quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O Visconde que me amava - # 2 - Os Bridgertons

Olá! hoje eu falo do livro O Visconde que em amava, segundo volume da série Os Bridgertons da autora Julia Quinn e publicado pela editora Arqueiro.

Sinopse:
" A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. ao que tudo indica, o solteiro cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar,primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração. "




A sinopse nos dá uma boa ideia do que vai acontecer no desenrolar dessa divertida e romântica estória, então vou direto a minha opinião. Se antes em O duque e eu, a autora tinha me conquistado, em O visconde que me amava ela ganhou uma fã para sempre. Anthony já tinha mostrado um pouco da personalidade dele no livro da irmã e aqui nos vemos muito mais do um homem responsável, um visconde e protetor de sua família. Ele é um homem decente que amou muito seu pai, com quem tinha uma relação ótima e sofreu imensamente com a sua perda. Agora ele não quer se apaixonar para não deixar uma mulher apaixonada e filhos amados para trás.

Kate é uma jovem mulher determinada a casar sua irmã com um bom homem e depois pensar em sua própria felicidade, ela perdeu a mãe quando ainda era uma criança, e os acontecimentos da morte dela irão segui-la, ela se dá muito bem com sua madrasta e também perdeu seu pai, o que deixou ela, a irmã e a madrasta sem muitas opções.
Quando Anthony e Kate se juntam as faíscas rolam soltas, com eles discutindo, provocando um ao outro ou nos momentos mais intensos entre eles.

Um livro com muito romance e um ótimo senso de humor, bem escrito com uma estória envolvente, cativante e emocionante. Recomendo.

" - Ah, meu Deus - disse ela com um suspiro.
Ele sorriu.
- Vou considerar isso um elogio. "
      página 220

Paula Maria 

2 comentários:

  1. Amiga!!! adoro essa serie da Julia Quinn.... o bom que a editora não esta demorando muito com os lançamentos dos volumes...

    Amei a resenha!!!


    beijossss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por gostar!
    Estamos tendo sorte com a editora, espero que continue assim.

    Beijos!!

    ResponderExcluir