Olá! Hoje falo do livro Intenso da autora Sylvia Day e publicado pela editora Hamelin.
Sinopse:
" Num elegante baile de máscaras, Amélia percebe que está sendo observada por um desconhecido.
Apesar de gostar do conde Ware, com quem se comprometeu, ela não consegue esquecer sua primeira paixão. Casar com um homem bom e respeitado parece ser a opção mais acertada, mas seu coração permanece fiel a um amor perdido no passado. A morte de Colin continuava dolorosa e criou nela um sentimento de que nunca mais sentiria algo parecido por outro homem.
À luz da lua, um beijo imprudente do desconhecido com máscara será o suficiente para obrigá-la a revisitar sentimentos esquecidos.
Amélia acreditava que nenhum outro homem a faria sentir-se tão viva novamente. e que o prazer que tivera com Colin não se repetiria. Mas agora ela se vê totalmente obcecada por um desconhecido... alguém que lhe proporcionava prazeres intensos e inexplicáveis, o que a fez lembrar dos melhores momentos da sua vida. Parecia ser a grande chance de recomeçar.
Tomando cuidado para não estragar esse delicioso encontro, Amélia inicia uma jornada para descobrir como este homem soube tocar intimamente todos os seus desejos e realizar suas maiores fantasias. Nessa busca ela descobre mais do que poderia imaginar... "
Já começo dizendo que sou fã da autora e do gênero, então pra mim foi uma combinação perfeita e devorei o livro rapidinho.Na estória, Amélia teve um grande amor no passado quando mais jovem, Colin, que era sobrinho do cavalariço do seu pai, eles sempre estavam juntos, eram amigos e se desejavam, mas Colin sabia que não poderia dar um futuro com tudo o que ele achava que Amélia merecia, mesmo assim ele continuava por perto e sempre a protegia. Do seu pai, que era um homem cruel e dos inimigos que ele tinha e também dos inimigos que a irmã dela encontrou pelo caminho. E numa dessas vezes ele acaba se ferindo gravemente para salvar Amélia.
Anos depois de perder Colin, Amélia acha que nunca mais encontrará um homem como Colin e decide se comprometer com o Conde Ware, que sempre foi seu amigo, desde quando eram adolescentes, ela o admira, respeita e tem muito carinho por ele, mas realmente não o ama com paixão e numa noite em um baile de máscaras ela percebe que está sendo observada por um bonito e intrigante homem de máscaras que ela nunca viu e percebe que sentimentos, emoções e sensações há muito esquecidas voltam a vida dentro dela. Ela o segue e nesse breve encontra ela decide se arriscar tudo para sentir novamente. Contrariando todas as regras da sociedade e os conselhos de todos, Amélia o segue em uma viagem e descobre muito mais do que sentimentos.
Já deve ter dado pra perceber que adorei o livro e a estória toda. Como sempre os livros da autora me cativam muito, sei que esse livro faz parte de uma série, mas antes de fazer a resenha não pesquisei o nome e nem maiores detalhes, mas recomendo a leitura com certeza.
" Meu amor,
Você tem a máscara. Da próxima vez que você me vir, não a estarei usando.
Seu servo
M "
página 158
Paula Maria
aiiii amiga!!! tenho que ler esse livro!!! ainda bem que já esta aqui comigo ;) logo vou devorá-lo..
ResponderExcluirresenha maravilhosa, fiquei roendo as unhas na curiosidade!
beijos
Obrigada!
ResponderExcluirCom certeza você vai devorá-lo!
Beijos!