora na verdade voltei a dar atenção pras coisas que tanto gosto.
ExcluirSe você tiver um tempinho aposta na leitura desse livro, vale a pena.
Beijos!!