quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A Proposta - # 1 - Proposta

Olá! Hoje falo do livro A Proposta, primeiro volume da série Proposta da autora Katie Ashley e publicado pela editora Pandorga.

Sinopse:
" Com a proximidade de seu trigésimo aniversário, Emma Harrison está com seu relógio biológico tinindo e ainda aguarda o seu príncipe encantado aparecer. Ela está ficando sem opções, principalmente, depois de seu melhor amigo gay desistir de ser seu doador de esperma. Claro, sempre há um banco de esperma, mas Emma tem medo de que haja alguma confusão com a doação e ela possa receber a semente de um satanás.
O maior mulherengo da empresa, Aidan Fitzgerald, está acostumado a sempre conseguir o que quer, principalmente no quarto. Quando Emma rejeita suas investidas na festa de Natal da empresa, ele fica determinado a conquistá-la a qualquer custo. Ao saber sobre a difícil situação da Emma, ele rapidamente faz uma proposta que beneficiará a ambos. Ele será o pai do filho da Emma, mas ela precisará concebê-lo com ele naturalmente. Sem ninguém com quem namorar ou fazer sexo casual, Emma fica relutante em aceitar a oferta, mas o charme dele e o intenso desejo dela pela maternidade vencem a questão.
Logo as seções para a concepção do bebê se tronam mais do que físicas. Aidan não parece se afastar dela, enquanto Emma começa a pensar que ele pode ser o homem certo. Mas será que o Aidan conseguirá deixar para trás o passado para se tornar o homem que Emma precisa? "



Começo essa resenha confessando que assim que li a sinopse desse livro fiquei louca para lê-lo e quando comprei o devorei. Emma chega aos trinta e está louca para ter um filho, ela preferia que ele fosse concebido dentro de um casamento por amor e de acordo com todas as regras e suas crenças. Mas como ela não está namorando ninguém e não está acostumada a fazer sexo casual ela pede a um amigo para ele ser o doador de esperma. Infelizmente ele não pode ajudá-la já que seu companheiro não aprova a ideia e é no meio de uma discussão dessas na empresa onde trabalha que Aidan, o cara mais rodado de lá e que foi dispensado por ela numa festa de natal ouve tudo e faz uma proposta á ela.

Ele será o pai do seu bebê, mas nada de inseminações artificiais, eles devem conceber o bebê da maneira natural e mais prazerosa. Assim além de ajudá-la, Aidan também consegue uma coisa que quer há muito tempo, levá-la para a cama. Mas os seus encontros que deveriam ser somente sexuais se tornam muito mais com o passar do tempo. E juntos eles enfrentam a expectativa, os anseios e finalmente a alegria da confirmação da gravidez de Emma. Eles passam a ficar muito tempo juntos e conhecem a família um do outro, só não é fácil explicar a situação e o relacionamento deles para seus familiares que torcem para eles ficarem juntos.

A Proposta é muito mais do que aparenta, Emma tem muitos parentes, seus avós, tios, primos, mas quando pequena ela perdeu seu pai, já adulta depois de lutar com a mãe contra um câncer, ela acaba por perde-la também e ela também perde seu noivo, o qual ela conhecia da época de adolescência e morava na sua cidade. Aidan também perdeu sua mãe e sua única namorada firme depois de traí-la. Ambos passaram por grande provações e mesmo querendo amor e um relacionamento sério, eles tem medo de se entregar, mas Emma dá o primeiro passo para mudar isso. Eu adorei a estória, ela me surpreendeu e foi muito mais do que eu esperava dela e agora estou aqui ansiosa pelo próximo. Recomendo.

" - Lá no fundo, eu ainda sou a mesma pessoa que eu era quando começamos tudo isso, não quero casamento, nem um compromisso mais sério, nem relacionamentos de longo prazo. - Ele suspirou. - Mas... Eu quero tentar ter mais com você. "
      página 194

Paula Maria 

2 comentários:

  1. OMG!!! ainda bem que o segundo já esta chegando.. vou lê-los juntos!!!

    adorei a resenha!!

    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia ler os dois juntos, estou aqui contando os dias pro próximo.

      Bjs!

      Excluir